Encontrei gato macho, jovem, moribundo, com coleira
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
ansiosa por notícias do menino lutador, vai correr tudo bem! 

<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
<p class="fr">Martin Luther Ling, Jr.</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Leo,já tem mais notícias do Mori? Desejo que continue a recuperar bem do "susto" de ontem á noite...
Eu acredito que se mantivermos o pensamento Positivo,Tudo se resolve
Eu acredito que se mantivermos o pensamento Positivo,Tudo se resolve

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Acabei de chegar da Clinica e de ver o Mori
.
So soube por telefone que estava com um problema Neurologico, provalvelmente de causas virais GRAVES mas nao fazia a minima ideia encontra-lo como o encontrei...
. Nao se aguenta em pe, cai e esta com a lingua ao pendurao e com episodios de espasmos. Obviamente que a minha decisao foi imediata... mas a Dra Sofia quer esperar ate amanha. Portanto dar-lhe 48 horas a ver se sai disto?!
A minha opiniao, apos ter ficado em choque com o que vi, e a da eutanasia, obviamente porque nao quero ver este animal a continuar a sofrer. Tentei, os Vets tentaram mas pelo que se pode verificar o estado dele piorou.
Realmente, voltando atras no tempo... quando o apanhei da rua ele nao se mantinha de pe mas, relacionei com o facto dele estar moribundo... e pensei que apos hidratacao e boa paparoca se poria num gatao bonito. Foram estas as minhas expectativas antecipadas e precipitadas, ainda por cima apos verificar uma recuperacao "relampago" Pois...foi relampago pelos corticoides e outros tratamentos mas assim que pararam, veio tudo em dobro...
Agora, relembrando melhor naquela Terca Feira em que o apanhei da rua, ele ja nao se aguentaria em pe pelos tais episodios neurologicos e, faz sentido porque, vejamos : Quando chegou a minha casa de banho, comeu e bebeu e algum tempo depois ja se punha em pe e mais uma vez, relacionei a ausencia de cordenacao motora com o factoi de depois ja se aguentar em pe com o facto de ja estar a comecar a hidratar pelo alimento e agua que eu lhe havia dado. Mas, ja noite dentro ele ficou novamente prostrado e nao se levantava. Mais uma vez relacionei ao facto de ter desidratado novamente pela imensa diarreia que fizera
Recomendaram-me fazer, agora, testes de Fiv, Felv e Pif para uma melhor avaliacao do caso. Agora, pergunto:
- para que? Ora, se ele comecou com stress repiratorio que se foi agravando, portanto edema pulmonar, garantidamente (!) quase tambem garantido ser por situacao VIRAL GRAVE em que acabou por se manifestar com alteracao neurologica, tambem GRAVE. Os testes so servirao para se poder concluir que caso seja positivo a Felv (especialmente) e que esteja com uma PIF em simultaneo nao havera nada a fazer pelo animal porque nao existe tratamento que se sobreponha a estas realidades se, em conjunto
Da forma como o vi hoje,nao me acredito que ele resista ate amanha mas mesmo que resistisse fisiologicamente, os sintomas neurologicos continuariam presentes embora que talvez mais controlados pelo tratamento. Quem iria adoptar um animal com varias sequelas a nivel dos orgaos internos e neurologicos, GRAVES? Nao vou fazer sofrer mais este animal.
Vim para casa com a ideia de entao esperar as 48 horas (Etica Veterinaria (!) que a mim nao me diz nada (!) porque importa-me mais o sofrimento de qualquer animal que qualquer etica...).
Ja se passaram alguns longos minutos desde que comecei a escrever este post e entretanto parei para desabafar com alguem que me ouviu e me tentou aliviar esta dor que sinto... mas depois, reflectindo melhor, resolvi nao deixar o Mori sofrer por mais tempo. Quais etica, quais 48 horas...?! Telefonei para a Clinica a pedir que o eutanasiassem JA hoje antes que ele sofra mais para afinal morrer na mesma e em sofrimento, como o vi?!
Gostaria de ter melhores noticias mas infelizmente nao as tenho
Amanha, com mais cabeca, colocarei aqui os valores exatos dos donativos mas posso dizer-vos ja por alto que tenho por volta de 90€ Euros transferidos e recebidos. Obrigada a quem contribuiu e peco desculpa por nao ter conseguido....
Gostaria de poder dar um Lar a este gatinho mas infelizmente nao consegui o que ansiava e expectei para ele.
Leo

So soube por telefone que estava com um problema Neurologico, provalvelmente de causas virais GRAVES mas nao fazia a minima ideia encontra-lo como o encontrei...

A minha opiniao, apos ter ficado em choque com o que vi, e a da eutanasia, obviamente porque nao quero ver este animal a continuar a sofrer. Tentei, os Vets tentaram mas pelo que se pode verificar o estado dele piorou.
Realmente, voltando atras no tempo... quando o apanhei da rua ele nao se mantinha de pe mas, relacionei com o facto dele estar moribundo... e pensei que apos hidratacao e boa paparoca se poria num gatao bonito. Foram estas as minhas expectativas antecipadas e precipitadas, ainda por cima apos verificar uma recuperacao "relampago" Pois...foi relampago pelos corticoides e outros tratamentos mas assim que pararam, veio tudo em dobro...

