lets go shopping......

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Patudinho
Membro Júnior
Registado: domingo dez 12, 2010 2:52 pm

quinta dez 16, 2010 6:29 pm

agora fez-me rir :P
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

quinta dez 16, 2010 9:01 pm

A culpa disto tudo é da tia.
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
MRJN
Membro Veterano
Registado: domingo abr 13, 2008 7:25 pm
Localização: PPPZ - Parece um Partido mas quer dizer Pablo/Pipa/Piggy e Zappa

quinta dez 16, 2010 10:54 pm

Também acho que a culpa é da tia.

Estou com a LuMaria. Vamos passá-la a ferro!

Eu levo o meu que já não o uso ha uns dias valentes e pelo que vejo ele tem saudades minhas mas eu não tenho dele... Só vejo o molho de roupa a crescer...

Agora a sério, sei que a lei é para cumprir mas neste caso eu calava-me. Quero lá saber se a tia, a prima ou a cunhada levam o cão para as compras. Eu se pudesse levava o meu para todo o lado (30kg de pura musculatura e elegancia canina). Era vê-lo a cheirar o rabo à "poodle" da tia :lol: Mas teria que o levar numa mochila de campismo para não dar nas vistas... :D
Gato escaldado bebe agua da sanita...Ou aprende a usar a torneira da agua fria!
Patudinho
Membro Júnior
Registado: domingo dez 12, 2010 2:52 pm

quinta dez 16, 2010 11:28 pm

Finalmente pusemos as divergências de parte =)
Obrigado, mas o nome do meu cockinhas vai ser kiko +.+
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta dez 17, 2010 10:05 pm

:lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Mas afinal :
Sempre vamos ás compras , ou vamos ficar por aqui a trocar galhardetes e certidões de nascimento ??????
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Gallaecia
Membro Veterano
Registado: segunda out 11, 2010 9:08 pm

sexta dez 17, 2010 11:41 pm

nicasxi Escreveu::lol: :lol: :lol: :lol: :lol:
Mas afinal :
Sempre vamos ás compras , ou vamos ficar por aqui a trocar galhardetes e certidões de nascimento ??????
eu voto nas compras. 8)
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
<p><strong>Marcus Aurelius</strong></p>
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

sexta dez 17, 2010 11:52 pm

Gallaecia Escreveu:
Mas afinal :
eu voto nas compras. 8)
Ufa !!!!! Estava a ver que ía sózinha...
O Patudinho fica á porta a tomar conta do meu mitra e da minha tonha! :lol: :lol: :lol:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
LabLover4evr
Membro Júnior
Registado: terça dez 07, 2010 9:40 pm

sexta dez 17, 2010 11:57 pm

Terugkeren Escreveu:Eu não sei se é este o tópico certo para desabafar, mas hoje vi uma senhora a atravessar a dois metros da passadeira. Não vi nenhum policia por perto, senão tinha-o chamado. E mais umas ruas à frente vi um carro que acelerou no amarelo e outro que não fez pisca e virou à esquerda.
Já num centro comercial, que é o que importa aqui, vi um miudo a comer bolachas que tirou de uma prateleira, e um senhor velhote comeu duas uvas. A sorte deles é que não me apeteceu ir chamar o segurança. Lei é Lei!
Lei é lei, mas se o cão não estava a incomodar porque raio se havia de denunciar aos seguranças? Não estave propriamente a lesar propriedade, a danificar bens ou a atentar contra a segurança!
Olha, não devem faltar é bichos e bichas nos centros comerciais, e alguns incomodam muito mais que um cão de colo devidamente acondicionado ao colo ou numa mala de transporte!
Ó 'problema' ali era da 'tia' ou das pessoas encarregadas de zelar pelo 'cumprimento cego da Lei' dentro do espaço comercial, de mais ninguém!
Mas tudo bem que se discuta isto aqui, é um assunto que envolveu um cão e pelos vistos até já encheu 4 páginas...nada a opor.
Parabéns pelo bom senso e pelo sentido de humor. É exactamente a minha opinião.
Gallaecia
Membro Veterano

