Homem atacado por cão perigoso

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta ago 16, 2012 11:27 am

marcat Escreveu:
kelinhapbl Escreveu:
suprem0 Escreveu:Está a imaginar os caniches de açaime na rua? =P

A lei não é a melhor, concordo, mas definir leis onde é impossível generalizar pois todos eles são diferentes é difícil, por isso diferenciaram algumas raças que até certo ponto faz sentido.
Devo confessar que tenho mais medo de caniches do que de muitos cães grandes que por aí andam... :P

Está provado por veterinários que caniches e afins (cães pequenos, entenda-se) são os que fazem mais estragos :roll:
Não percebi essa dos mais estragos...mais estragos nos sofás la de casa...quer dizer que mais atacam, ou que a mordidas dos cães pequenos faz mais danos que de um cão com maior porte e mais força de maxilar?
isamia
Registado: terça mai 22, 2007 6:32 pm

quinta ago 16, 2012 11:32 am

Para ser um bom forum tem de estar tudo de acordo? Pessoas que discordam daquilo que dizemos são cromios? Concordo com quase tudo o que o stoosh disse.
Se querem um PP deviam ter de provar que são capazes de o ter, e possibilidades financeiras para acarretar uma responsabilidade destas. Qualquer pessoa vai a uma loja e compra um cão qualquer. Tem dinheiro para o seguro? Tem dinheiro para o chip? Tem dinheiro para lhe fazer a devida vacinação? Tem condições para o ter? Não o vai meter num apartamento pois não? ALGUEM FAZ ESTAS PERGUNTAS AO VENDER UM CÃO PP?
Claro que como em tudo na vida há cães maus e cães bons. Cães que são bem tratados e bem ensinados tornam-se doceis e respeitam outros seres.

Eu ja tive 2 más experiencias e não foi com caniches, nem com yorks.

1º um Pit da vizinha da minha sogra avançou a cerca que separa os 2 patios entrou-lhe dentro de casa e matou a minha cadelinha que estava muito descansada a dormir na caminha dela! De quem foi a culpa? Do cão. Que teve espirito assassino? Entendemos que o Pit não devia ser abatido porque se nós estavamos a sofrer tanto pela perda da cadelinha, não queriamos obrigar mais ninguem a passar por isso. Acham que um caniche ou 1 york eram capazes de um coisa destas???

2º Infelizmente eu tb conhecia pessoalmente a menina que faleceu na Segunda. Conseguem imaginar so, o sofrimento destes pais? Não devem sequer imaginar. Tenta-se a todo o custo arranjar 1 culpado. Quem é que arranjam? O CÃO. Já foi abatido. Está correto? Não. O cão vivia num apartamento, não tinha seguro , não tinha chip, não tinha vacinação e nunca foi a uma escola. Estavam á espera do quê? O cão so defendeu o seu territorio. Os donos é que não fizeram aquilo a que eram obrigados.

Fica só um pedido ao MP que reveja algumas leis e que crie novas se necessario, para impedir pessoas que só querem parecer maus por andarem com um cão PP a passear junto dos amigos. "Olha pra mim que mau que eu sou. Sou guna e tenho um Pit."

Espero que entendam a minha posição porque so quis deixar a minha opinião.

E não se insultem so pk teem uma opinião diferente.

Abraço
marcat
Registado: sexta mar 23, 2007 2:57 pm

quinta ago 16, 2012 11:32 am

PauloSantos1 Escreveu:
Teffie Escreveu:O problema nao sao os PP's mas a falta de cultura que as pessoas têm!
Temos (alguns) donos que:
1) pensam que um cao é um ser inferior a eles, logo nao precisa de vet, pode comer restos, pode ficar sozinho e acorrentado no exterior, nao precisa de educaçao, nao precisa de passeios, etc.
2) nao têm respeito pelo proximo por isso soltam os caes, (pq eles podem passear sozinhos!), nao limpam os dejectos, o cao anda pelas ruas sem supervisão, sem coleira. Ou seja na pratica nao passa de um animal "erante" que se morder ou magoar alguem nada tem a ver com o dono, que nao acareta com nenhuma responsabilidade por aquele animal, que nao tem chip nem esta registado na junta...
3) dizem que o animal nao morde e blá blá blá e ficam a km de distancia, enquanto nos temos de levar com um cao desiquilibrado a ladrar e a mostrar os dentes para nós!

