Divida-o com o cão...leoa_nova_ Escreveu: O meu Kit-kat também está bom, já agora alguém quer um para fazer uma pausa??
golden retriever ou retriever do lavrador?
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Nã pode ser, tem Teobromina...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta ago 11, 2004 7:27 pm
[quote=leoa_nova_]
[quote=VascoV]
Miam Miam Miam..
que belas pipocas...
[/quote]
O meu Kit-kat também está bom, já agora alguém quer um para fazer uma pausa??
[/quote]
Não é por nada, mas intervenções destas.....
E depois é a mim que dizem que estão desejando que comecem as aulas.....
Pois quanto mais tarde começar as aulas, melhor...menos miúdos tenho de aturar.... :p
[quote=VascoV]
Miam Miam Miam..
que belas pipocas...
[/quote]
O meu Kit-kat também está bom, já agora alguém quer um para fazer uma pausa??
[/quote]
Não é por nada, mas intervenções destas.....
E depois é a mim que dizem que estão desejando que comecem as aulas.....
Pois quanto mais tarde começar as aulas, melhor...menos miúdos tenho de aturar.... :p
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta abr 24, 2003 11:03 am
- Localização: Juma;Shiva;Biggy;passaros e agora um porquinho da India
- Contacto:
Bem eu pensei muito antes de responder a esta polémica. Realmente ninguem aqui tem nada haver com a vida pessoal de quem quer que seja, realmente é uma história triste. Mas temos que ver uma coisa não podemos refazer a nossa vida baseada na vida de outros seres vivos ( cadelas , neste caso ). Eu tenho um exemplo vivo desses em casa, a minha Shiva. Ela foi-me oferecida pela Golden_, na condição que eu lhe comprasse a ração a ela ( de uma determinada marca) só e mais nenhuma ( nem esterilização, nem chip, nem vacnas), até aqui tudo bem .maktub Escreveu: Tento-me pôr na pele da anita.
Se um incendio entrasse pela minha casa a dentro, e se eu para salvar os meus cães, me privasse de tudo o que tinha em casa, só com a roupa do corpo...
Já estou mesmo a ver... Pelo site dela tem muitos cães. O incendio destroi vedações arrasa tudo. Já estou a ver os canitos fugirem em panico, já na rua, e ela sem saber o que fazer, se ir atrás dos cães, se ir ver se ficou algum fechado no canil.
Pior ainda era imaginar como seriam os meus dias depois disso!
Começar com a roupa do corpo, e enfrentar um divórcio.
Irracional seria se ela não contraísse dividas.
Mas a cadela tinha muitos problemas, só a título de exemplo ela com 3 meses pesava 3 kg e devia de pesar 10kg. Não comia nada ( suponho que não tinha sido desmamada convenientemente, porque passavam-se dias que ela não comia). Confrontada com isso a Golden_ disse-me que era normal, porque ela era de linhagem inglesa e eles são mais pequenos

