Novo Camaleão! Vejam a sua "nova casa", que tal? Ajudem aqui

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
f123456789
Membro
Registado: segunda jul 02, 2012 9:06 pm

sábado jul 07, 2012 11:04 pm

Quando eu precisar de um vet falo contigo Titanium XD
Mas sim toda a gente os deve ter. :)

Mas ok e entao acho que fiz porcaria, porque os tenebrios que pus na caixa era os maiores que encontre hahah
Também ele nao comeu muitos deve ter ficado cheínho XD uns 3 talvez em diferentes horas do dia.. :) E sim sim, tudo com calcio :)

Mas ok, eu vou colocar então mais pequenos, porque muito grandes ele
come, o pior é a digestão :/ certo?

Quanto as temperaturas costumo no topo por 25 graus de noite, pode ser? (mas tambem de noite esta assim no topo, e para dormir ele esconde-se sempre mais abaixo, por isso dve estar aos 23).. de dia uns 32, no hot spot :) E de resto esta tipo 27.. mas o mais frio nao sei, sei que como é muito arejado, em baixo deve estar a temperatura ambiente uns 23, 22..

Humidade nao tenho um medidor, porque tambem eu ponho sempre agua quando ja nao tem agua nas folhas, eu vejo assim :)
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

sábado jul 07, 2012 11:13 pm

É importante teres dois medidores nas extremidades do terrario, humidade a mais faz mal ao camaleão. Escondesse porque entre as folhas existe mais humidade e a teperatura baixa, tenta baixar para as temperaturas assinaladas :wink:

Todos os users daqui devem conhecer vets de repteis não fiques dependente de mim, alias, eu fui ao hospital mesmo...
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

sábado jul 07, 2012 11:20 pm

ele tem a mania que é VET dai não precisar ....
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
f123456789
Membro

sábado jul 07, 2012 11:27 pm

Todos os users e nao so, toda a gente que tem repteis :)
Mas como ja disse, eu nao posso ter, por isso a net sera a minha salvação e "mais vale prevenir do que remediar".. logo vou tentar mesmo nao lhe permitir más condiçoes, e puder prevenir seja o que for preciso antes que aconteca :)

Ok ok eu vou tentar fazer isso, mas acho que ja esta proprio nele, na sua natureza e no que foi habituado talvez, que quando escurece ele desce sempre e mesmo que apague a luz ele nao quer subir outravez mesmo que desca a temperatura tambem :) ha deve estar habituado a isso.

"ele tem a mania que é VET dai não precisar ...."

E ja te expliquei que nao da, mesmo que queira nao dá.
Eu nao tenho nenhuma mania, nem nada contra vets.
Esquece isso do vet ;)
vitor22
Membro Veterano
Registado: sexta jul 30, 2010 12:28 pm

domingo jul 08, 2012 12:41 am

Estive a ler por alto algumas partes, acerca do alimento, e li que os grilos aguentam menos tempo dentro do terrario. Bem, nao deixem os grilos, sozinhos com o camaleao, se nao podem vir a ter problemas. Os grilos tem tendencia a carnivoros e quando lhe dao a fome atcam, podendo deixar o camaleao em muito mau estado
"A compaix&atilde;o para com os animais &eacute; das mais nobres virtudes da natureza humana." ( Charles Darwin )
ReptilXxX
Membro Veterano
Registado: quinta out 21, 2010 1:26 pm

domingo jul 08, 2012 1:13 am

100% de acordo com o vitor22.
Deixei 1 grilo com o meu louva-deus durante a noite, e no dia seguite o louva-deus estava sem cabeça :cry:
f123456789
Membro

domingo jul 08, 2012 8:55 am

Ah ok obrigado vitor22.. E que achas de quando for para alimentar tipo meter numa caixa de plastico alta, o suficiente para nao sairem? assim posso deixar um dia inteiro pelo o menos, 12horas, o ciclo do dia? e á noite meto os na colonia outra vez..
f123456789
Membro

domingo jul 08, 2012 9:11 am

Finalmente ele ja se habituou ao ambiente :)
Mudei agora a lampada e pus uma que agora o hot spot fica mesmo a 32graus, mais a lampada uvb..
E reparei que ele nunca vai para o pe da uvb! ele vai para o pe do calor, logo meti a lampada que esta aquecer perto da uvb e agora la esta ele apanhar "sol" :twisted:

E hoje pus ja la uma caixinha com dubias do tamanho igual á distancia entre os olhos dele, misturei com calcio, ele ja esteve lá mas nao comeu nenhum, ainda nao deve ter fome, pus 9.. agora vamos a ver :D

E hoje ou amanha, vou ver se faço dripper, depois coloco fotos ;)
f123456789
Membro

domingo jul 08, 2012 11:19 am

Para todos os que têm camaleões fiz uma descoberta :lol: heheh

Tipo dizem que os camaleões não são animais de manuseamento, mas pronto, la fui eu arriscar.. eu peguei ele começou a fugir, mas sempre devagar e com cuidado.. ele esteve sempre de verde alface como nas fotos, nunca mudou, o que significa que sente-se bem e seguro.. deixei ele andar nos meus dedos e mãos.. e de repente pus-lhe no meu dedo e nao o deixei sair, fui fazendo festinhas ao de leve no corpo dele mesmo muito ao de leve.. ele ja começou a encolher a cauda todo enroladinha.. depois comecei a ir em direção á cabeça, ele afastava mas eu continuei e passado um tempo voltei para baixo.. logo a seguir comecei a fazer outra vez na cabeça e debaixo do pescoço, e JURO QUE ELE PARECIA UM GATO! :lol:
Começou tipo a se "roçar " nos meus dedos enquanto o fazia festas na cabeça, ate que começou a encostar a cabeça ao meu dedo, e fui continuando e ele adormeceu!! hahahah
Ele estava ja no meu dedo a dormir enquanto lhe fazia festinhas..e nao pensei que era que tinha os olhos fechados pq era nos olhos que estava a tocar mas não, era bem longe e tudo, fazia so de um lado da cabeça, e ambos os olhos estão fechados. XD

Tentei tirar uma foto mas sempre que eu tirava o dedo ele abria os olhos e desencostava-se do meu dedo, como se tivesse levantado porque estava deitado a dormir).. Tipo naquela: "porque é que paraste?! CONTINUA!" hahahah E continuei, e lá se deitou ele a dormir outra vez xD
E ate que ele dormiu bem, apaguei as luzes as 9 da noite, cheguei la e ja estava ele preparado para dormir todo enrolado a cauda, e era 9 e um pouco quando acendi outra vez e ele ja estava acordado, ja em cima preparado para o seu banho de sol xD

Pelos vistos se ele for habituado desde pequeno, quando for grande não terei problemas de agressividade como em muitos casos :/

E nao pensei que fiquei com ele um hora, foi apenas dez minutos e voltei-lhe a colocar no seu spot e lá esta ele apanhar "sol" hehehe
yemen
Membro Veterano
Registado: domingo out 11, 2009 8:34 pm
Localização: Cães | Coelhos Anões | Chamaeleo Calyptratus | Pseudemys concinna hieroglyphica | Pogona vitticeps -

domingo jul 08, 2012 11:24 am

quando são novos eles aceitam esse tipo de coisas ... lol, depois podes ter a sorte ou não de o aceitarem.
Os camaleões não são agressivos , apenas quando lhe vais para pegar eles inxam-se e bufam para te afugentar, mas se ele te morder não dói , dai não terem grande problema nem grande agressividade como outros Répteis que aleijam à séria .
não abuses a tirá-lo e a meter no terrário, eles gostam muito de estar na deles sem stress.
<strong>Quem n&atilde;o se torna em &aacute;rvore que produz fruto, tornar-se-&aacute; em galho para a fornalha. (D. L. Moody)</strong>
Titanum
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 11:41 am

Hahaha, tenho varias coisas a dizer, quando estava a falar dos grilos, na alimentação, é claro que tem de ser com um recipiente para não atacarem o camaleão..

Enquanto é novo ele vai permitir esse tipo de manuseamento, adormeceu tambem devido ao calor corporal que a tua mão tem.... mas podes fazer mais vezes, aproveita, sem o setressares.

Esta espécie de camaleao é a mais agressiva e territorial que há, é muito comum haver individuos agressivos, raramente o contrario. Mas com dedicação e paciencia eles deixam esse habito (agressivo).

O meu ja foi, vinha na minha direção só para me morder e dizer que aquele terrario era o seu territorio, felizmente, já passou :lol:
Titanum
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 11:42 am

ReptilXxX Escreveu:100% de acordo com o vitor22.
Deixei 1 grilo com o meu louva-deus durante a noite, e no dia seguite o louva-deus estava sem cabeça :cry:
A sério? pensava que os louva eram aquele tipo de insetos "indestrutiveis", com aquelas laminas...
f123456789
Membro

domingo jul 08, 2012 11:49 am

yemen Escreveu:quando são novos eles aceitam esse tipo de coisas ... lol, depois podes ter a sorte ou não de o aceitarem.
Os camaleões não são agressivos , apenas quando lhe vais para pegar eles inxam-se e bufam para te afugentar, mas se ele te morder não dói , dai não terem grande problema nem grande agressividade como outros Répteis que aleijam à séria .
não abuses a tirá-lo e a meter no terrário, eles gostam muito de estar na deles sem stress.
Não é uma questão de sorte na minha opinião, eles não vão crescer de um dia para o outro.. vao crescer com a os seus costumes e hábitos..
E sim não vou estar a fazer isso todos os dias, uma vez por semana talvez.. so para ele se habituar a que eu nao sou o seu inimigo.

Pois, como o Titanium esta a dizer, tenho que o habituar sem o estorvar, aos poucos ele vai ser bonzinho. XD

Mas titanium, tu consegues meter a mao e ele ir so para tu o agarrares? Já vi um video assim, mas talvez deve ser porque é alimentado fora do terrario e ja sabe que tem que ir para comer.. ou talvez nao.
Mas alguma vez, ja foste mordido? xD

E uma ultima cena Titanium, os camaleos conseguem ver a luz emitida pela lampada uvb? :o tipo como nos conseguimos?
E as outras lampadas normais, conseguem?
Num hot spot basta uma de ceramica e outra de uvb certo?
andreleitao
Membro Veterano
Registado: terça jan 24, 2012 8:20 pm

domingo jul 08, 2012 12:12 pm

Titanum Escreveu:
ReptilXxX Escreveu:100% de acordo com o vitor22.
A sério? pensava que os louva eram aquele tipo de insetos "indestrutiveis", com aquelas laminas...
:lol:

Que alimentação davas ao Louva-deus?
Titanum
Membro Veterano

domingo jul 08, 2012 12:18 pm

Para o agarrar meto a mão por baixo dele, para ele se agarrar firmemente aos dedos ou as mãos, com a outra deixo que o rabo (praticamente funciona como uma pata) procure suporte, depois retiro com cuidado, cerca de 1 ou 2 min. Para ver o seu estado e para o afeiçoar um bocado.
Sim já mordeu algumas vezes :lol: , não doi muito mas sentes...
Penso que esses camaleões na youtube, tambem ja vi um mas nao sei se estaremos a falar do mesmo, já têm uma idade avançada (penso eu) tipo uns 5 ou 6 anos e ja estarão habituados desde pequenos a esse comportamento, ou então sou individuos unicos...

Penso que os camaleoes conseguem ver tanto a radiação visivel como a radiação violeta.

Eu no hot spot tenho uma Basking Spot, indicada para camaleões (penso eu), Luz UVB a meio do terrario (uso tubulares de 45cm) e a de ceramica para regular a temperatura ambiente na metade superior do terrario.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”