joana_boris Escreveu:srYuki não responda, esta pessoa não quer um Dálmata, quer conversa. Se ninguém responder, eventualmente vai arranjar outra coisa mais produtiv apara fazer.
Maraya, o patch é o meu Dálmata favorito, eheh. Ainda há pouco tempo vi esse filme levou a raça às ruas da amargura. Eu propria tive um dálmata que era um belíssimo cão, tinha um porte fantásico, distribuição de manchas fantástica. Mas o pobre animal não se deu nada bem cá em casa pois o nosso estilo de vida não se adequa à raça (e nós ignorantes na altura), ainda para mais tinha uma força bruta e conseguiu mandar-me ao chão algumas vezes em passeio, cheguei a partir três dedos da mão. O animal estava visivelmente infeliz, como tal, oferecemo-lo a um conhecido que possui uma quinta com cavalos, onde sabemos que ele ficou e está muito feliz, com todo o espaço e carinho do mundo. Na altura era apenas uma criança e chorei muito abraçada a ele, era o meu primeiro cão e grande amigo.
Não fazia ideia de responder!

Ui, os dálmatas têm mta energia e força sim! São uma raça maravilhosa que foi de modas e tb pensei que já não fosse. E sempre foram conhecidos por correr com cavalos, pelo que foi uma excelente opção.
Agora neste caso, criar cães para ter lucro a €150,00 por cão... posso imaginar a quantidade de coisas que lhes passa ao lado. Espero que pelo menos façam as desparasitações.
Os meus 2 Dálmatas, sempre tiveram as palas nas orelhas, como o Pongo.

. Todas pretinhas. Sempre soubemos que era "defeito" e em ambos os casos os escolhemos pela personalidade, embora fossemos com a ideia de trazer um "mais branquinho". O primeiro tinha LOP. O 2º... long story, mas era para ter.
Woodchester Escreveu:maraya Escreveu:Claro que nao é preciso ter LOP... Vocês é que nao percebem nada disto!
Então nao é facil de ver se é puro?! Se tem pintas é porque é! Tudo o que tem pintas é dálmata puro e ponto!

Estes são purissimos

LOOOL
E estes herdaram a genética do sítio onde moram!