A "MAI" linda Princesinha Tuga- MINNIE - RIP

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda jun 13, 2011 1:46 pm

que gatérrima!!! =)

è realmente mto bonita, parabéns pela dedicação a essa nina!!!
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jun 13, 2011 2:42 pm

LuMaria Escreveu::D Que linda Leo!
Que maravilha ela está. Parece pintada à mão.
Obrigada. :D Sim, tem um padrão que mais parece ter sido desenhado e posteriormente pintado.

Estou babadinha com esta gata. Quem está desejosa de a ter no colo é a dona, a Princesanini, vulgo, a minha boa amiga Leonor. :D

Lucci Escreveu:que gatérrima!!! =)

Obrigada. Dedico-me a "feios" e lindos, desde que com patas e pêlos :D Quando assumi criar esta gatinha, ainda nem sabia de que cor era ou se “feia ou bonita”
Esta calhou ser mesmo lindíssima :D

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

segunda jun 13, 2011 4:45 pm

Pois Leonilde é isso mesmo, feios ou bonitos, são animais que gostamos.
O meu Gui, não era adoptado porque sejamos honestos era um boacdinho pró "ranhoso", e como tinha problemas em medir a profundidade ninguém o queria, agora é um gatarrão lindo que faz as delicias de todos!

Como diz o meu marido: tudo que tenha pêlo e 4 patas é fofinho, lindo sem defeitos!!!
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

segunda jun 13, 2011 7:45 pm

leonildecarvalho Escreveu:
LuMaria Escreveu::D Que linda Leo!
Que maravilha ela está. Parece pintada à mão.
Obrigada. :D Sim, tem um padrão que mais parece ter sido desenhado e posteriormente pintado.

Estou babadinha com esta gata. Quem está desejosa de a ter no colo é a dona, a Princesanini, vulgo, a minha boa amiga Leonor. :D

Lucci Escreveu:que gatérrima!!! =)

Obrigada. Dedico-me a "feios" e lindos, desde que com patas e pêlos :D Quando assumi criar esta gatinha, ainda nem sabia de que cor era ou se “feia ou bonita”
Esta calhou ser mesmo lindíssima :D

Leo

Oh mas que belezura está a nossa menina Leo, muito e muito obrigado pelas fotos :D
Já está no meu monitor e ando já toda babadinha também :D

É Leo, há poucas pessoas que aceitem adoptar ou tratar deles sem primeiro vê-los, não é o nosso caso, o nosso Max, digo nosso, porque ele há-de sempre ser um pouquito seu também, sabe disso, adoptei sem que tivesse visto uma foto, só sabia que era um "Zé do Telhado", como a Leo o defeniu e muito bem, mas é maravilhoso, são 8 Kgs de gato lindão e musculado como nunca vi outro igual :wink:

A Ritinha espero que muito em breve a possa abraçar e com muita pena minha, deixar a Leo de coração partido, mas sabe que pode SEMPRE visitá-la.

Um abraço e Bem Haja

Leonor
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta jun 17, 2011 11:19 am

E como vai a Ritinha?
A Leo já preparou os lençinhos?
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

sexta jun 17, 2011 9:43 pm

princesanini Escreveu: Oh mas que belezura está a nossa menina Leo, muito e muito obrigado pelas fotos :D
Já está no meu monitor e ando já toda babadinha também :D

É Leo, há poucas pessoas que aceitem adoptar ou tratar deles sem primeiro vê-los, não é o nosso caso, o nosso Max, digo nosso, porque ele há-de sempre ser um pouquito seu também, sabe disso, adoptei sem que tivesse visto uma foto, só sabia que era um "Zé do Telhado", como a Leo o defeniu e muito bem, mas é maravilhoso, são 8 Kgs de gato lindão e musculado como nunca vi outro igual :wink:

A Ritinha espero que muito em breve a possa abraçar e com muita pena minha, deixar a Leo de coração partido, mas sabe que pode SEMPRE visitá-la.

Um abraço e Bem Haja

Leonor
E cada vez mais bela :D

Verdade, verdadinha e o mais "indigno" é que alguns (demasiados até) "amigos dos animais" só os "ajudam" caso esteja em causa um animal de raça. Fora isso, os outros passam bem despercebidos, infelizmente.

Sim, a Leonor mesmo antes de ver as fotos já o queria. Portanto, a isso eu chamo, adoptar por compaixão e não pela vaidade, como muitos.

