estamos de acordo.Pausanias Escreveu:Mas eu não tenho nada contra a Reex, a não ser ela propalar calunias e ela servir de bobo da corte para as chicas espertas que fazem dela gato sapato...aliás como fizeram gato sapato de si, Maria João, ou já se esqueceu da altura em que desabafava estar farto de tudo e de todas as "amigas" ?mjoaocunha Escreveu:[cometo um erro, aprendo com ele e detesto q me atirem sempre à cara. Vcs já pensaram q estar sempre a atirar à cara da reex as falhas só a magoa?
Pensem tb um pouco como se sentiriam se estivessem do outro lado...
E acha sinceramente que defender tudo que a Reex diz é a coisa mais correcta ?
Se fosse eu ou a Nicas ou o Paulo fazer aquela conversa " eu sei onde ficam os "hoteis" todos e vão todos pro canil , vinham com a conversa da "coitadinha" ? Ou do peditorio para o animal X que afinal ela não sabe de quem é, ou das voluntarias da Uz que metem um pedido mas não está nada no site da UZ ?
Ou duvida que as suas amiguinhas que a defendem neste e noutros tópicos a si e à reex lhe vão cair em cima e dela quando não tiverem mais utilidade ?
Você ainda acredita no Pai Natal.
Não sinto simpatia pela Reex, mas realmente enerva-me comos er humano ver como gozam e se aproveitam todos dela e ela nems equer se dá conta disso.
O que fazer ao encontrar cão na rua?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jul 06, 2008 10:55 pm
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
<p>Antes de adoptar pondere se tem condições para o fazer.</p>
<p><a href="http://www.espacito4patas.com">www.espacito4patas.com</a></p>
<p><a href="http://espacito4patas.com/forum/index.p ... d"></a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Oh meu deus o off topic que para aqui vai :/
Voces são engraçados, todos são uns queridos, gostam de ajudar os animai e tal, falam falam falam, mas ajudar e respeitar os humanos é dificil.
Hummmm, não percebo sinceramente, é o mesmo de dizer aiai olha o cao abandonado coitado vamos ajuda-lo vamos dar de comer mas se virem um mendigo onde ficam essas atitudes? nadaaaaa, olham de lado ou mudam de passeio -.-
Respeitem-se mais uns aos outros que somos todos irmaos e errar é humano, apontem para dentro de voces mesmo e depois sim apontem para fora mas não com 7 pedras na mao nem para deitar abaixo mas sim aconcelhar e dar ideias construtivas. Todos erram, todos falham, nada é perfeito. Custa-me tanto acreditar que haja pessoas que so querem o bem dos animais mas que dos humanos não pensam nem um pouco nos sentimentos deles :S
Voces são engraçados, todos são uns queridos, gostam de ajudar os animai e tal, falam falam falam, mas ajudar e respeitar os humanos é dificil.
Hummmm, não percebo sinceramente, é o mesmo de dizer aiai olha o cao abandonado coitado vamos ajuda-lo vamos dar de comer mas se virem um mendigo onde ficam essas atitudes? nadaaaaa, olham de lado ou mudam de passeio -.-
Respeitem-se mais uns aos outros que somos todos irmaos e errar é humano, apontem para dentro de voces mesmo e depois sim apontem para fora mas não com 7 pedras na mao nem para deitar abaixo mas sim aconcelhar e dar ideias construtivas. Todos erram, todos falham, nada é perfeito. Custa-me tanto acreditar que haja pessoas que so querem o bem dos animais mas que dos humanos não pensam nem um pouco nos sentimentos deles :S
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
Segundo a SOS ANIMAl, no Cães e Cia, ir de imediato ao veterinario para ver se tem chip.phastet Escreveu:o que fazer perante a descoberta de um animal abandonado na via publica?LuMaria Escreveu:Se a vitorina tivesse tido o bom senso de perceber o certo e errado, este tópico ainda tinha 2 páginas.
Para as pessoas que tentaram fazer confusão neste tópico para esconder que isso não foi feito neste caso...pelos vistos...não.
"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
ok.
verificação do microchip. muito importante.
se for o caso de estar registado na base de dados poupam-se tempo e recursos. excelente.
2ª passo?
se for o caso de estar registado na base de dados poupam-se tempo e recursos. excelente.
2ª passo?
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245
A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Contactar uma associação.2ª passo?
Mesmo que não possam recolher o animal, podem dar pistas acerca do que fazer.
Em Cascais parece-me que há a Patas Errantes e no Estoril a UPPA (não tenho a certeza).
Custa-me a crer que uma associação não precise de voluntários...só mesmo se não têm canil.
Talvez valha a pena tentar as maiores como a APCA, a UZ, a SOS animal (faz campanhas na Casa da Guia), a Pé ante Pata, etc.
De certeza que uma dela tem lugar para si.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
Assumir as responsabilidades inerentes ao cão. Até hoje nenhuma associação me abriu a porta, mesmo dizendo que me encarrego das despesas e da divulgação do animal. Abro uma excepção á AMIAMA que me aceitou uma cachorra de 2 meses e linda de morrer. Foi logo adoptada.phastet Escreveu:ok.
2ª passo?
De resto levei sempre não e até o conselho para deixar no canil.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
<p>Tourada não é tradição, é crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta violência</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm
Pois acredite que eu ja contactei a UPPA eu e a minha namorada e eles responderam-nos que não precisavam de ninguem e se quisesse-mos ajudar para nos limitar-mos a divulgar a associação e os cães que la estao. Em relação a idade, eu tenho 17 faço 18 em julho e a minha namorada 15 mas não é pela idade que nos dispensaram, pois duvido muito.aisd Escreveu:Contactar uma associação.2ª passo?