Temos outras pessoas que:
1) vêm mexer no nosso cao sem pedir, pior ainda é se nao for so uma pessoa mas logo um grupinho de criancinhas aos gritos "que giro, que giro!" que logicamente vao assustar o cão...e os pais onde estao?
2) nao respeitam o cao do outro, nao sabem como se devem comportar com um cao, envadem o seu espaço e sao mordidos!

Depois os queridos media que:
1) so contam a parte da historia que mais lhes convem
2) a informaçao que transmitem nao é informativa, nem util, mais parece um filme de terror, nao apela ao intelecto humano mas sim as suas emoçoes!
3) adoram modas, agora é o Doque argentino...vamos ver quem se segue...

Enfim, isto é tudo uma palhaçada, os caes sempre morderam pessoas, desde os mais pequenos ate aos gigantes, e como em tudo é preciso estar informado e ter senso comum.
Fantástico ;)
:wink:
lsgl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 18, 2011 8:39 am

quinta ago 16, 2012 11:34 am

kelinhapbl Escreveu:
Infelizmente isso ainda não deve fazer parte do equipamento de defesa pessoal que fornecem aos Agentes da Lei...

Neste caso, penso que se as pessoas não se tivessem aproximado, tentando "cuscar" e "meter o bedelho", o cão teria ficado quietinho ao lado do dono. Isso poderia ter sido o suficiente para esperar pelos serviços municipais para que dessem um tranquilizante ao animal.

Forçarem a aproximação foi o que fez o cão "disparar", pelo que entendi do vídeo. E tudo para defender o seu dono, coitadinho...
Mas sabe lá se foi "cuscar" ou tentar auxiliar o dono? É verdade que se não tivesse tentado ajudar (ou cuscar como diz) que os acontecimentos teriam sido outros mas não se pode culpar uma pessoa por tentar auxiliar outra.

Também não sei se os serviços municipais seriam rápidos o suficiente. Imagine que o dono estava em estado critico, fazia sentido esperar sem tentar ajudar? O cão é que se lixou, é verdade, mas pouco restava a fazer nesta situação.

Atenção que não defendo que esta seja a melhor maneira de lidar com a situação. Só acho que a reacções das pessoas e do agente da PSP são compreensíveis.
shoosh
Registado: quinta ago 16, 2012 8:11 am

quinta ago 16, 2012 11:34 am

Editado pela moderação - Provocação
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta ago 16, 2012 11:41 am

lsgl Escreveu:Mas sabe lá se foi "cuscar" ou tentar auxiliar o dono? É verdade que se não tivesse tentado ajudar (ou cuscar como diz) que os acontecimentos teriam sido outros mas não se pode culpar uma pessoa por tentar auxiliar outra.
Sei, porque vi o vídeo. A polícia estava a tentar auxiliar. A maralha de dezenas de pessoas que estavam paradas a ver, bem... estavam a ver. O que stressou ainda mais o animal.
RS
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta ago 16, 2012 11:42 am

isamia Escreveu:Para ser um bom forum tem de estar tudo de acordo? Pessoas que discordam daquilo que dizemos são cromios? Concordo com quase tudo o que o stoosh disse.
Se querem um PP deviam ter de provar que são capazes de o ter, e possibilidades financeiras para acarretar uma responsabilidade destas. Qualquer pessoa vai a uma loja e compra um cão qualquer. Tem dinheiro para o seguro? Tem dinheiro para o chip? Tem dinheiro para lhe fazer a devida vacinação? Tem condições para o ter? Não o vai meter num apartamento pois não? ALGUEM FAZ ESTAS PERGUNTAS AO VENDER UM CÃO PP?
Claro que como em tudo na vida há cães maus e cães bons. Cães que são bem tratados e bem ensinados tornam-se doceis e respeitam outros seres.

1º um Pit da vizinha da minha sogra avançou a cerca que separa os 2 patios entrou-lhe dentro de casa e matou a minha cadelinha que estava muito descansada a dormir na caminha dela! De quem foi a culpa? Do cão. Que teve espirito assassino? Entendemos que o Pit não devia ser abatido porque se nós estavamos a sofrer tanto pela perda da cadelinha, não queriamos obrigar mais ninguem a passar por isso. Acham que um caniche ou 1 york eram capazes de um coisa destas???

2º Infelizmente eu tb conhecia pessoalmente a menina que faleceu na Segunda. Conseguem imaginar so, o sofrimento destes pais? Não devem sequer imaginar. Tenta-se a todo o custo arranjar 1 culpado. Quem é que arranjam? O CÃO. Já foi abatido. Está correto? Não. O cão vivia num apartamento, não tinha seguro , não tinha chip, não tinha vacinação e nunca foi a uma escola. Estavam á espera do quê? O cão so defendeu o seu territorio. Os donos é que não fizeram aquilo a que eram obrigados.

Fica só um pedido ao MP que reveja algumas leis e que crie novas se necessario, para impedir pessoas que só querem parecer maus por andarem com um cão PP a passear junto dos amigos. "Olha pra mim que mau que eu sou. Sou guna e tenho um Pit."

Abraço
Tive um caso muito idêntico ontem.
Fui dar um passeio pela floresta ontem (até nos perdemos e acabamos por fazer cerca de 20 kms.) Ia eu e um colega. Ele levava um pastor alemão e um bull terreier. Eu levava o meu rott. Quando finalmente saímos da floresta, passamos por uma casa que tinha a porta das traseiras aberta. Veio um caniche desmandado a ladrar para o meu cão. O meu cão apenas se virou de face a ele. Dei-lhe um pequeno esticão seco na trela, que foi o que aprendi na escola, e ele percebeu que não devia sequer ligar ao bolinhas e ignorou-o. O caniche fartou-se e voltou pa trás. Uns metros mais à frente, felicitei-o. Fiz-lhe umas festas e dei-lhe um biscoito, e eu tive direito a uma lambedela. Foi suficiente para ele perceber que agiu bem. É suficiente para ele se sentir feliz.
marcat
Registado: sexta mar 23, 2007 2:57 pm

quinta ago 16, 2012 11:52 am

Bondage2010 Escreveu:
marcat Escreveu:
kelinhapbl Escreveu:
suprem0 Escreveu:Está a imaginar os caniches de açaime na rua? =P

A lei não é a melhor, concordo, mas definir leis onde é impossível generalizar pois todos eles são diferentes é difícil, por isso diferenciaram algumas raças que até certo ponto faz sentido.
Devo confessar que tenho mais medo de caniches do que de muitos cães grandes que por aí andam... :P

Está provado por veterinários que caniches e afins (cães pequenos, entenda-se) são os que fazem mais estragos :roll:
Não percebi essa dos mais estragos...mais estragos nos sofás la de casa...quer dizer que mais atacam, ou que a mordidas dos cães pequenos faz mais danos que de um cão com maior porte e mais força de maxilar?
Nada disso, amo cães de todas as raças feitios e tamanhos, mas referi me a que está provado por veterinários, logo, conheço relatos de que os cães pequeninos são os mais nervosos, daí muitas das vezes mordem os médicos veterinários. mais facilmente do que os cães grandes
isamia

quinta ago 16, 2012 11:53 am

Flashorde Escreveu:
isamia Escreveu:Para ser um bom forum tem de estar tudo de acordo? Pessoas que discordam daquilo que dizemos são cromios? Concordo com quase tudo o que o stoosh disse.