Sei que poderei sempre visitá-la. Vindo o convite da sua parte, nem esperava outra coisa :D Pena é a distância, senão ter-me-ia aí constantemente :P não para cuscar pois sei que em melhores mãos a "menina" não poderia ficar mas pelas saudades que irei sentir.
martasal Escreveu:E como vai a Ritinha?
A Leo já preparou os lençinhos?
Vai bem, obrigada. Cada dia que passa, maior está e continua bastante brincalhona e activa. Como passa muito tempo sózinha, já começou a fazer travessuras :twisted:

Os lencinhos há muito que estão preparados. :wink:

Desculpem só hoje aqui vir mas o tempo é escasso para tudo o que pretendo.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 21, 2011 1:40 pm

Pois é, a Ritinha ainda cá está e quem anda a precisar de lencinhos é o Golias porque antes eu dáva-lhe a gatinha para o abraçar e como quando acontecia ele lambia-a, agora não lha dou porque ele já começou a fazer os 8 ciclos de químio... Não coloco a gatinha em risco... :(

Ela está bem e recomenda-se :D Deu um pulo enorme. Está mais delgadita mas bem mais alta e comprida. :wink: :D

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

terça jun 21, 2011 3:42 pm

FOTINHAS!
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
Nicky2
Membro
Registado: segunda jun 20, 2011 3:03 pm

terça jun 21, 2011 9:03 pm

os gatos, podem ter 1 ou 2 cores.
as femeas, podem ter 1,2 ou 3 cores.
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

quarta jun 22, 2011 7:37 pm

Qualquer dia não há lenços que cheguem para a Leo e para o Golias…

Era por isso que a Ritinha não estava a engordar, estava a preparar o pulo. :wink:

E o valente Golias, como vai? :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
princesanini
Membro Veterano
Registado: sábado ago 11, 2007 8:26 pm

domingo jun 26, 2011 6:37 am

A Ritinha já chegou ao novo lar e deixem-me dizer-vos que não há fotografias que façam juz à sua beleza :) Ela está maravilhosa, também com uma mãe adoptiva destas, só podia.

Mais uma vez a Leo e o seu simpático marido vieram até ao Alentejo desta vez para me fazerem o GRANDE FAVOR de trazerem a Ritinha e poucos minutos apos a chegada, trataram também de dar "um jeitinho" à cerca electrica que andava a fazer uns barulhitos, quem sabe, sabe e prestáveis como são, ficou logo arranjadinha :)

BEM HAJAM meus amigos, por serem quem são e meus amigos :)

A Rita, ficou no quarto da minha filha para as primeiras impressões, quando a trouxe para o quintal, ficou deslumbrada com o espaço e calculo também, os cheiros do exterior. As bolinhas, que são muitas para brincarem, espalhadas pelo chão, também lhe fez uma certa confusão...para quê tantas??? Mas logo vai perceber que os manos também gostam de brincar :D

Ao serão, esteve na sala connosco e levou algumas "bufadelas" da meretriz (a Estrelinha), a Nini que logo a adoptou (ficou no quarto com ela), em paz, o Max muito a cheirou , portou-se bem, a Princesa está zangada, ainda não se aproximou, a Luna (primeira a chegar), também gostou dela, já o Mickey anda cheínho de ciúmes :D :D :D

Antes de ir para a cama, ainda fui brincar com ela, está sempre disposta, é muito reguila e tenho as mãos numa lástima :wink: , sim, a "piquena, mesmo após lhe ter cortado as pontinhas das unhas, continuam agulhas e mais os seus belos dentinhos, não deixam crédito por mãos alheias...queres brincar??? "Atão" bora lá e não te queixes :D :D :D

Desculpem o testamento, mas não podia deixar de vos contar tudinho :)

A Leo partiu de lágrimitas nos olhos :cry: , mas como disse, com a certeza, de que, a sua bébé, ficou bem entregue, espero poder proporcionar à Ritinha, o mesmo bem estar do nosso querido e melado Max, de quem matou saudadinhas :)

Quero, mais uma vez, agradecer à Leo e seu marido, duas pessoas fantásticas e que tanto ajudam os nossos amiguinhos de 4 patas.

um bom dia para todos

Leonor Barata
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jun 27, 2011 2:12 pm

Tassebem Escreveu:Qualquer dia não há lenços que cheguem para a Leo e para o Golias…

Era por isso que a Ritinha não estava a engordar, estava a preparar o pulo. :wink:

E o valente Golias, como vai? :)

O Golias vai bem, dentro do possível, claro. Obrigada. Ele já viu que a gatinha não está cá e já começou a passar menos tempo à porta do quarto, embora de vez em quando vá dar com ele a novamente cheirar por baixo...

princesanini Escreveu:A Ritinha já chegou ao novo lar e deixem-me dizer-vos que não há fotografias que façam juz à sua beleza :) Ela está maravilhosa, também com uma mãe adoptiva destas, só podia.

