UE proíbe corte de orelhas e cauda dos cães

Histórias, sugestões e opiniões sobre a temática dos direitos animais em Portugal e no mundo...

Moderador: mcerqueira

Responder
Floripes2
Membro Veterano
Registado: terça nov 15, 2011 1:02 pm

segunda dez 26, 2011 10:47 pm

Esse é um argumento muito arejado aqui quando se perde o pé na discussão deste tema. :) Mas, para ser franca, de todos os cockers que conheci (e já conto com bastante mais de uma dezena deles), nem um fez infecções nos ouvidos. A estatística tem destas coisas...

É certo que as orelhas caídas apresentam maior risco quanto a infecções por fungos em qualquer cão, independentemente da raça ou falta dela, pois o ambiente quente e húmido favorece a proliferação de fungos, mas isto é evitado mediante uma boa e regular higiene das orelhas.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>&Eacute; muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabe&ccedil;a erguida.</strong> - "By" Sasquatch,&nbsp;acrescento de&nbsp;v&iacute;rgulas meu.</p>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

terça dez 27, 2011 3:09 pm

savate Escreveu:Aproveitando a questão, se alguém conhecer algum veterinário na zona norte que o faça, por favor enviem me o contacto por pm... :oops:
Obrigado
Fale com o Criador do seu cão, ele saberá aconselhá-lo :wink:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
savate
Registado: segunda dez 26, 2011 12:35 pm

terça dez 27, 2011 3:45 pm

Floripes2 Escreveu:Esse é um argumento muito arejado aqui quando se perde o pé na discussão deste tema. :) Mas, para ser franca, de todos os cockers que conheci (e já conto com bastante mais de uma dezena deles), nem um fez infecções nos ouvidos. A estatística tem destas coisas...

Não é só estatística, posso dizer que lidei com um durante bastante tempo e posso dizer que em 4 ou 5 anos foi imensas vezes ao veterinário por causa dos ouvidos...era um cão muito bem tratado e dormia num apartamento :(
savate
Registado: segunda dez 26, 2011 12:35 pm

terça dez 27, 2011 3:46 pm

TheOne Escreveu:
savate Escreveu:Aproveitando a questão, se alguém conhecer algum veterinário na zona norte que o faça, por favor enviem me o contacto por pm... :oops:
Obrigado
Fale com o Criador do seu cão, ele saberá aconselhá-lo :wink:
Obrigado :wink:
CindelP
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Contacto:

terça dez 27, 2011 6:08 pm

Então, então ... já foi transcrita para a lei portuguesa as tais directivas europeias ?

:lol: :lol: :lol: :roll: :roll: :roll:
Good friend Vs true friend: A good friend will come bail you out of jail....But a true friend will be sitting next to you saying "... WE screwed up! BUT WASN'T IT FUN!!!
mimi14
Membro
Registado: sexta jun 08, 2007 2:24 pm

segunda jan 02, 2012 12:05 am

Chamem-me o que quiserem, mas acho uma idiotice haver tanto alarido por causa de corte de orelhas e/ou caudas dos cães, quando há milhares de animais mal tratados por esse mundo fora (como foi o caso do Patrick, que li num post) e ninguém se preocupa com leis rígidas a punir quem os maltrata...

Ridículo, é o que eu acho.
Don't wanna be an American (or Portuguese) idiot!
JoanaGoncalves
Membro Veterano
Registado: domingo dez 16, 2001 7:51 pm
Localização: Boxers, Baixotes de Pêlo Comprido, Labradora, Cadela de Agua Portuguesa, Malinois, Gata Persa, Gata

segunda jan 02, 2012 2:55 am

mimi14 Escreveu:Chamem-me o que quiserem, mas acho uma idiotice haver tanto alarido por causa de corte de orelhas e/ou caudas dos cães, quando há milhares de animais mal tratados por esse mundo fora (como foi o caso do Patrick, que li num post) e ninguém se preocupa com leis rígidas a punir quem os maltrata...

Alguém, que a meu ver disse tudo... Et voi-la... Tanta preocupação com uma cirurgia... Mas não procuram os verdadeiros responsáveis por VERDADEIRO SOFRIMENTO, que a meu ver esta muito longe de veterinários e afins... Quem n quer saber dos seus animais, quer la saber onde cortam orelhas, onde vivem e o que comem... Isso sim deveria ser visto...
Não se esqueçam que primeiro disso tudo, vivemos num país onde os nosso cães ou outro animal qualquer, têm tantos direitos como um dos meus sofá da sala... Isso sim é grave...

Bah..
<p>Joana Gonçalves</p>
<p>Terras da Fénix Kennel</p>

<p>-Não existem raças perigosas, existem sim donos e pseudocriadores perigosos!-</p>
Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

segunda jan 02, 2012 8:25 am

Ignorar uma lei é a causa de se ignorareem todas as outras
bom dia
mimi14 Escreveu:Chamem-me o que quiserem, mas acho uma idiotice haver tanto alarido por causa de corte de orelhas e/ou caudas dos cães, quando há milhares de animais mal tratados por esse mundo fora (como foi o caso do Patrick, que li num post) e ninguém se preocupa com leis rígidas a punir quem os maltrata...

theCure
Registado: terça jan 03, 2012 2:37 am

terça jan 03, 2012 3:48 pm

lol tiraram o meu post. os outros podem insultar a vontade, e eu disse que havia pessoas mesmo tristes, ja nao pude :)
NicaJunior
Membro Veterano
Registado: terça jul 13, 2010 1:43 pm

terça jan 03, 2012 5:48 pm

theCure Escreveu:lol tiraram o meu post. os outros podem insultar a vontade, e eu disse que havia pessoas mesmo tristes, ja nao pude :)
Vá lá theCure.... então ? Não sabe que :
http://www.youtube.com/watch?v=l8CDERzun4k
?
Primeiro, levaram os comunistas
e eu nada disse, porque não era comunista

Depois, levaram os sindicalistas
e eu nada disse, porque não era sindicalista

Depois, levaram os judeus
e eu nada disse, porque não era judeu

Depois, levaram-me a mim
e já não havia ninguém que me pudesse defender

Martin Niemöller
mfpuscas
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 4:29 pm

terça jan 03, 2012 7:08 pm

"e proíbe os tutores de cometerem qualquer ato que possa causar dor ou angústia ao animal."

Isto foi retirado do link do post inicial.

Quer dizer que o mais importante e mais grave de actos que causam dor ou angustia ao animal é o corte de orelhas, que no caso de quem gosta dos seus animais, é feito com o maior dos cuidados e nas melhores condições?

Tá certo :?
Responder

Voltar para “Direitos dos Animais”