Tou sem palavras...TVI ao mais alto nivel :(

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

segunda jul 05, 2010 3:14 pm

TheZen Escreveu:The One:Isto escrevi logo no inicio.Agradecia que fosse menos precipitado nas suas respostas e saiba respeitar também os outros lados da questão

"Li o seu post e embora discorde de algumas coisas que o Miguel disse"
E onde é que eu lhe faltei ao respeito?????

Eu fui bem clara, perguntei:
Então também acha que os cães têm um "chip" e são "cães de ataque", e também não conhece donos de rotts ou dobermanns ou pitbulls que sejam equilibrados, é isso?
Honestamente não compreendo em qual das partes é que concorda com o MST
Deve ser do calor, ando a ferir muitas susceptibilidades... :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheZen
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 6:00 pm

segunda jul 05, 2010 4:54 pm

Para o The One

Acho que tem problemas de interpretação de português e sendo assim nem vale a pena discursar e perder tempo consigo.

fique bem
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

segunda jul 05, 2010 7:12 pm

TheOne, nos dias de hoje já ninguém pode perguntar nada a ninguém, anda toda a gente muito sensível :wink:
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

segunda jul 05, 2010 10:10 pm

MissCat Escreveu:Dr. Miguel Sousa Tavares! Que desilusão! Devia andar cá pela Arca!!! Ou então VER MAIS VÍDEOS DESTES:

http://www.youtube.com/watch?v=Vv-KKEKS ... re=related

É que os cães, apesar da sua propensão genética, são aquilo que fazem deles!!!

Todos devem conhecer o caso do Leão que abraçou a Sra que o salvou e criou temporariamente quando ela o visitou acho que no zoo - e toda esta ternura selvagem sem os chicotes e intimidações que se usam no circo!!! só com afecto e dedicação sinceros(!!!):

http://videos.sapo.pt/IMkai91eiWTSwguMjUse

Até leões são meigos e tigres e outros animais selvagens, desde que criados sob determinadas condições... Claro que se podem tornar agressivos com fome (até muitos humanos são assim - outros humanos sem fome são também agressivos por natureza, mas isso é outra história) ou por outras razões.

Oh, pá... uma cabecinha com tanta cultura não deve opinar sob assuntos que domina menos!!! Pelo menos com falta de conhecimento de causa suficiente! Essa opinião é meramente manipulada pelos mass media e não pela situação real que abrange um universo enorme de donos e criadores desses cães equilibrados!!!

É claro que a mordida de um Pitbull não é como a de um caniche, mas é tudo uma questão de educação!!! Confiram-no os donos que são equilibrados e os têm (que acredito que sejam a maioria, e não uma minoria tão exígua que o Sr. Doutor até diz não conhecer nenhum dono desses "Reis de Grande Raça" equilibrado... Ah, por favor!!! Deve estar a falar de vilões! Não de gente normal do País em que vivemos - da qual uma parte frequenta aqui a Arca!!!!)

A questão aqui é que os desequilibrados buscam esses cães para os treinarem para o ataque... afinal que resultados teriam com caniches, cockers, chiuauas e por aí fora? Mas isso não quer dizer que a maioria dos donos desses cães não sejam equilibrados e os próprios animais não sejam simples e naturalmente ESPANTOSOS! ESTUPENDOS!

Com a credibilidade que este Sr. tem (e influência politico-social em geral) compra mais de meio Portugal com aquilo que diz e... faz uma apreciação destas? Por meia dúzia de casos de gente anormal??? Pagam os cães e pagam os donos bons?!?!?!?!

Sabe o que lhe digo, Dr. Miguel Sousa Tavares?! (p´ro ar, que nunca vai saber que o disse, infelizmente).