Mais uma vez a Leo e o seu simpático marido vieram até ao Alentejo desta vez para me fazerem o GRANDE FAVOR de trazerem a Ritinha e poucos minutos apos a chegada, trataram também de dar "um jeitinho" à cerca electrica que andava a fazer uns barulhitos, quem sabe, sabe e prestáveis como são, ficou logo arranjadinha :)

BEM HAJAM meus amigos, por serem quem são e meus amigos :)

A Rita, ficou no quarto da minha filha para as primeiras impressões, quando a trouxe para o quintal, ficou deslumbrada com o espaço e calculo também, os cheiros do exterior. As bolinhas, que são muitas para brincarem, espalhadas pelo chão, também lhe fez uma certa confusão...para quê tantas??? Mas logo vai perceber que os manos também gostam de brincar :D

Ao serão, esteve na sala connosco e levou algumas "bufadelas" da meretriz (a Estrelinha), a Nini que logo a adoptou (ficou no quarto com ela), em paz, o Max muito a cheirou , portou-se bem, a Princesa está zangada, ainda não se aproximou, a Luna (primeira a chegar), também gostou dela, já o Mickey anda cheínho de ciúmes :D :D :D

Antes de ir para a cama, ainda fui brincar com ela, está sempre disposta, é muito reguila e tenho as mãos numa lástima :wink: , sim, a "piquena, mesmo após lhe ter cortado as pontinhas das unhas, continuam agulhas e mais os seus belos dentinhos, não deixam crédito por mãos alheias...queres brincar??? "Atão" bora lá e não te queixes :D :D :D

Desculpem o testamento, mas não podia deixar de vos contar tudinho :)

A Leo partiu de lágrimitas nos olhos :cry: , mas como disse, com a certeza, de que, a sua bébé, ficou bem entregue, espero poder proporcionar à Ritinha, o mesmo bem estar do nosso querido e melado Max, de quem matou saudadinhas :)

Quero, mais uma vez, agradecer à Leo e seu marido, duas pessoas fantásticas e que tanto ajudam os nossos amiguinhos de 4 patas.

um bom dia para todos

Leonor Barata
Leonor:

Não tem que agradecer coisa nenhuma. Eu é que agradeço, do fundo do coração, ter-se voluntariado para ficar com a Rita Pipoca Lady :D (felinos idos da Linha, só mesmo com nomes pomposos) :lol: Essa "gatinha" não imagina sequer a sorte que teve ao ser adoptada por si, pelos "primos" e restante família.

Adorei rever o "nosso" MaxMel. Está um "Gigante" do mais lindo que há. Isto sem desprimor para os seus restantes felinos que, cada um o mais bonito?!

Claro que as lágrimas já eram previsíveis apesar do enorme esforço que fiz para as ocultar. Criei esta gatinha como todos os anteriores, no máximo de atenção e amor. Custa sempre a separação, mas resta-me o enorme consolo da certeza absoluta que em melhores mãos não poderia estar!!!

Faço conta de, de vez em quando, poder ver fotos da Rita Pipoca Lady :D (qual o nome a seguir para acrescentar?)

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

segunda jun 27, 2011 8:23 pm

Que bom que a Rita Pipoca Lady ( :lol: ) já está com a sua nova família.

Parabéns pelo esforço e dedicação (quase parece o lema do Sporting, credo :twisted: , só falta a glória), Leonilde.

As maiores felicidades para esta sortudita e para o resto da família, princesanini. :)
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
godita
Membro Veterano
Registado: sexta out 07, 2005 8:06 pm

segunda jun 27, 2011 10:05 pm

Li só hoje esta história com final feliz (adoro quando tudo acaba bem), vindo de quem vem só podia acabar bem. ainda há pessoas fantásticas e iso faz-me seguir em frente e achar que afinal não estou louca por amar incondicionalmente as minhas rafeiras (6), cada uma com histórias tristes, mas com final feliz (acho eu, que ás vezes penso se não serei doida, mas não :roll: :o , talvés não).
Quando disse que se não encontrasse ninguem para a adoptar ela voltaria à vida que a mãe tem, e depois de ver os videos, achei que seria cruel para ela, depois de estar consigo ela não seria capaz de sobreviver nessa vida. Arrepiei-me e não acreditei que o fizesse, nem que eu tivesse que entrar no AlfaPendular (que até nem pago bilhete, mas devia porque a troika não deve achar piada) em Aveiro e ir até Lisboa, buscá-la, apesar do meu marido já me ter anunciado que cá em casa "nem mais uma pulga", eu ria buscá-la. Mas respirei de alivio quando vi que ela iria passear de iate (aqui já pago bilhete, já não poso ir), mas mais aliviada fiquei quando vi que afinal ela poderia brincar livremente lá para o Alentejo (e que saudades eu tenho de lá). Parabéns por ser quem é e por dar oportunidade a estes meninos de serem felizes, como eu gostava de ser assuim ,mas eu não tenho capacidade de ser familia de acolhimento.
Obrigada pelas lições que nos dá (pelo menos a mim que já vou seguindo a sua histórias desde os tempos wum que vim à arca pela 1ª vez aflita com o cio da Kity, já lá vão 7 anos :wink:
leonildecarvalho
Membro Veterano