Recomendaram-me fazer, agora, testes de Fiv, Felv e Pif para uma melhor avaliacao do caso. Agora, pergunto:
- para que? Ora, se ele comecou com stress repiratorio que se foi agravando, portanto edema pulmonar, garantidamente (!) quase tambem garantido ser por situacao VIRAL GRAVE em que acabou por se manifestar com alteracao neurologica, tambem GRAVE. Os testes so servirao para se poder concluir que caso seja positivo a Felv (especialmente) e que esteja com uma PIF em simultaneo nao havera nada a fazer pelo animal porque nao existe tratamento que se sobreponha a estas realidades se, em conjunto
Da forma como o vi hoje,nao me acredito que ele resista ate amanha mas mesmo que resistisse fisiologicamente, os sintomas neurologicos continuariam presentes embora que talvez mais controlados pelo tratamento. Quem iria adoptar um animal com varias sequelas a nivel dos orgaos internos e neurologicos, GRAVES? Nao vou fazer sofrer mais este animal.
Vim para casa com a ideia de entao esperar as 48 horas (Etica Veterinaria (!) que a mim nao me diz nada (!) porque importa-me mais o sofrimento de qualquer animal que qualquer etica...).
Ja se passaram alguns longos minutos desde que comecei a escrever este post e entretanto parei para desabafar com alguem que me ouviu e me tentou aliviar esta dor que sinto... mas depois, reflectindo melhor, resolvi nao deixar o Mori sofrer por mais tempo. Quais etica, quais 48 horas...?! Telefonei para a Clinica a pedir que o eutanasiassem JA hoje antes que ele sofra mais para afinal morrer na mesma e em sofrimento, como o vi?!
Gostaria de ter melhores noticias mas infelizmente nao as tenho

Amanha, com mais cabeca, colocarei aqui os valores exatos dos donativos mas posso dizer-vos ja por alto que tenho por volta de 90€ Euros transferidos e recebidos. Obrigada a quem contribuiu e peco desculpa por nao ter conseguido....

Gostaria de poder dar um Lar a este gatinho mas infelizmente nao consegui o que ansiava e expectei para ele.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo fev 04, 2007 8:13 pm
Estou sem palavras
Não pelo seu esforço que acredito ter sido muito, mas pelo desenvolvimento da historia do Mori.
Leonilde lamento imenso este desfecho no entanto quero dizer-lhe que eu tomaria exactamente a mesma decisão que vc tomou. :wink
Infelizmente não é possivel salvarem-se todos os animais.
Com amizade
Paulo

Não pelo seu esforço que acredito ter sido muito, mas pelo desenvolvimento da historia do Mori.

Leonilde lamento imenso este desfecho no entanto quero dizer-lhe que eu tomaria exactamente a mesma decisão que vc tomou. :wink
Infelizmente não é possivel salvarem-se todos os animais.

Com amizade
Paulo
<strong>"A compaixão para com os animais é das mais nobres virtudes da natureza humana"</strong>
Charles Darwin
Charles Darwin
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
- Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,
oh pobre menino. e pensar que o puseram na rua por causa desse problema. mesmo nas últimas horas, teve muita sorte em encontrá-la. não se desfez na rua em sofrimento. que horror 

anjjazul
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
- Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*
Leonilde, fez o mais acertado como sempre - retirou-o da rua, ajudou-o como pode, e mais importante que tudo - não o deixou morrer sozinho em agonia nalguma valeta.
Mais uma estrlinha hoje no céu
Mais uma estrlinha hoje no céu

<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, “Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There’s not one name left for me.”</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">“I’ve left you ’til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I’ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!”</p>
<p> </p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>
</p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 02, 2008 11:13 pm
Sofrem muito os meninos
vinha saber se ele estaria melhor...
a dor é sempre imensa, para os que partem e para os que ficam...

vinha saber se ele estaria melhor...
a dor é sempre imensa, para os que partem e para os que ficam...
<p><strong>Ajude A Ajudar </strong><a href="http://ospeludosdamelinha.blogspot.com/ ... ot.com/</a> </p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
<p><strong>só sei que nada sei </strong><a href="http://coisasparadizer.blogspot.com/">h ... om/</a></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
- Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...
Leo,sinto muito pelo Mori e por si tbm,pelo esforço que fez tentando que tudo desse certo,que ele tivesse uma oportunidade mais do que merecida,infelizmente a situação era muito mais grave do que se poderia imaginar...da minha parte peço desculpa,por ter tentado dar-lhe ânimo e força,o que faz com que agora,talvez se sinta pior...
Lamento profundamente que tenha tido este desfecho.

Lamento profundamente que tenha tido este desfecho.

