aisd Escreveu:Não percebo o que é que isto tem a ver com racismo e, ainda menos, xenofobia...
Se se referem ao facto de que, se a miúda agredida fosse cigana, as agressoras seriam punidas pelo clã, bem , é um facto.
A ser o caso, aprovo totalmente - a família deve proteger e vingar os seus membros.
x2
Só prova a perda de uma noção na nossa sociedade: a de que os nossos actos têm consequências. Os putos que fizeram isto, fizeram-no convencidos de que não lhes ia acontecer nada - e estariam certos, não fosse o mediatismo que a notícia alcançou.
Eu sofri de bullying na escola, físico, mas principalmente psicológico. Comecei por contar ao professor director de turma... que respondeu que eram "coisas de miúdos", que "isso passa".
Então comecei a deixar de ir para determinados sítios da escola, a ter medo de andar sozinha, a sair uma paragem mais cedo do autocarro porque era um suplício. A minha mãe começou por notificar a escola, falar com esse director de turma: mais uma vez, não fizeram absolutamente nada.
Então um dia, ela veio com o meu tio buscar-me, seguimos o autocarro até à paragem dos moços que me torturavam (quatro anos mais velhos que eu, os cobardes) e tentámos segui-los até casa, para ter uma conversa com os pais de todos. Não conseguimos, esconderam-se (os cobardes). Mas finalmente deixaram de me importunar.
É incrível a passividade de uma escola ante uma situação destas. Também é incrível a passividade de certos pais, não é incrível é a passividade das vítimas, que por vezes estão demasiado assustadas para falar.