terça jun 28, 2011 10:30 am

Tassebem Escreveu:Que bom que a Rita Pipoca Lady ( :lol: ) já está com a sua nova família.

Parabéns pelo esforço e dedicação (quase parece o lema do Sporting, credo :twisted: , só falta a glória), Leonilde.

As maiores felicidades para esta sortudita e para o resto da família, princesanini. :)
Obrigada.

Credo, cruzes, canhoto, Tassebem. :lol:
O esforço e dedicação, enferrujam se de vez em quando não se colar a eles um miau em apuros...! Quando não se colam, uso o íman... :twisted: :P :lol: e lá vou ouvindo o meu marido dizer :"estavas farta de estar bem, não é?" :lol: mas bem lá no fundo, o ímen dele também faz umas certas surpresas... :wink:

godita Escreveu:Li só hoje esta história com final feliz (adoro quando tudo acaba bem), vindo de quem vem só podia acabar bem. ainda há pessoas fantásticas e iso faz-me seguir em frente e achar que afinal não estou louca por amar incondicionalmente as minhas rafeiras (6), cada uma com histórias tristes, mas com final feliz (acho eu, que ás vezes penso se não serei doida, mas não :roll: :o , talvés não).
Quando disse que se não encontrasse ninguem para a adoptar ela voltaria à vida que a mãe tem, e depois de ver os videos, achei que seria cruel para ela, depois de estar consigo ela não seria capaz de sobreviver nessa vida. Arrepiei-me e não acreditei que o fizesse, nem que eu tivesse que entrar no AlfaPendular (que até nem pago bilhete, mas devia porque a troika não deve achar piada) em Aveiro e ir até Lisboa, buscá-la, apesar do meu marido já me ter anunciado que cá em casa "nem mais uma pulga", eu ria buscá-la. Mas respirei de alivio quando vi que ela iria passear de iate (aqui já pago bilhete, já não poso ir), mas mais aliviada fiquei quando vi que afinal ela poderia brincar livremente lá para o Alentejo (e que saudades eu tenho de lá). Parabéns por ser quem é e por dar oportunidade a estes meninos de serem felizes, como eu gostava de ser assuim ,mas eu não tenho capacidade de ser familia de acolhimento.
Obrigada pelas lições que nos dá (pelo menos a mim que já vou seguindo a sua histórias desde os tempos wum que vim à arca pela 1ª vez aflita com o cio da Kity, já lá vão 7 anos :wink:
Olá Godita. Claro que eu não o faria mas sim iria para de onde veio; a casa da dona da gata mãe. Se mais alguma vez acontecer eu não conseguir dar para adopção um animal que eu ajude, NUNCA mais poderei ajudar qualquer outro animal, Isto foi algo estipulado pelo meu marido e aceite por mim porque, na verdade, as pessoas devem ter a capacidade de saber até onde podem chegar....! Eu tenho a noção de que, por variados motivos pessoais, não posso ficar com mais animais. Ajudo e continuarei a ajudar sempre que seja necessário e possa mas, ficar com mais algum está fora de questão. No dia em que fique "entalada" com mais um, quem pagará a factura serão os animais a necessitarem de ajuda, pois a dita acaba-se. Isto é algo que me dá imensa força para lutar até encontrar quem adopte o animal que esteja a meu cargo para posterior adopção...!

Ela não foi para o Iate, precisamente porque eu não ficaria descansada. Numa das festarolas a bordo, a "pikena" poderia cair borda fora sem alguém se dar conta...! Então, estava eu com a minha grande amiga Leonor ao telefone a contar-lhe sobre a gatinha e que já tinha donos para ela mas se ela (Leonor) me dissesse que a queria, eu nem olharia para trás... e assim foi. A Rita Pipocas Lady, foi para alguém que considero AMIGA e não para alguém que só considero como conhecidos. :wink:

São muitos anos de ajudar animais mas a idade e pouca saúde já começam a pesar. Contudo, lá vou indo, mais devagarinho, mas ainda pedalo... :wink: :lol:

Obrigada, Godita, pelas suas lindas palavras...

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Gatos”