Linfoma canino.

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bugoide
Membro Veterano
Registado: quinta mai 10, 2007 11:04 am

sexta ago 20, 2010 3:10 pm

Já recebi resposta e já falei com o Dr. Joaquim.

O Kiba já não pode ser atendido por ele devido a já estar a tomar cortisona.

Indicou-me a quimioterapia numa clinica qualquer... Bom voltou-se ao mesmo sitio.
jazzie
Membro
Registado: quinta ago 19, 2010 6:33 am

sexta ago 20, 2010 3:18 pm

Bugoide Escreveu:Já recebi resposta e já falei com o Dr. Joaquim.

Indicou-me a quimioterapia numa clinica qualquer... Bom voltou-se ao mesmo sitio.
Não pense que se voltou ao inicio...calma...

Desculpe, mas ele não lhe pediu valores da citologia?
Bugoide
Membro Veterano

sexta ago 20, 2010 3:29 pm

jazzie Escreveu:

Tudo que me respondeu foi isto:

"Lamento imenso, mas o seu cão estando já a tomar cortisona não pode entrar no estudo..Portanto não posso oferecer a preço de custo o tratamento. Se tivesse chegado mais cedo…

Cumprimentos e melhoras"
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

sexta ago 20, 2010 3:34 pm

Eu não sei qual é o benefício de se andar aqui a torturar uma pessoa que já disse expressamente 'n' vezes que não tem condições de fazer quimioterapia ao seu cão. :roll:

Tenham paciência, deixem a rapariga em paz! Ela já está a dar a cortisona ao cão, e com isso vai ganhar-lhe mais algum tempo de vida. Não a massacrem.

Tratar um cão com cancro é muito complicado, e requer uma boa disponibilidade de dinheiro, que ela não tem, infelizmente. E ela já está a fazer o que pode, e vai dar ao cão ainda um bom tempo de vida.

Há protocolos que não permitem que se inicie o tratamento com cortisona, e há protocolos que permitem. O cão já está a tomar cortisona, e com certeza o protocolo utilizado pelo Dr. Joaquim (que eu conheço, pois a minha cadela trata-se na CD Vet com o Dr. Rui Oliveira, que é oftalmologista, e que já lhe 'apresentou' a Sasha, que também tem linfoma), não deve permitir que o cão tome cortisona antes de ser iniciado, pois pode diminuir o efeito das demais drogas utilizadas.

Mesmo que ela pudesse fazer o tratamento a preço de custo, o que é mais caro, numa quimioterapia, não é a medicação, mas é o 'acto médico' em si, a sedação, etc. As drogas compram-se a preço baixo. Eu pago 2.84€ por um frasco de Leukeran, por exemplo....

Quando a minha cadela iniciou a quimioterapia, os medicamentos dela ficaram em menos de 10€ (ela pesa menos de 5kg, e o Kiba pesa 37, e teria de ter doses mais elevadas, claro), mas eu pagava 45€ por cada sessão (além dos medicamentos)..... não se paga um veterinário para que ele 'carregue num botão', mas sim porque ele sabe 'qual é o botão a carregar'.

Um beijo ao Kiba e à Bruna. :wink:
Última edição por Condessa em sexta ago 20, 2010 3:44 pm, editado 2 vezes no total.
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
jazzie
Membro

sexta ago 20, 2010 3:36 pm

Bugoide Escreveu:
jazzie Escreveu:

Tudo que me respondeu foi isto:

"Lamento imenso, mas o seu cão estando já a tomar cortisona não pode entrar no estudo..Portanto não posso oferecer a preço de custo o tratamento. Se tivesse chegado mais cedo…

Cumprimentos e melhoras"
:? :? :?
Bugoide
Membro Veterano

sexta ago 20, 2010 3:44 pm

Eu sei que se o Kiba ainda não estivesse a tomar nada nem se quer estava comigo neste momento..
No fim de semana passado antes de eu começar a medicação ele foi-se muito abaixo, deixou de comer e mal se levantava. Só queria estar no seu cantinho deitado.

Eu não me arrependo do que fiz. Se não me tivesse mexido com o que pude nem sei o que já poderia ter acontecido....

Lamento não ter descoberto esta campanha mais cedo, pois ela decorre cá no Norte igualmente e em qualquer parte do país, mas eu na altura não fazia ideia nem consegui arranjar outra solução. Tava tremendamente assustada com a piora dele.
Acho que qualquer dono na minha situação se arriscaria ao mesmo..
Condessa
Membro Veterano
Registado: terça ago 03, 2004 2:00 pm

sexta ago 20, 2010 3:50 pm

Bugoide Escreveu:Eu sei que se o Kiba ainda não estivesse a tomar nada nem se quer estava comigo neste momento..
No fim de semana passado antes de eu começar a medicação ele foi-se muito abaixo, deixou de comer e mal se levantava. Só queria estar no seu cantinho deitado.