Desiludiu-me, caiu na minha consideração e .... olhe.... Se se tomassem medidas de critério adoptivo para esses animais é que se fazia bem!!! Não é limitar e acabar com as raças em Portugal!!!. Regras apertadas tudo bem (o açaime na rua...) e era verificar a sanidade mental-emocional-social dos donos que pretendem adquirir esses animais - aí até confirmariam, de certeza, o que acima disse: que a maioria dos donos dessas raças é equilibrada! Simplesmente apreciam a beleza e as características gerais dessas mesmas raças, tal como uns de nós preferimos loiros(as) e morenos(as), gordos(as) ou magros(as).

Bom... A minha opinião a respeito do vídeo que vi resume-se numa só palavra:

GRRRRRRRRRRAUUUUUUUUUURRRRRRRRRRRRR!

P.S.: Acho que deviam fazer o mesmo tipo de análise ao mundo político: tirar de lá todo o tipo de criaturas com certas características consideradas perigosas... esterilizá-las, para não darem mais descendentes com essas características destrutivas... enfim... aí é que devia ser tudo passado a pente fino!!! É cada rol de dentadas profundas, mordidelas selvagens, que infectam, proliferam, ainda contaminam o País e ninguém faz nada!!!
Mais conhecido que esse caso é este, que me faz chorar sempre que o vejo. Tem toda a razão, os animais são o que fazem deles.

http://www.youtube.com/watch?v=w2JoPE8HWhE
Eenesh
Membro Veterano
Registado: domingo jan 17, 2010 4:40 pm

segunda jul 05, 2010 10:24 pm

Também ia mencionar esse do leão :roll:
"A horse doesn't care how much you know, until he knows how much you care."
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

terça jul 06, 2010 9:38 am

Rafaelmelo Escreveu: Mais conhecido que esse caso é este, que me faz chorar sempre que o vejo. Tem toda a razão, os animais são o que fazem deles.
UAAAAAAAAAAU!!!!!

Eu tinha essa história relatada por escrito mas as imagens do reencontro... bem.... eu estou... se soubesse tinha ido comprar uns kleenex, pois é comovente ao extremo!!! Já depois de devolvido à vida selvagem... é incrível!!!

Eu acho que morria de saudades do bichinho num caso destes!!! Ou então tinha que ir p´ra selva morar com ele... comer carne crua em vez da minha alimentação vegetariana.... mas ele é tão especial!!! Desde que não tivesse que comer insectos ou baratas só ia desejar ir com ele (claro que ele sobreviveria e eu acabava no primeiro jantar da sua nova família... pena...). :wink:

IMPRESSIONANTE!!! IMAGENS IMPRESSIONANTES!!!

Obrigada por me darem a conhecer!
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça jul 06, 2010 10:27 am

Eenesh Escreveu:TheOne, nos dias de hoje já ninguém pode perguntar nada a ninguém, anda toda a gente muito sensível :wink:
Deve ser do calor :roll:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
mowanguitah
Registado: quinta fev 05, 2009 4:09 pm

terça jul 06, 2010 10:45 am

eu so vi hoje este video,depois de ver o titulo do topico!!
estou completamente sem reacção,depois de ter visto esse video!!
aquele homem não deve tar muito bom da cabeça,pa dizer o que disse so pode!!
todos os caes,podem ser perigosos desde que sejam ensinados pa isso e não é justo ele rotular os rotweillers ou os pit bulls por exemplo,pois estas raças são muitissimas meigas e carinhosas com toda a gente,inclusive com crianças!!
se alguns destes caes são perigosos,é porque os seus donos fazem pa que isso acontece!!
acho ridiculo nao haver mais importaçoes,destas raças,por serem fabulosas e as pessoas fazem juizos de valor errados sobre as mesmas!!
um bem haja para quem ama todos os animais,independentemente da raça que sejam!!
Rafaelmelo
Membro Veterano
Registado: segunda mar 29, 2010 9:19 pm

terça jul 06, 2010 12:42 pm

MissCat Escreveu:
Rafaelmelo Escreveu: Mais conhecido que esse caso é este, que me faz chorar sempre que o vejo. Tem toda a razão, os animais são o que fazem deles.
UAAAAAAAAAAU!!!!!