<p>Se os humanos têm Alma,os animais também têm Alma. Se os humanos têm Livre Arbítrio, os animais também o têm. Se não podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benefício da dúvida! </p>
<p>Marc Bekoff</p>
<p>Marc Bekoff</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta fev 24, 2010 11:59 pm
Lamento 

<p class="fr">"In the end, I will not remember the words of my enemies, but the silence of my friends."</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am
Lamento Leonilde 
Fez tudo o que pôde e evitou mais sofrimento.
Descansa em paz Mori

Fez tudo o que pôde e evitou mais sofrimento.
Descansa em paz Mori

<p>"Virá o dia em que a matança de um animal será considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." Leonardo da Vinci</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm
É este exactamente o meu pensamento. O Mori, no meio do seu imenso azar e sofrimento, ainda teve a sorte de ter cuidados, de ter comida e água e de ter sido acarinhado (e amado) nos seus últimos dias.anjjazul Escreveu:imagino a forma miserável como morrem os animais de rua. o mori livrou-se disso
Fez o que tinha de ser feito, Leonilde, como amiga e protectora do Mori. Um grande abraço.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Ja e uma estrelinha, desde ontem as 20:30 horas. Ja nao sofre e esta em paz e e neste pensamento que consigo aliviar um pouco a dor, a magoa, a saudade daquelees olhos azul Mar mas que nas ultimas horas escureceram e se tornaram mais pequenos.
Obrigada a todos pelo apoio e carinho e em especial a alguem que me ouviu no pior momento da minha decisao...! Felizmente ainda existem pessoas que me surpreendem pela positiva.
Ontem, sob angustia... escrevi um pequenissimo poema dedicado ao Mori:
M O R I
Encontrei-te como um farrapo descartado
Abracei-te e chorei pela tua condicao de do
Expectei ter-te mais tempo nos meus bracos
Poder dar-te o que alguem te negou
Poder ver-te feliz e com um pelo invejavel
Ver-te correr e a dar marradinhas
Sentir o teu ronrronar inegualavel
Como o fizeste por breves momentos.
Aconcheguei-te no meu peito na promessa
De acabar com os teus torrmentos
Descansa em paz flor de clavel
Bastam os meus lamentos
Leo
Agora entao, passo aqui os valores recebidos e que desde ja agradeco do fundo do coracao. Terei outra conta a pagar que depois a colocarei aqui que e relativa ao segundo internamento e eutanasia. A saga, para mim, ainda nao terminou, tanto a nivel monetario como ate fisico ja que Segunda Feira terei que ir buscar o corpo dele (congelado) para o ir levar ao crematorio Municipal porque sempre me fica mais barato do que ter que pagar a recolha do corpo, na Clinica.
Anonima ------------------- 50€
Eugenia ------------------ 10€
Paulo Oliveira------------- 10€
Anabela------------------- 10€
Joana Carvalho---------- 15€
T O T A L RECEBIDO ---- 95€
PatyLP, obrigada pela sua contribuicao e quando estiver em conta, confirmarei aqui o recebimento.
Mais uma vez, muito obrigada pela vossa ajuda. So mesmo assim... (!), com a ajuda de quem realmente se preocupa com animais a necessitarem de serem ajudados, conseguirei continuar com a minha saga deste iman que nao desactiva.
Leo
Obrigada a todos pelo apoio e carinho e em especial a alguem que me ouviu no pior momento da minha decisao...! Felizmente ainda existem pessoas que me surpreendem pela positiva.
Ontem, sob angustia... escrevi um pequenissimo poema dedicado ao Mori:
M O R I
Encontrei-te como um farrapo descartado
Abracei-te e chorei pela tua condicao de do
Expectei ter-te mais tempo nos meus bracos
Poder dar-te o que alguem te negou
Poder ver-te feliz e com um pelo invejavel
Ver-te correr e a dar marradinhas
Sentir o teu ronrronar inegualavel
Como o fizeste por breves momentos.
Aconcheguei-te no meu peito na promessa
De acabar com os teus torrmentos
Descansa em paz flor de clavel
Bastam os meus lamentos
Leo
Agora entao, passo aqui os valores recebidos e que desde ja agradeco do fundo do coracao. Terei outra conta a pagar que depois a colocarei aqui que e relativa ao segundo internamento e eutanasia. A saga, para mim, ainda nao terminou, tanto a nivel monetario como ate fisico ja que Segunda Feira terei que ir buscar o corpo dele (congelado) para o ir levar ao crematorio Municipal porque sempre me fica mais barato do que ter que pagar a recolha do corpo, na Clinica.
Anonima ------------------- 50€
Eugenia ------------------ 10€
Paulo Oliveira------------- 10€
Anabela------------------- 10€
Joana Carvalho---------- 15€
T O T A L RECEBIDO ---- 95€
PatyLP, obrigada pela sua contribuicao e quando estiver em conta, confirmarei aqui o recebimento.
Mais uma vez, muito obrigada pela vossa ajuda. So mesmo assim... (!), com a ajuda de quem realmente se preocupa com animais a necessitarem de serem ajudados, conseguirei continuar com a minha saga deste iman que nao desactiva.
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>