Andam a TORTURAR animais com o NOSSO dinheiro
Poizé, Tassebem, quando os cotovelos doem, a (má) língua entra em acção. 

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Mas adopta rafeiros que ninguém quer. Só por isso, honra lhe seja feita. E dá a cara por eles. Só por isso, honra lhe seja feita. Põe o dedo na ferida (sujeitando-se a muita coisa). Só por isso, honra lhe seja feita. Ou acha que é fácil e não traz consequências (mais prejudiciais que benéficas) às figuras públicas que dão a cara por uma causa considerada menor?
Até aqui, neste fórum, dedicado a animais é o que se "vê"...
Até aqui, neste fórum, dedicado a animais é o que se "vê"...

Tassebem Escreveu:Ai, Nicas, tanto cepticismo, para não lhe chamar pior... Não tenho simpatia nem antipatia pelo Manuel Luís Goucha, não o conheço suficientemente para isso, mas sei que tem vários animais, pelo menos alguns deles acolhidos, logo, gosta de animais.
Custa muito dar o benefício da dúvida de que fez isso de boa fé? É preciso andar sempre a denegrir tudo e todos, seja porque fazem, seja porque deixam de fazer?
Bolas, o homem não precisa nem de mais dinheiro nem de mais fama ou popularidade do que já tem.
Estas críticas mais o que aconteceu à Romana só provam que, no nosso país, falar ou agir em prol dos animais ainda não traz vantagens a ninguém -- tal como o contrário não traz desvantagens. É, por enquanto e infelizmente, um não assunto, tirando aqui nesta pequena quintinha. E mesmo aqui...

Esse mau humor todo é comigo? E onde denegri eu o que o homem fez? Onde critiquei? Apenas comentei , em resposta á Joie, que se pode tirar dividendos, sim.E no caso do MLG esses dividendos foram para uma associação. Qual o mal? E se leu bem o que escrevi reparou que se há alguma critica subentendida ali é à própria Pedigree. Que deu mas publicitou. Coisa tão ao gosto de muitos.

Não vale a pena essa má vontade toda para o meu lado, nem atribuirem-me dores que não possuo nem vicios de que não padeço....
Sofia
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
- Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca
Mau humor sim, consigo não. O que penso é que entrei em diálogo consigo por a conhecer, conjugando a sua intervenção e outras que iam no mesmo sentido. O que a Nicas escreveu, está escrito. Mas se tresli as suas palavras em concreto ou a sua intenção, peço desculpa.nicosa Escreveu:Tassebem Escreveu:Ai, Nicas, tanto cepticismo, para não lhe chamar pior... Não tenho simpatia nem antipatia pelo Manuel Luís Goucha, não o conheço suficientemente para isso, mas sei que tem vários animais, pelo menos alguns deles acolhidos, logo, gosta de animais.
Custa muito dar o benefício da dúvida de que fez isso de boa fé? É preciso andar sempre a denegrir tudo e todos, seja porque fazem, seja porque deixam de fazer?
Bolas, o homem não precisa nem de mais dinheiro nem de mais fama ou popularidade do que já tem.
Estas críticas mais o que aconteceu à Romana só provam que, no nosso país, falar ou agir em prol dos animais ainda não traz vantagens a ninguém -- tal como o contrário não traz desvantagens. É, por enquanto e infelizmente, um não assunto, tirando aqui nesta pequena quintinha. E mesmo aqui...![]()
![]()
![]()
Esse mau humor todo é comigo? E onde denegri eu o que o homem fez? Onde critiquei? Apenas comentei , em resposta á Joie, que se pode tirar dividendos, sim.E no caso do MLG esses dividendos foram para uma associação. Qual o mal? E se leu bem o que escrevi reparou que se há alguma critica subentendida ali é à própria Pedigree. Que deu mas publicitou. Coisa tão ao gosto de muitos.![]()
![]()
Não vale a pena essa má vontade toda para o meu lado, nem atribuirem-me dores que não possuo nem vicios de que não padeço....
Raras (para não dizer nenhumas) são as empresas que dão (as que dão) sem o propagandearem. Faz parte. Não vejo qual seja a admiração. Mas ainda que bem que as que dão, dão. Seria bom que muitas mais dessem, porque faz falta.
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Curiosamente quando se falou dele ter dado o cão por causa da criança, tentou-se logo desviar a conversa para o Gouchanicosa Escreveu:Não faço a minima ideia. dele nunca ouvi dizer que tivesse doado algum cachet, fosse para que causa fosse.