Eu não me arrependo do que fiz. Se não me tivesse mexido com o que pude nem sei o que já poderia ter acontecido....

Lamento não ter descoberto esta campanha mais cedo, pois ela decorre cá no Norte igualmente e em qualquer parte do país, mas eu na altura não fazia ideia nem consegui arranjar outra solução. Tava tremendamente assustada com a piora dele.
Não se martirize. Você está a fazer o melhor que pode pelo seu cão. Faça o que puder por ele, mas não se culpe, e não se martirize. Leia o que escrevi há pouco. Mesmo que o medicamento fosse a preço de custo, e a assistência do oncologista fosse de graça, é preciso pagar ao Vet para fazer as sessões de quimioterapia, a sedação, análises..... não se martirize. Desfrute o tempo que puder ter com o seu cão.

Vá lá, tome um beijinho, e força! Eu vivo o mesmo dilema, e sei que mais dia, menos dia, a minha Sasha se vai, mesmo com tudo o que já pude fazer por ela. O que vale é o amor que lhes temos.

Força! :wink:
<p>Moderadora do F&oacute;rum do Chihuahua.</p>
<p>&nbsp;</p>
jazzie
Membro

sexta ago 20, 2010 3:55 pm

Bugoide Escreveu:Eu sei que se o Kiba ainda não estivesse a tomar nada nem se quer estava comigo neste momento..

O que interessa é que está a tentar tudo o que está ao seu alcance...;)

Pois, por isso é que insisti várias vezes para contactar a CDVet...mas agora já está...de qualquer das formas pode não entrar no estudo, mas será que não podia falar com ele no sentido de ajudar a sua veterinária?...digo eu...e desculpe, estar a ser sincera mas já eu estive nessa situação e o problema foi esse mesmo, aflição de querer ajudar a nossa menina e sentirmo-nos impotentes e não saber para que lado me virar!

Exactamente, e o que interessa é o esforço que está a fazer para o manter muito mais tempo junto de si, com qualidade de vida claro... :)

As melhoras e aproveite todos os minutos que puder para estar com o seu menino!

Muita Força!
Última edição por jazzie em sexta ago 20, 2010 3:59 pm, editado 1 vez no total.
Lukilu
Membro Veterano
Registado: sexta mai 14, 2010 10:12 pm

sexta ago 20, 2010 3:58 pm

É isso mesmo, a Condessa tem toda a razão.

Disfrute de todos os momentos que tem com ele e serão muitos e bons!
Já o está a ajudar e acredite que o Kiba lhe estará eternamente grato por isso.

Ronrons aqui do Riscas (que também tem linfoma) para o Kiba :P
"Procuro dono de ra&ccedil;a, porque dono vira-lata eu j&aacute; tive!"&nbsp; - Campanha de adop&ccedil;&atilde;o no Brasil
mar72
Membro Veterano
Registado: sexta mai 21, 2010 6:44 pm

sexta ago 20, 2010 6:29 pm

avance agora ja q nao ha mais alternativas... so estava com pena q nao procurasse ajuda de quem tem sempre muitas alternatinvas... ja o fez e nao teve resultado para si... continue a fazer o melhor q pode
Bugoide
Membro Veterano

domingo ago 22, 2010 11:51 am

Assim farei.
Muito obrigada por tudo!*
estrelinhaaa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 26, 2008 10:20 am

segunda ago 23, 2010 8:03 am

O Kiba está com qualidade de vida e feliz é o que interessa... Ninguem sabe quando vai morrer, nós não sabemos quando os nossos animais vão morrer... Podem ter 1 ano, 5 anos ou 15 anos... Por vezes não é a idade que conta, uma doença, uma cisrcunstância, algo que não controlamos, um atropelamento, um envenenamento, sei lá! Ninguém sabe ...

O Kiba está medicado e bem... acho que todos estamos bem até ao dia... Mais vale não pensar mais no cancro e "ignorá-lo", já se sabe que não há nada a fazer para alem da cortisona, e mesmo com quimio só se estaria a adiar o inevitável... A morte é o que há de mais certo na vida... Mas pelo menos enquanto ela não chega temos de viver sem que ela nos atinja, sem dar importência a isso!!

Por isso Muita Força ao Kiba e á sua dona que obviamente o ama e que lhe irá dar sempre muito carinho!! :)
jazzie
Membro

quinta ago 26, 2010 11:57 pm

Olá, Bugoide... :)

Espero que esta semana o Kiba tenha estado com melhor disposição...

As melhoras :wink:
Bugoide
Membro Veterano

sábado ago 28, 2010 10:38 pm

Como prometido vim dar notícias do Kiba.

Deixo aqui um video do fim de semana passado dele!

http://www.youtube.com/watch?v=GLoLa04GtYc
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

sábado ago 28, 2010 10:53 pm

Que lindo que é o Kiba e que bem disposto :D :P

Disfrute de todos os momentos Bugóide :D

O Gatinho também é um querido :D
Responder

Voltar para “Cães”