Abraço
Tive um caso muito idêntico ontem.
Fui dar um passeio pela floresta ontem (até nos perdemos e acabamos por fazer cerca de 20 kms.) Ia eu e um colega. Ele levava um pastor alemão e um bull terreier. Eu levava o meu rott. Quando finalmente saímos da floresta, passamos por uma casa que tinha a porta das traseiras aberta. Veio um caniche desmandado a ladrar para o meu cão. O meu cão apenas se virou de face a ele. Dei-lhe um pequeno esticão seco na trela, que foi o que aprendi na escola, e ele percebeu que não devia sequer ligar ao bolinhas e ignorou-o. O caniche fartou-se e voltou pa trás. Uns metros mais à frente, felicitei-o. Fiz-lhe umas festas e dei-lhe um biscoito, e eu tive direito a uma lambedela. Foi suficiente para ele perceber que agiu bem. É suficiente para ele se sentir feliz.
Pk foi treinado. Senão ias arranjar problemas pra ti e para o teu cão. Se todos se dessem a esse trabalho evitava-se muitos acidentes.
fmoniz
Membro Veterano
Registado: sexta abr 06, 2012 9:50 pm

quinta ago 16, 2012 11:53 am

Eu acho que as pessoas que têm cães pequeninos esquecem-se de que estes também t~em de ser educados e por isso é que são os "mais nervosos".
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

quinta ago 16, 2012 11:59 am

Editado pela moderação - Provocação
jPrudencio
Membro
Registado: domingo mar 11, 2012 9:08 pm
Localização: 3 cães: 1 epagneul breton, 1 setter inglês e 1 cão de água português

quinta ago 16, 2012 12:00 pm

Eu não consigo encontrar o tal video algum poderia colocar lo link sff.
kelinhapbl
Membro Veterano
Registado: quinta ago 27, 2009 4:50 am

quinta ago 16, 2012 12:04 pm

jPrudencio Escreveu:Eu não consigo encontrar o tal video algum poderia colocar lo link sff.
Está aqui o link do vídeo.

ATENÇÃO QUE PODE CHOCAR OS MAIS SENSÍVEIS
http://www.youtube.com/watch?v=AlHc15FKXfA

É muito importante ler tudo o que vem debaixo. A notícia da Revista Sábado está um bocado insuficiente.

A atenção também porque na descrição da situação (abaixo do vídeo), começa por dizer NYPD officers shot and killed a dog, mas no fim lá confirmam que a cadela sobreviveu e está internada.

Pode também fazer uma pesquisa por pitbull + star no google e ir ao separador das notícias, encontra lá bastantes notícias sobre o caso.
Última edição por kelinhapbl em quinta ago 16, 2012 12:06 pm, editado 1 vez no total.
RS
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

quinta ago 16, 2012 12:05 pm

O meu rott ainda anda na escola comigo.
A cada vez que ele via um cao excitava-se e ia a correr para brincar. O problema é que quando viam aquele "monstro" muitos donos receavam isso mesmo se ele ia só para brincar. Esse receio é sentido pelo próprio cao dessas pessoas e automaticamente metem-se na defensiva ou atacam mesmo. Lógico que o meu se defendia se necessário. Mas um rott a morder, deve doer.
Daí ter decidido ir à escola com ele. Para que ele possa ignorar um cão. Aprendi muito e continuo a aprender. Vivo numa aldeia pequena e a maioria das pessoas que levam ali os seus "meninos" conhecem-se. Torna-se uma grande família. Felizmente, a escola fica a 500 metros de minha casa, por isso vou a pé. Assim que o meu cão reconhece o caminho, ele fica todo contente. Tem lá mais amigos que eu lol. Tornei-me membro da escola. Pago uma cota. E todas as semanas, há um membro a fazer a jantarada a todos. Quando me calha a mim, eles ficam todos contentes. Estes alemães adoram cozinha portuguesa ;)
isamia

quinta ago 16, 2012 12:06 pm

fmoniz Escreveu:Eu acho que as pessoas que têm cães pequeninos esquecem-se de que estes também t~em de ser educados e por isso é que são os "mais nervosos".
Pois só que os cães pequeninos não matam com uma mordidela, enquanto um cão de grande porte podem faze-lo. Deviam ver o que faz uma mordidela de um pit por exemplo num cão pequeno ou numa criança. Não é bom de se ver, garanto...
Responder

Voltar para “Cães”