Bondage2010 Escreveu:Tribunal autoriza montagem de praça de touros em Viana do Castelo
http://www.publico.pt/Local/tribunal-au ... o--1558637O Tribunal Administrativo de Braga autorizou nesta sexta-feira a montagem de uma praça de touros, amovível, em Areosa, concelho de Viana do Castelo, para uma corrida a realizar a 19 de Agosto, após a recusa do município.
A Prótoiro - Federação Portuguesa das Associações Taurinas interpôs uma providência cautelar, depois de, na terça-feira, a Câmara Municipal de Viana do Castelo ter recusado um pedido de instalação da praça de touros em terrenos municipais, em Areosa.
Em declarações à agência Lusa, o presidente da comissão executiva da Prótoiro, Diogo Costa Monteiro, disse que o tribunal “entendeu que estaria em perigo o exercício de um direito cultural”, pelo que “autorizou a instalação da praça”.
A realização da corrida, adiantou, já tinha sido autorizada na semana passada pela Inspecção-geral das Actividades Culturais.
A Lusa procurou, sem sucesso até ao momento, confrontar o presidente da Câmara de Viana do Castelo, José Maria Costa, com a deliberação que, para a Federação Portuguesa das Associações Taurinas, “vem pôr termo à prepotência e à ilegalidade das decisões camarárias no que às touradas diz respeito”.
A Câmara de Viana do Castelo, que aboliu as corridas de touros em 2009, indeferiu o pedido da Prótoiro, alegando falta de condições, do ponto de vista do ordenamento do território, do local escolhido pelos promotores do espectáculo, já que o terreno “está em Rede Natura 2000, Reserva Ecológica Nacional e Reserva Agrícola Nacional”.
Face à declaração “antitouradas”, em defesa dos direitos dos animais, e à compra da antiga Praça de Touros de Viana do Castelo pelo município, também em 2009, não se realizam espectáculos tauromáquicos no concelho há três anos.
É, o juíz ( de abaixo de Braga

Não é verdade que no tópico do cão do Nuno Markl, o humorista tenha sido chamado de tudo, foi até um tópico bastante contido no que diz respeito ao assunto em si, especulou-se mais sobre que foristas da arca ajudavam ou deixavam de ajudar, o habitual. Não me lembro vagamente, lembro-me bem do tópico.nicosa Escreveu:
Lembro-me " vagamente" de um tópico que por cá andou, na altura, em que o homem foi praticamente crucificado. Chamaram-lhe de tudo...![]()
Relativamente à tourada em Viana, a câmara deduziu oposição e garante que não vai haver tourada:
http://sol.sapo.pt/inicio/Sociedade/Int ... t_id=56778
-
- Membro Veterano
- Registado: sábado mai 07, 2011 9:45 pm
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Estou para ver se não vai haver.
Até acharia piada, que no dia houvesse, pois não me espantaria nada.
Até acharia piada, que no dia houvesse, pois não me espantaria nada.
http://baratasparaamigos.blogspot.pt/
Alimento vivo com preço de amigo para os amigos e para todos.
-
- Membro Veterano
- Registado: terça jun 01, 2010 12:18 pm
O que era giro mesmo, é que mesmo que conseguissem fazer a tourada, tivessem as bancadas vazias.
Я ненавижу рыбой и ложных друзей животных. Ненавижу еще больше евангелистов ерунда.
-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Giro era, impossível também, com a quantidade de apoiantes que essa desgraçada moda tem.MariaChica Escreveu:O que era giro mesmo, é que mesmo que conseguissem fazer a tourada, tivessem as bancadas vazias.
Olhe que não, olhe que não...BgReflex Escreveu:Giro era, impossível também, com a quantidade de apoiantes que essa desgraçada moda tem.MariaChica Escreveu:O que era giro mesmo, é que mesmo que conseguissem fazer a tourada, tivessem as bancadas vazias.

<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
-
- Membro Veterano
Ratazanas;
Mandarins;
Porquinhos-da-Índia;
Era mais que bom sinal, e motivo de festa sem duvida. Mas continuo duvidoso.Floripes3 Escreveu:Olhe que não, olhe que não...BgReflex Escreveu:Giro era, impossível também, com a quantidade de apoiantes que essa desgraçada moda tem.MariaChica Escreveu:O que era giro mesmo, é que mesmo que conseguissem fazer a tourada, tivessem as bancadas vazias.Nos seus blogues, eles bem se queixam de que as touradas fazem casas às moscas. Pode ser que na Figueira aconteça o mesmo.
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am
Haverá, não só de aficionados como de curiosos. Na verdade ás moscas andam todos os eventos, mas não é só as touradas e estas não é por haver mais gente que tem repugnância por isso..é da crise, não há dinheiro para ir ás ditas.