Partilha de apelo, ao pessoal do Sul

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sábado jul 21, 2012 7:51 am

Às 3H00 da manhã, estava um sufoco. Arderam casas...É preocupante saber que os cães da Animalar tiveram de ser soltos. O que lhes terá acontecido?
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado jul 21, 2012 9:56 am

chinchilavis Escreveu:
Suesca Escreveu:Podem.me cruxificar. Mas agora mudei de canal e na sic ta uma festa qq cheia de vips na marina de vilamoura e estao a dizer que esta uma noite maravilhosa.... Nao, nao esta uma noite maravilhosa, esta sim quase metade do algarve a arder!!!!
Não passam de hipócritas. Imaginem que acabei de ouvir que estão a festejar as férias por aqueles que não podem ter... Sem comentários...

Para eles desde que haja festarola com comida, bebida, flashes e conversa da treta para tuga ver, é sempre uma grande noite.

Vou mudar de canal. Não suporto burrice sob forma de vipescos...
Não costumo ver canais portugueses mas, apesar da festa de Verão dos "Vip's", antes isso do que tortura animal/tourada na RTP1 :x :x Isso é que é vergonhoso!!! :evil:
Joie2
Membro Veterano
Registado: sexta mar 09, 2012 10:47 pm

sábado jul 21, 2012 10:02 am

chinchilavis Escreveu:
nicosa Escreveu:Sim. Mas " desocupados" que não saibam ajudar e que só vão estorvar , não adianta.
Falo assim e tenho o coração pequenino, pequenino de tão apertado que está. A razão será obvia.
Quem devia estar a combater estes incêndios deviam ser os que estão nas cadeias, no bem bom. Especialmente os que lá estão precisamente por serem incendiários.
Sem dúvida. Entre tropas e incendiários mandavam-se todos os incendários combater os fogos e ajudar as populações e os bombeiros, sob vigilância de militares, por exemplo. Mas parece que estamos num país onde alguém viria logo defender que essa medida era um atentado aos direitos humanos e que os pirómanos têm de ser tratados porque são doentes, tal como os pedófilos. Eu tratava-lhes da doença de maneira bem simples....

Eu sei que há milhares a lutar contra este flagelo e estes é que deviam ser condecorados no 10 de Junho. Por eles muitas vidas e habitações são salvas. Mas não podem fazer tudo. Imagino como devem estar desgastados.

Poderiam existir equipas de bombeiros e militares que se fossem rendendo. Enquanto uns combatiam outros descansavam. Mas no terreno as coisas são diferentes. Ninguém poderia assistir a casas a arder e não ir ajudar porque estava no período de descanso.

Uma palavra de apreço a todos (bombeiros, populações, militares) os que combatem incêndios.
Quais direitos humanos? Para esses seres miseráveis incendiários (e outros miseráveis por outros motivos :roll: ) só uma DITADURA!!! A Democracia faz-lhes mal :|
Um obrigado a todos os que combatem incêndios e ajudam no que podem.
zorra
Membro Veterano
Registado: sábado mar 08, 2003 4:56 am

sábado jul 21, 2012 11:43 am

...É preocupante saber que os cães da Animalar tiveram de ser soltos. O que lhes terá acontecido?
A notícia parece ter sido antecipação sem fundamento.Li à pouco
acabo de falar com a Paula da Animalar. A noite foi complicada e estiveram sempre de prevenção. Não só pela proximidade das chamas mas também pela grande preocupação que é a inalação do fumo. De momento estão todos bem, e não tiveram de ser evacuados. São, cães, gatos, um casal burros, um chibinho, uma porquinha e passaros. Estão todos bem. Mas vamos continuar atentos ao evoluir da situação. A Animalar agradece a preocupação e a ajuda de todos. Vamos continuar atentos.
As pessoas estão em pânico.
Temos de ter compreensão com estes alarmismos às vezes infundados.
Contudo :
a quantidade de apelos de animais encontrados em pânico nas proximidades dos incêndios está a aumentar
Vão organizar grupos específicos para este caso...