Eu tinha essa história relatada por escrito mas as imagens do reencontro... bem.... eu estou... se soubesse tinha ido comprar uns kleenex, pois é comovente ao extremo!!! Já depois de devolvido à vida selvagem... é incrível!!!

Eu acho que morria de saudades do bichinho num caso destes!!! Ou então tinha que ir p´ra selva morar com ele... comer carne crua em vez da minha alimentação vegetariana.... mas ele é tão especial!!! Desde que não tivesse que comer insectos ou baratas só ia desejar ir com ele (claro que ele sobreviveria e eu acabava no primeiro jantar da sua nova família... pena...). :wink:

IMPRESSIONANTE!!! IMAGENS IMPRESSIONANTES!!!
Obrigada por me darem a conhecer!
Impressionantes mesmo, é incrivel, choro sempre ao ver este video. O carinho que o leão demonstra pelos donos é impressionante.
MissCat
Membro
Registado: segunda mai 24, 2010 1:04 pm

terça jul 06, 2010 9:23 pm

Rafaelmelo Escreveu: Impressionantes mesmo, é incrivel, choro sempre ao ver este video. O carinho que o leão demonstra pelos donos é impressionante.
:wink: sem dúvida! :wink:
CutePets
Membro Júnior
Registado: quarta jul 29, 2009 1:18 pm

sexta jul 09, 2010 10:44 pm

Pirou,Miguel????? :o

Registado: terça jan 19, 2010 5:15 am

segunda jul 12, 2010 2:49 pm

CutePets Escreveu:Pirou,Miguel????? :o

<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... om/</a></p>
<p><a href="http://sosamericanpitbullterrier.blogsp ... inpin.org/ </a></p>
<p>Rottweilers, Pitbulls &&nbsp;MiniPins&nbsp;&nbsp;&#9644;&hearts;&#9644;</p>
TheZen
Membro
Registado: sexta jun 11, 2010 6:00 pm

terça jul 13, 2010 9:30 pm

Ao andar a ler as actualidades da Arca de Noé deparei-me com este tema e achei graça a esta parte que tem a ver com este tópico

Até a Arca de Noé os classifica de potencialmente perigosos e passo a citar:
....Os cães de raças potencialmente perigosas são considerados animais de companhia e têm um regime especial, independentemente de serem ou não utilizados para a caça. Ao registar o seu cão, não faça confusão entre cães perigosos e cães potencialmente perigosos. Os cães perigosos são animais que já tenham atacado uma pessoa ou outro animal. Os cães potencialmente perigosos são animais que pertencem a uma das seguintes raças ou cruzados de:

•Cão de Fila Brasileiro
•Dogue Argentino
•Pitbull Terrier
•Rottweiler
•Staffordshire Terrier Americado
•Staffordshire Bull Terrier
•Tosa Inu

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/caes_ex ... racias/432
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

terça jul 13, 2010 9:52 pm

http://arcadenoe.sapo.pt/artigo/caes_exigencias_legais_e_burocracias/432

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Marciia
Membro Veterano
Registado: quarta jun 10, 2009 11:09 am

terça jul 13, 2010 10:23 pm

Um cão de ataque, não tem outra finalidade se não atacar? Só se for bolas e panos! Até á data, a minha cadela só não vai muito á bola com gatos, devido ao passado que teve, antes de vir para mim... Mas como deve ter um daqueles chips na cabeça para atacar as pessoas como o Sr. Miguel Sousa Tavares diz, secalhar é melhor pô-la num canil ou mandar abatê-la :roll: :o
"Quem gosta de ter estes cães, seguramente não é para se proteger mas sim para meter medo aos outros", a minha cadela não serve nem para uma coisa nem para outra, mas ok :roll: :wink:

Por fim, última geração destes cães em Portugal? O senhor deve viver num mundo á parte.
Responder

Voltar para “Cães”