Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.
Moderador: mcerqueira
-
gandares
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 15, 2010 10:12 am
sexta abr 23, 2010 11:57 pm
Mihos Escreveu:e para quem vem aqui dar uma vista de olhos e até está a pensar comprar um animal x ou y ,é importante saber que este tipo de doenças existem, que há formas sérias de as minimizar nas gerações futuras e que devem ter este tipo de cuidados ao seleccionar o animal que os vai acompanhar durante uns bons anos.
estes alertas são no sentido de banir ( ou tentar pelo menos minimizar ) o sofrimento de donos e respectivos animais e não de regozijo sordido por alguém ter feito mal os TPC antes de comprar.
acho que só não entende isto quem não estiver de boa fé.

-
Mihos
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am
sexta abr 23, 2010 11:58 pm
gandares Escreveu:Mihos Escreveu:e para quem vem aqui dar uma vista de olhos e até está a pensar comprar um animal x ou y ,é importante saber que este tipo de doenças existem, que há formas sérias de as minimizar nas gerações futuras e que devem ter este tipo de cuidados ao seleccionar o animal que os vai acompanhar durante uns bons anos.
estes alertas são no sentido de banir ( ou tentar pelo menos minimizar ) o sofrimento de donos e respectivos animais e não de regozijo sordido por alguém ter feito mal os TPC antes de comprar.

agree?
-
jofelix
- Membro Veterano
- Registado: domingo set 16, 2007 10:54 am
sábado abr 24, 2010 12:05 am
Mihos Escreveu:gandares Escreveu:Mihos Escreveu:e para quem vem aqui dar uma vista de olhos e até está a pensar comprar um animal x ou y ,é importante saber que este tipo de doenças existem, que há formas sérias de as minimizar nas gerações futuras e que devem ter este tipo de cuidados ao seleccionar o animal que os vai acompanhar durante uns bons anos.

agree?
Um dos grandes problemas é que as pessoas, primeiro adquirem o cão (comprado, adoptado, recolhido, etc.) e só depois vêm à Arca tirar dúvidas.
Fazem ao contrário e depois dá nestes casos
Um abraço
-
gandares
- Membro Veterano
sábado abr 24, 2010 12:05 am
Mihos Escreveu:gandares Escreveu:Mihos Escreveu:e para quem vem aqui dar uma vista de olhos e até está a pensar comprar um animal x ou y ,é importante saber que este tipo de doenças existem, que há formas sérias de as minimizar nas gerações futuras e que devem ter este tipo de cuidados ao seleccionar o animal que os vai acompanhar durante uns bons anos.

agree?
eu tenho boa fé...logo.....

-
BrownEye
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
sábado abr 24, 2010 12:08 am
Eu só acho que divagações a mais fazem mal ao bom funcionamento do fórum, parece-me a mim que o cão nem foi comprádo sequer, foi oferecido ou adoptado, e o dono/a só pediu partilha de experiências, nada mais!
e como nada tenho a partilhar( felizmente) neste caso vou dar uma voltita por aí!
-
Mihos
- Membro Veterano
- Registado: sexta abr 09, 2010 11:30 am
sábado abr 24, 2010 12:11 am
browneye rigorosamente ninguém oferece dogues argentinos...
e por mim tudo o que desejo é uma rápida e efectiva recuperação do cão.
consigo apenas imaginar as dores...
-
gandares
- Membro Veterano
sábado abr 24, 2010 12:16 am
Mihos Escreveu:browneye rigorosamente ninguém oferece dogues argentinos...
eu já ofereci PA e Goldens......mas isso sou eu que sou um canicheiro.
-
BrownEye
- Membro Veterano
sábado abr 24, 2010 12:19 am
gandares Escreveu:Mihos Escreveu:browneye rigorosamente ninguém oferece dogues argentinos...

tá a ver Mihos?
Fui!
-
gandares
- Membro Veterano
sábado abr 24, 2010 12:28 am
BrownEye Escreveu:gandares Escreveu:Mihos Escreveu:browneye rigorosamente ninguém oferece dogues argentinos...

tá a ver Mihos?
Fui!
levou á letra foi?
-
cucculain
- Membro
- Registado: quarta jun 23, 2004 6:44 pm
sábado abr 24, 2010 12:38 am
BrownEye Escreveu:cucculain Escreveu:No meio disto tudo só não consegui perceber uma coisa; o cão apresenta sintomas ?
Leu o primeiro post, de quem abriu o tópico?
Claro que li, e só fala em ter sido diagnosticado, não menciona porque foi fazer o teste.
Pode ter ido fazer o teste simplesmente para despistar ou porque apresentava sintomas, é o que estou a tentar perceber.
Percebeu a diferença ?
Cego é aquele que não quer ver.
-
Arguida
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm
sábado abr 24, 2010 12:47 am
cucculain Escreveu:BrownEye Escreveu:cucculain Escreveu:No meio disto tudo só não consegui perceber uma coisa; o cão apresenta sintomas ?
Leu o primeiro post, de quem abriu o tópico?
Claro que li, e só fala em ter sido diagnosticado, não menciona porque foi fazer o teste.
Pode ter ido fazer o teste simplesmente para despistar ou porque apresentava sintomas, é o que estou a tentar perceber.
Percebeu a diferença ?
Em relação ao labrador não sei ... quanto à Estrelita ... ela apresentava e apresenta sintomas, só que estávamos convencidos de que poderia ter sido algum jeito que tivésse dado no hotel ao brincar com os outros amiguitos.
Penso que o labrador em questão também apresenta sintomas ... mas só o dono pode esclarecer.
-
BrownEye
- Membro Veterano
sábado abr 24, 2010 12:48 am
xuxante Escreveu:Ajudem-me por favor nem que seja com relatos e opiniões...
Foi hoje diagnosticado displasia de anca severa no meu dogue argentino com 12 meses...
Ainda estou a trabalhar, só me telefonaram e falaram por alto...mas...
-Próteses?
-Remoção da cabeça do femur?
E que garantias de que um cão destes sobreviverá assim o resto da vida com qualidade e alguma normalidade...
Vai ser tipo "um cãozinho deficiente" que tem que ser supervisionado a 100%?
Poderá ele exercer a sua vida "mais confortavelmente", ou tem que esquecer a praia, as corridas, as brincadeiras, os saltos, as explosões de alegria.. ??
Alguém que já tenha enfrentado este pesadelo e me diga como tem sido a vida do mesmo, caso tenho sido intervencionado cirurgicamente...
Agradeço a todos..
Eu li isto, os que não leram paciência!
Vou seguir o meu próprio conselho, aprendi hoje, é muito relaxante!
-
MarciaSilva
- Membro Veterano
- Registado: terça fev 24, 2009 8:50 pm
Hilly - Bull Terrier *
Lucas - Europeu comum
sábado abr 24, 2010 12:56 am
Browneye acho que interpretaste mal.. o cucculain estava a referir-se a sintomas e não propriamente ao diagnóstico..
Em certos casos, os cães podem ter displasia e não apresentarem sintomas..
"Uso os animais para instruir os homens" Jean de La Fontaine