Deus ajude quem está no local.
Imagem
Update de hotspots do Global Fire Information Management System.
Os meios aéreos estão os 12 a operarem no concelho de São Brás de Alportel e neste momento já existe reacendimentos no concelho de Tavira.
Hoje ás 12h20m.
pesquebrados
Membro Veterano
Registado: segunda jan 30, 2012 12:58 pm

sábado jul 21, 2012 11:56 am

Dantesco tudo isto.
Não há palavras suficientes...
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sábado jul 21, 2012 12:54 pm

zorra Escreveu:
...É preocupante saber que os cães da Animalar tiveram de ser soltos. O que lhes terá acontecido?
A notícia parece ter sido antecipação sem fundamento.Li à pouco
Antes, isto!!!
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado jul 21, 2012 1:28 pm

Mas acabei de ver na sic noticias que eles consideram " o monstro moribundo" e que podera ser extinguido hoje.
So espero que sim.
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sábado jul 21, 2012 1:41 pm

PEDIDO AJUDA BOMBEIROS EM FARO
Acabámos de entregar águas à carrinha da protecção Civil que está no Pingo Doce da Penha a recolher a ajuda de todos que o puderem fazer. Disseram-nos que há Bombeiros na frente dos fogos que não mudam de roupa há 3 dias! Por isso pedem urgentemente AJUDA na entrega de TOALHAS e ROUPA INTERIOR nos Bombeiros de Faro.
chinchilavis
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 11:13 pm

sábado jul 21, 2012 1:54 pm

Bondage2010 Escreveu:
PEDIDO AJUDA BOMBEIROS EM FARO
Acabámos de entregar águas à carrinha da protecção Civil que está no Pingo Doce da Penha a recolher a ajuda de todos que o puderem fazer. Disseram-nos que há Bombeiros na frente dos fogos que não mudam de roupa há 3 dias! Por isso pedem urgentemente AJUDA na entrega de TOALHAS e ROUPA INTERIOR nos Bombeiros de Faro.
Vou partilhar no FB. Toda a ajuda é pouca...
Suesca
Membro Veterano
Registado: sexta jun 24, 2011 1:34 pm

sábado jul 21, 2012 2:02 pm

Oh tristeza!
Podem falar, podem falar, mas a mim o que realmente interessa s&atilde;o os animais...
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

sábado jul 21, 2012 2:55 pm

Neste link http://www.prociv.pt/cnos/Pages/ListaFogos.aspx

conseguem ver a situação dos incêndios mais críticos. O de Tavira já tem apenas uma frente activa e está a evoluir favoravelmente
chinchilavis
Membro Veterano

sábado jul 21, 2012 3:12 pm

Sim, felizmente parece que estão a conseguir controlar o monstro.

http://rr.sapo.pt/informacao_detalhe.as ... &did=70901

Espero que as condições atmosféricas ajudem quem combate o incêndio.
bearock
Membro Veterano
Registado: segunda jan 10, 2011 9:05 pm

sábado jul 21, 2012 5:17 pm

Informo que o incêndio de Tavira está dominado :D
chinchilavis
Membro Veterano

sábado jul 21, 2012 5:19 pm

Infelizmente os incêndios fizeram hoje a primeira vítima mortal... Uma bombeira perdeu a vida no despiste de uma viatura que se dirigia para um incêndio. Sentidas condolências aos familiares e amigos desta Bombeira.

http://www.jn.pt/paginainicial/pais/con ... id=2679339

Entretanto o suspeito dos incêndios na Madeira foi libertado... Enfim... Ainda bem que não fui para Direito. A nossa justiça é absolutamente vergonhosa!
chinchilavis
Membro Veterano

sábado jul 21, 2012 5:24 pm

bearock Escreveu:Informo que o incêndio de Tavira está dominado :D
Uma boa notícia. A destruição ficou mas sei que as populações vão renascer das cinzas.

Só não consigo pôr aqui um smile porque acabei de ler que faleceu uma Bombeira em serviço, no concelho de Abrantes...
Responder

Voltar para “Cães”