O meu gato quer fugir (ajuda)

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
June76
Membro Veterano
Registado: quinta jul 02, 2009 2:22 am

sábado ago 07, 2010 1:37 pm

Rocasman Escreveu:Boa tarde, sei que este não é o tópico adequado mas como fui eu que abri sobre o Roscas acho escusado abrir outro... Ontem estava a brincar com o meu Rosquitas e os dentes dele ficaram presos na minha camisola e com a força que fez para se soltar partiu dois dentes, deitou algum sangue mas ficou tudo bem... hoje de manhã reparei que continua a sangrar esporadicamente e que lhe deve causar desconforto porque faz movimentos com a boca e com a língua de desagrado... o que posso fazer?
Rocasman,

Que idade tem o Roscas? Eu tb fiquei com alguns dentes do meu Bichaninho na mão quando fui obriga-lo a engolir um comprimido. Na altura fiquei assustada, mas afinal ele estava apenas na muda dos dentes. Ele tinha 5 meses.
IHaveADream
Membro Veterano
Registado: segunda jul 12, 2010 2:39 pm

sábado ago 07, 2010 2:08 pm

June, o Roscas tem por volta dessa idade.
June76
Membro Veterano

sábado ago 07, 2010 2:22 pm

IHaveADream Escreveu:June, o Roscas tem por volta dessa idade.
Então ele deve estar apenas a perder os dentes de leite. A IHaveADream que tem mais experiência com gatos o que acha?
IHaveADream
Membro Veterano

sábado ago 07, 2010 2:55 pm

Pois devem ser os dentes de leite a cair, claro. Tem graça que não me lembro de encontrar dentinhos caídos cá em casa, mas também são umas coisinhas tão pequeninas que não se deve dar por elas.
tattooedcat
Membro Júnior
Registado: quinta ago 27, 2009 10:13 am

sábado ago 07, 2010 3:14 pm

mas lembro me que na altura em que o meu gato perdeu os dentes nao sangrava...mas tb pode tar a sangrar por ter feito força nao acho mt normal e ele sentir desconforto o que acham?? :?:
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem." (Leonardo da Vinci)</p>
June76
Membro Veterano

sábado ago 07, 2010 3:17 pm

Eu não fiquei só com um dente do Bichaninho na mão. Fiquei com uma parte da placa e a sangrar. Fiquei assustada pois ele tinha acabado de sofrer um acidente e pensei que tivesse também partido os dentes. Mas depois vim à net e descobri que aos 5 meses é a idade em que os dentes de leite caem.

IHaveADream, eu não sei, mas é possível que eles engulam os dentes quando caem.
IHaveADream
Membro Veterano

sábado ago 07, 2010 3:52 pm

Talvez isso aconteça, June.

Tattoedcat, o sangramento deve ter sido por isso, porque, afinal, os dentes não caíram por si. E talvez o desconforto seja passageiro. Se não passar é que é melhor a Rocasman tomar outras medidas.
Rocasman
Membro
Registado: quinta mai 13, 2010 6:37 pm
Duas tartarugas - Liedson e Saviola;
E um gatinho atrevido no quinta

sábado ago 07, 2010 5:04 pm

Boa tarde, o meu Roscas faz 5 meses dia 12 de Agosto... não sei se o que aconteceu faz parte de mudar os dentes (nem tinha essa informação) realmente ele ficou com os dentes presos na camisola e a partir daí só quis soltar-se, nem deixou que o ajudassem, forçou e partiu os dois dentinhos de baixo (aqueles mais afiados), o sangramento já parou mas quando lhe abro a boquita ainda vejo sangue à volta da raiz do dente... penso que o desconforto também terá passado pois já come normalmente brinca e dorme... não notei nada de anormal, de qualquer forma vou consultar a veterinária...
Rocasman
Membro

sábado ago 07, 2010 5:08 pm

E por exemplo? O facto de os gatos mudarem os dentes por volta desta altura pode fazer com o que o dente já estivesse mais frágil e a situação da camisola só potenciou a quebra do dente?
June76
Membro Veterano

sábado ago 07, 2010 5:43 pm

Eu julgo que o dente ia cair mesmo, que o facto de ter ficado preso na camisola só acelerou o processo. No caso do meu gato o processo foi acelerado quando lhe enfiei os dedos dentro da boca para o forçar a engolir um comprimido.
IHaveADream
Membro Veterano

sábado ago 07, 2010 6:17 pm

June76 Escreveu:Eu julgo que o dente ia cair mesmo, que o facto de ter ficado preso na camisola só acelerou o processo. No caso do meu gato o processo foi acelerado quando lhe enfiei os dedos dentro da boca para o forçar a engolir um comprimido.
Exacto, porque em vez de cair normalmente foi como que arrancado. Daí que tenha sangrado e tenha ficado algum incómodo. :wink:
Rocasman
Membro

sábado ago 07, 2010 7:56 pm

Obrigada :) fico mais descansada é que as nossas brincadeiras são muito efusivas e por vezes lá fica ele de orelhas para trás... e eu com umas mordidelas a mais ehehe eu acho que ele já não sente desconforto está a dormir uma soneca há horas... mas lembrei-me há pouco que um gato que tive em adulto também partiu um dente e ficou inchado... já não me lembro o que fiz na altura mas ficou bom passado algum tempo... mas era miúda já não sei muito bem em que circunstancias é que o bichano ficou assim...
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

domingo ago 08, 2010 10:38 am

Os dentes de leite humanos ou não caem através de um processo que se chama rizálise, que consiste na absorção da raiz do dente de leite à medida que o dente definitivo vai começar a erupcionar. Por esse motivo dentes de leite não têm raiz. Os incisivos de leite que se usavam pendurados nos brincos das meninas são um exemplo, só têm a coroa.

Provavelmente esses dentes estavam a começar esse processo e como sucedeu isso saíram um bocadinho antes de tempo mas nada de preocupante pois irão anscer outros, se o gato tem 5 mesitos. Eu tenho vários dentinhos de leite de miaus, mas como são muitos os que passam cá por casa a minha probabilidade de encontrar é maior do que tem só um seu. Tenho-os guardados numa caixinha :wink:
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
Rocasman
Membro

domingo ago 08, 2010 10:06 pm

Que giro muito obrigada pela informação :D Ele tá melhor penso que tenha sido só o desconforto de como aconteceu :D Ter um gatinho é uma constante aventura ehehe... hoje foi contra a janela porque viu um pardal no quintal... escondeu-se da janela 2 horas... ehehhe mas ao menos manteve os dentes :D :D
Mindless
Membro Veterano
Registado: quarta nov 25, 2009 9:52 am

segunda ago 09, 2010 8:50 am

Rocasman Escreveu:Que giro muito obrigada pela informação :D Ele tá melhor penso que tenha sido só o desconforto de como aconteceu :D Ter um gatinho é uma constante aventura ehehe... hoje foi contra a janela porque viu um pardal no quintal... escondeu-se da janela 2 horas... ehehhe mas ao menos manteve os dentes :D :D
:lol: :lol: :lol:
Terríveis as janelas que atacam os gatos :) . Eu tenho é paredes dessas. Quando andam a treinar para os 100 metros barreiras lá em casa, às vezes o Yuri esquece-se de fazer a curva do corredor e vai contra a parede, depois esconde-se... É mesmo trapalhão , o meu peuqeno :) !
Responder

Voltar para “Gatos”