Mesmo que não possam recolher o animal, podem dar pistas acerca do que fazer.
Em Cascais parece-me que há a Patas Errantes e no Estoril a UPPA (não tenho a certeza).
Custa-me a crer que uma associação não precise de voluntários...só mesmo se não têm canil.
Talvez valha a pena tentar as maiores como a APCA, a UZ, a SOS animal (faz campanhas na Casa da Guia), a Pé ante Pata, etc.
De certeza que uma dela tem lugar para si.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am
Se não tiver chip e estiver mesmo em mal estado, pague a eutanásia. É o mais humano a fazer.Pausanias Escreveu:Segundo a SOS ANIMAl, no Cães e Cia, ir de imediato ao veterinario para ver se tem chip.phastet Escreveu:o que fazer perante a descoberta de um animal abandonado na via publica?LuMaria Escreveu:Se a vitorina tivesse tido o bom senso de perceber o certo e errado, este tópico ainda tinha 2 páginas.
Para as pessoas que tentaram fazer confusão neste tópico para esconder que isso não foi feito neste caso...pelos vistos...não.
-
- Membro Veterano
claro q sim.MeninaPikena Escreveu:Se não tiver chip e estiver mesmo em mal estado, pague a eutanásia. É o mais humano a fazer.Pausanias Escreveu:Segundo a SOS ANIMAl, no Cães e Cia, ir de imediato ao veterinario para ver se tem chip.phastet Escreveu:o que fazer perante a descoberta de um animal abandonado na via publica?LuMaria Escreveu:Se a vitorina tivesse tido o bom senso de perceber o certo e errado, este tópico ainda tinha 2 páginas.
por muito q custe mais vale um animal eutanasiado q continuar a ter uma vida de sofrimento, só pq há pessoas q se sentem bem em prolongar a vida de um animal q sofre, à base de tratamentos, e isto e aquilo, coitadinho para a frente e para tras.
Inclusivê mais vale um cão ficar a dormir q ao monte num lugar super lotado, a morderem-se, a ganharem sarna e sem uma alimentação condigna.
<p><strong>Adopte um animal do canil, terá um amigo para toda a vida.</strong></p>
Não é assim tão fácil. A menos que o animal esteja de facto em péssimo estado nenhum veterinário mata um animal. Até porque apesar de não ter chip pode pertencer a alguém, pode ter sido roubado.
Pode haver alguém à procura dele. A maioria dos veterinários já têm placas bem visiveis a dizer que não se praticm eutanásias. Aí no Norte não sei como é.
Pode haver alguém à procura dele. A maioria dos veterinários já têm placas bem visiveis a dizer que não se praticm eutanásias. Aí no Norte não sei como é.
<p> Até Sempre... A questão não é, eles pensam? Ou, eles falam? A questão é, eles sofrem! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am
Faz sim. Um veterinário que não tem o hábito de andar a chular ninguém e que tem dois dedos de testa, faz isso sim.LuMaria Escreveu:Não é assim tão fácil. A menos que o animal esteja de facto em péssimo estado nenhum veterinário mata um animal. Até porque apesar de não ter chip pode pertencer a alguém, pode ter sido roubado.
Quando eu acolho um animal na rua e levo em mau estado e digo ao vet para o adormecer que eu pago, o vet nem me faz perguntas. Obviamente que o vet já me conhece e eu já o conheço.
-
- Membro Veterano
eu falava precisamente disso: um cão em mau estado.MeninaPikena Escreveu:Faz sim. Um veterinário que não tem o hábito de andar a chular ninguém e que tem dois dedos de testa, faz isso sim.LuMaria Escreveu:Não é assim tão fácil. A menos que o animal esteja de facto em péssimo estado nenhum veterinário mata um animal. Até porque apesar de não ter chip pode pertencer a alguém, pode ter sido roubado.
Quando eu acolho um animal na rua e levo em mau estado e digo ao vet para o adormecer que eu pago, o vet nem me faz perguntas. Obviamente que o vet já me conhece e eu já o conheço.
Agora há duas situações distintas:
1 - encontra-se um cão e tem como ficar com ele - Ok, faz o q pode pelo cão;
2 - não tem como pagar os cuidados veterinários (falo de um animal em mau estado), adormece-o.
agora se me aparecer um cão nesse estado:
1 - se andar, simplesmente estiver na rua, olho em frente, há muitas pessoas q ajudam animais e andam nas ruas (até há quem veja cães saudáveis, mas só pq foram fazer xixi, os metem a correr no carro

2 - se estiver mm mal, faço o atrás descrito (por acaso nunca fiz a nenhum apanhado na rua, mas faria se necessário).
Os veterinários q não adormecem animais em mau estado eu sei q há, mas tb sei q há os q pensam 1º no animal e talvez um pouco, porque não, se a pessoa tem como pagar a conta dos tratamentos.
Eu não critico nenhuma das partes, simplesmente eu não faço o q não posso. Já fiz e a "factura" saiu-me muito mais cara q eu imaginava. Por isso agora pézinhos bem assentes e principalmente pensar 1º em dar qualidade de vida aos q já tenho a cargo.
Para além de verificar a existência de CHIP, deveria ser obrigatório a colocação de anúncio na Esquadra de Polícia mais próxima bem como na Junta de Freguesia. Muitos cães não são chipados, mas têm donos. E muitos donos não têm acesso à Internet.
<p>Se não pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salvá-los! Divulgue ou apadrinhe!!! </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm
O que não falra por aí é gentinha que apanha o cão e leva-o ao veterinário e quer que este o abata porque "não pode ficar com ele". Se há veterinarios que o fazem só tenho de lamentar.
"It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain