da-se bull terrier puro

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

terça jun 07, 2011 10:51 pm

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 5:02 pm, editado 1 vez no total.
acarinasousa
Membro Júnior
Registado: terça out 14, 2008 4:50 pm

terça jun 07, 2011 10:52 pm

Isto realmente não é de fácil compreensão. O objectivo será, talvez, o de encontrar um dono que mereça o animal (qualquer animal), que o acarinhe e não o subjugue a um terraço porque simplesmente não o sabe controlar ou apenas porque desconheça o próprio cão e não saiba como lidar com ele.

Logo no inicio do tópico a preocupação de todos pareceu-me a de procurar conhecer a situação do cãozinho e o porque de os seus donos entrarem em tanto facilitismo (talvez).

Até aqui a única tónica era a da triagem, que desde já assumo que é também uma preocupação minha não só para este animal (seja de raça ou não) como para todos.

Mas logo se insurgem vozes que falam de tudo menos do que importa, outras que questionam o oportunismo.

Enfim, há quem goste de determinadas raças em particular, há quem seja hipócrita e não o afirme, não é o meu caso. Eu gosto particularmente desta raça, como da da minha cadela ( a bouledogue -é assim que se escreve não é?)
Torres90
Membro Júnior
Registado: quarta mai 25, 2011 12:01 am

terça jun 07, 2011 11:38 pm

Acaldeira sugeri ao dono do cão procurarmos uma especie de escola para ensinar o cão e tambem ensinar o dono sobre como tratar melhor o cão e controla-lo melhor achas possivel encontrar algo do genero?

ele ficou muito expectante em relação a essa possibilidade porque tem muita pena se tiver que se desfazer do cão.

entretanto deixo as fotos pedidas.

o cão não tem LOP.

Imagem
Imagem
zoaninha
Membro
Registado: quinta abr 21, 2011 7:20 pm

terça jun 07, 2011 11:39 pm

Que lindo! :oops:
Acaldeira
Membro Veterano
Registado: quinta mai 07, 2009 11:10 pm

terça jun 07, 2011 11:42 pm

Torres90 Escreveu:Acaldeira sugeri ao dono do cão procurarmos uma especie de escola para ensinar o cão e tambem ensinar o dono sobre como tratar melhor o cão e controla-lo melhor achas possivel encontrar algo do genero?

ele ficou muito expectante em relação a essa possibilidade porque tem muita pena se tiver que se desfazer do cão.

entretanto deixo as fotos pedidas.

o cão não tem LOP.

Obrigado pelas fotos.

Bonito bull, olha entra em contacto comigo: [email protected]
╔══╗
╚╗╔╝
╔╝(¯`v´¯)
╚══`. Amstaff ▬♥▬

Sub-Fórum American Staffordshire Terrier: http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewforum.php?f=175

American Staff Terrier Clube de Portugal: http://www.astcp.pt/

nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quarta jun 08, 2011 12:12 am

Torres90 Escreveu: Imagem

Que lindo cão!
De certeza que o melhor é ele ficar com o actual dono?
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Torres90
Membro Júnior

quarta jun 08, 2011 12:19 am

nunca foi maltratado e nunca lhe faltou nada, apenas o que faltou foi eles darem-lhe uma disciplina adequada mas acho que com treino para ambos podem ser muito felizes juntos. e excusa o cão de sofrer a perda de uma familia
omegaaa
Membro Veterano
Registado: segunda fev 14, 2011 1:32 pm
Localização: dois dogues alemães, duas whippets, uma yorkshire terrier, ratazanas, três gatas, cobras, dois furõe

quarta jun 08, 2011 12:28 am

acho que para um cão que vive no terraço, a perda da familia não será assim tão significativa... digo eu, que não percebo nada disto! :roll:
Torres90
Membro Júnior

quarta jun 08, 2011 12:43 am

90% do tempo que estão em casa é passado no terraço inclusive todas as refeições
fabiovalente
Membro Júnior
Registado: domingo fev 13, 2011 12:05 pm

quarta jun 08, 2011 6:39 am

bom dia

é sem duvida a minha raça de eleição e estaria interessado em ficar com ele, no entanto gostaria de saber como se dá com outros cães, machos? tenho um yorkshire que só quer brincar e não faz mal a uma mosca.

cumps
DomSOne
Membro
Registado: terça ago 24, 2010 10:30 am

quarta jun 08, 2011 10:09 am

:|
Última edição por DomSOne em quinta dez 01, 2011 5:03 pm, editado 1 vez no total.
acarinasousa
Membro Júnior
Registado: terça out 14, 2008 4:50 pm

quarta jun 08, 2011 10:11 am

omegaaa Escreveu:acho que para um cão que vive no terraço, a perda da familia não será assim tão significativa... digo eu, que não percebo nada disto! :roll:
Concordo completamente.

O facto de passarem "90%" do tempo no terraço não serve de desculpa para um animal estar confinado a um terraço. Até porque se passamos quase 40% do tempo a dormir...retiramos os tempo em que trabalhamos... praticamente o cão está sozinho o dia todo, dorme no exterior e praticamente não tem contacto com a casa.

Eu demonstrei interesse mas se os donos preferem tentar a alternativa do "treinador" nada posso fazer para além de desejar um final feliz para este menino. Com a certeza que estaria provavelmente melhor com outros donos, ou até a brincar no meu terreno e a dormir no quentinho.
Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quarta jun 08, 2011 12:12 pm

:o Que pena não haver um neco a assobiar por isso deixo este 8)
Opinião sincera este tópico nem devia estar aqui,mas enfim.
Quanto muito quem dá ou têm para dar um cão ,primeiro têm de ver todas as possibilidades para o não fazer, só depois de inteiramente reflectidas todas as hipoteses,sejam quais forem os motivos,mas só depois é que se coloca um cão para adopção ainda mais um com estas caracteristicas.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quarta jun 08, 2011 1:28 pm

Torres90, peça lá mas é aos moderadores para mover isto para o sítio dos resolvidos e meta SEM EFEITO ou algo parecido no título do tópico.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Mkiko
Membro Veterano
Registado: quarta out 12, 2005 11:07 am

quarta jun 08, 2011 2:01 pm

dinodane Escreveu:Torres90, peça lá mas é aos moderadores para mover isto para o sítio dos resolvidos e meta SEM EFEITO ou algo parecido no título do tópico.
na isto ainda dá para mais umas paginas :twisted:
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”