sexta dez 17, 2010 11:57 pm

nicasxi Escreveu:
Gallaecia Escreveu:
Mas afinal :
eu voto nas compras. 8)
Ufa !!!!! Estava a ver que ía sózinha... O Patudinho fica á porta a tomar conta do meu mitra e da minha tonha! :lol: :lol: :lol:
por acaso... atão num topico que se chama lets go shopping?!
bora lá! :lol: vais tomando café enquanto eu estaciono e parto meia cidade?! encontramo-nos em frente à sport zone!
<p><strong>Remember this - very little is needed to make a happy life...</strong></p>
<p><strong>You have power over your mind - not outside events. Realize this... and you will find strength.</strong>
</p>
LabLover4evr
Membro Júnior

sexta dez 17, 2010 11:59 pm

Terugkeren Escreveu:Lei é Lei, mas há que ter bom senso. Lá porque eu não posso entrar discretamente com o meu Labrador no Centro Comercial, não devo ficar enxofrado pelo facto da ‘tia’ poder meter o ‘Pincha’ no bolso sem ninguém dar por ele e andar por lá alegremente. Isto será o mesmo que dizer que se vai denunciar aos seguranças que o Ti Xico saiu do centro comercial com um bago de uva no Bolso porque isso é muito injusto, uma vez que se eu também quiser trazer um LCD no Bolso não posso! Lei é Lei, e em ambas as situações é roubo, mas o bom senso diz-me que não vale a pena os seguranças chatearem o Ti Xico por causa de um bago de uva, mas já o gajo que leva o LCD tem mesmo de ser interpelado!

A lei é igual para todos, mas vocês acham mesmo que é a mesma coisa andar num centro comercial com um Chihuahua dentro de uma mala à tiracolo, ou andar com um São Bernardo à trela (por muito calmo e educado que seja)? Quanto mais não seja, é bem provável que algumas pessoas das muitas que andam no Centro comercial possam sentir-se intimidadas por passar ao lado de um cão das dimensões de um S. Bernardo, enquanto que o Chihuahua provavelmente nem sequer é visto e eventualmente só mesmo o dono sabe que o leva ali!
Nem mais. O legalismo puro e duro origina frequentemente situações absurdas que eram facilmente evitáveis se se tivesse um mínimo de bom senso.
VascoV2
Membro Veterano
Registado: terça dez 14, 2010 10:08 pm
sábado dez 18, 2010 12:06 am

Acho curioso a lei ser evitada se o cão é pequeno...por exemplo, se se roubar uma pequena quantia..est´tuo bem
<strong>As verdadeiras conquistas, as &uacute;nicas de que nunca nos arrependemos, s&atilde;o aquelas que fazemos contra a ignor&acirc;ncia </strong>
Gallaecia
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 12:09 am

"Nem mais. O legalismo puro e duro origina frequentemente situações absurdas que eram facilmente evitáveis se se tivesse um mínimo de bom senso"

e é precisamente isso que se está a dizer ao user que iniciou este topico( e que nunca mais cá voltou diga-se ) desde o inicio. :wink:

é deixar o cão de colo ser cão de colo, senão o bicho ainda fica com alguma crise de identidade!

viver e deixar viver.

é transgredir? é.
é grave? depende de sensibilidade de cada um.
prejudica alguem? não!!

às tantas a pobre da senhora até ia à loja de animais comprar uma coleira e levava o bicho para ver o tamanho.

detalhes sem relevancia nenhuma.
Última edição por Gallaecia em sábado dez 18, 2010 12:10 am, editado 1 vez no total.
</p>
LabLover4evr
Membro Júnior

sábado dez 18, 2010 12:09 am

Minuxa Escreveu:
LuluB Escreveu:Exactamente o que eu acho, Nicas. Não levo os meus quando vou às compras por uma questão de comodidade, minha e deles.

Higienicamente, devo dizer que tenho dúvidas. Porque há lojas que estão bem mais sujas que os meus cães, para já não falar dos frequentadores. Mas pronto, se é proibido, é proibido e acabou-se. Não preciso para nada de arranjar chatices para mim e para eles.

Um centro comercial não é propriamente o melhor lugar para se levar um cão, mas parece que é o ideal para levar bebés recém-nascidos, criancinhas pequenas que chateiam toda a gente com correrias, gritos e uma que outra birra, ou crianças maiorzinhas que nos acotovelam nos corredores para irem cuscar as prateleiras das tralhas que se lhes destinam. Ok, já sei, não se faz comparações entre cães e gente.

A mim não me incomoda nada cruzar com uma tia de yorquie ao colo, quem prevarica é ela, ela é que fica mal. Por isso, olho e sigo em frente. E também não vou chamar segurança nenhum, nem que esteja um magote deles na ponta do corredor. Não implico com ninguém, tomara eu que não impliquem comigo.

Por todas estas razões, não vislumbro a utilidade de tópicos destes, que, ao contrário dos da culinária ou do tricot, apenas se baseiam na crítica inútil. Como não me compete educar as tias dos yorkies (coisa que igualmente não compete a nenhum segurança de parte nenhuma, o trabalho deles é zelar por aquilo de que têm o nome, a segurança lá dentro) nem tenho a meu cargo o escrupuloso cumprimento de leis - para isso existe a polícia e eu não sou polícia -, se vejo, passo adiante.

Mas não venho para aqui falar de ninguém. Desculpem a rudeza da expressão, conversas de porteira não são comigo. Se querem debater as proibições que recaem sobre os cães, tudo bem, as tias dos yorkies é que não têm importância mesmo nenhuma.
Concordo plenamente!
Foi ter esta opinião que perguntei se o cão tinha incomodado alguém!
Se não incomodou, porque raios é que eu havia de chamar a segurança?
Também concordo, e acrescento, para dar um exemplo prático, que eu chamaria os seguranças e/ou a polícia se visse alguém ser assaltado ou pior dentro ou fora do centro comercial, mas nunca o faria por ver uma senhora dentro do centro comercial com o seu cãozinho minúsculo que não estava a incomodar ninguém, ainda que que não fosse permitido.
LabLover4evr
Membro Júnior

sábado dez 18, 2010 12:15 am

VascoV2 Escreveu:Acho curioso a lei ser evitada se o cão é pequeno...por exemplo, se se roubar uma pequena quantia..est´tuo bem
Não são situações comparáveis. O cão ao colo da senhora não chega sequer a ser um crime. É, quando muito, uma simples infracção.

Se eu atravessar a estrada fora da passadeira por considerar que o local onde estou a atravessar é mais seguro que a passadeira, estou a cometer uma infracção, mas o bom senso e o meu instinto de sobrevivência sobrepõem-se. Pode vir um polícia lá do fundo e multar-me, pois pode, mas se for alguém com um mínimo de bom senso não o fará.
Última edição por LabLover4evr em sábado dez 18, 2010 12:23 am, editado 1 vez no total.
Gallaecia
Membro Veterano

sábado dez 18, 2010 12:20 am

não é permitido comer dentro das lojas... não é permitido conduzir sem cinto de segurança... não é permitido fumar nos elevadores cá do predio... não é permitido andar com cães sem trela na rua.... não é permitido falar ao tlm e conduzir... não é permitido permitir atitudes permissivas que originam todo o tipo de permissividades.

já cheguei às tres mil RPM tou embaladinha... vou legislar até de madrugada 8)

não é permitido andar na rua a olhar para os vidros das montras como quem não quer a coisa, só para ver se o cabelo tá direito.... não é permitido pintar as unhas de vermelho se as mesmas ultrapassarem a linha limite do dedo.... não é permitido usar uma meia de cada nação...

não é de todo permitido usar cuecas de gola alta... nem boxers com corações...
</p>
Responder

Voltar para “Cães”