Ainda hoje ela não come nada de jeitos

Eu ( como me foi oferecida ) não me posso sentir lesada, mas esta é a história da minha Shiva.
Num destes encontros da arca conheci uma irmã de ninhada da minha cadela as caracteristicas são as mesmas, com a agravante de ser prognata ( não sei se é assim que se escreve ). Agora pergunto eu, vale a pena continuar a criar cães assim?
A Anita é uma pessoa muito simpática, mas para mim faz negocio com seres vivos e quanto a mim não faz criação para melhoramento mas sim para venda, seja ela a pronto ou a prestações, que é o meu caso, porque ao estar a comprar a ração a ela estamos a pagar o cão.
Pergunto-me eu se ela criasse outra raça qualquer que não fosse cão da moda se a ração que vende tinha tanta saida?
A Anita que me desculpe a minha resposta mas esta é a minha opnião.
-
- Membro Veterano
[quote=susanasaraiva]
Eu tenho um exemplo vivo desses em casa, a minha Shiva. Ela foi-me oferecida pela Golden_, na condição que eu lhe comprasse a ração a ela ( de uma determinada marca) só e mais nenhuma ( nem esterilização, nem chip, nem vacnas), até aqui tudo bem .
Mas a cadela tinha muitos problemas, só a título de exemplo ela com 3 meses pesava 3 kg e devia de pesar 10kg. Não comia nada ( suponho que não tinha sido desmamada convenientemente, porque passavam-se dias que ela não comia). Confrontada com isso a Golden_ disse-me que era normal, porque ela era de linhagem inglesa e eles são mais pequenos
[b]Eu ( como me foi oferecida ) não me posso sentir lesada, [/b]mas esta é a história da minha Shiva.
Num destes encontros da arca conheci uma irmã de ninhada da minha cadela as caracteristicas são as mesmas, com a agravante de ser prognata ( não sei se é assim que se escreve ). Agora pergunto eu, vale a pena continuar a criar cães assim?
A Anita é uma pessoa muito simpática, mas para mim faz negocio com seres vivos e quanto a mim não faz criação para melhoramento mas sim para venda, seja ela a pronto ou a prestações, que é o meu caso, porque [b]ao estar a comprar a ração a ela estamos a pagar o cão[/b].
[/quote]
Pode como é óbvio sentir-se lesada.
Embora não directamente, pagou o cão.
Ora, como tal, no mínimo, tinha direito a um canito em condições.
Bem, é que como para vender ninguém o queria, pagam em ração, pois assim nem percebem que o estão a pagar e como foi "oferecido", não vêm reclamar...
Acho que este tipo de comportamentos, não abona em nada a imagem dos criadores, muito embora, esta golden_, seja tudo menos criadora....
É mais produção em série, que criação....
Tenho visto criadores que depois de o cão sair das suas instalações, continuam a querer acompanhá-los, mas porque gostam deles e querem saber da sua evolução...neste caso, acho que é mais para garantir um sustento extra, à custa da ração.....
Não é por nada, mas por muito grande que tenha sido o seu tombo, golden_, começam a amontoar-se o número de pessoas que se queixam de si.....e embora ache que todos temos o direito a cair, acho que não devemos é deitar os outros ao chão, para nos levantarmos....
Eu tenho um exemplo vivo desses em casa, a minha Shiva. Ela foi-me oferecida pela Golden_, na condição que eu lhe comprasse a ração a ela ( de uma determinada marca) só e mais nenhuma ( nem esterilização, nem chip, nem vacnas), até aqui tudo bem .

[b]Eu ( como me foi oferecida ) não me posso sentir lesada, [/b]mas esta é a história da minha Shiva.
A Anita é uma pessoa muito simpática, mas para mim faz negocio com seres vivos e quanto a mim não faz criação para melhoramento mas sim para venda, seja ela a pronto ou a prestações, que é o meu caso, porque [b]ao estar a comprar a ração a ela estamos a pagar o cão[/b].
[/quote]
Pode como é óbvio sentir-se lesada.
Embora não directamente, pagou o cão.
Ora, como tal, no mínimo, tinha direito a um canito em condições.
Bem, é que como para vender ninguém o queria, pagam em ração, pois assim nem percebem que o estão a pagar e como foi "oferecido", não vêm reclamar...
Acho que este tipo de comportamentos, não abona em nada a imagem dos criadores, muito embora, esta golden_, seja tudo menos criadora....
Tenho visto criadores que depois de o cão sair das suas instalações, continuam a querer acompanhá-los, mas porque gostam deles e querem saber da sua evolução...neste caso, acho que é mais para garantir um sustento extra, à custa da ração.....
Não é por nada, mas por muito grande que tenha sido o seu tombo, golden_, começam a amontoar-se o número de pessoas que se queixam de si.....e embora ache que todos temos o direito a cair, acho que não devemos é deitar os outros ao chão, para nos levantarmos....
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta dez 17, 2003 10:42 pm
Olhe (tirando eu ñ conhecer a Anita pessoalmente, apenas virtualmente, que pode ser enganador) pelos conhecimentos que ela possui, e pelo facto de ela querer acompanhar os cães, até talvez se alguns tiverem certas doenças até é bom ver se é genético...Acho que já é bom para um criador, e depois as rações ñ dão tanto dinheiro como pensaP1TuXk4 Escreveu: Acho que este tipo de comportamentos, não abona em nada a imagem dos criadores, muito embora, esta golden_, seja tudo menos criadora....

-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Você só sabe o que a Golden disse.pelo facto de ela querer acompanhar os cães, até talvez se alguns tiverem certas doenças até é bom ver se é genético...
Leoa_nova, você é muito nova - aconselho-a a não se fiar tanto no que as pessoas - que não conhece - dizem.
Eu conheço a Susana e só posso dizer que não, não é nenhuma criadora disfarçada e que a cadela está de boa saúde.
Também sei coisa que a Susana não contou - o medo e a ralação em que viveu os primeiros meses da cadela (porque não comia), as correrias a vários vets com ela, os contactos com a criadora que só lhe dizia que estava tudo bem...
Sim eu sei (sei agora) que a Golden pessou um mau periodo na sua vida, o que talvez tenha alguma coisa a ver com isto.
Mesmo assim não demais reforçar - criadores há muitos - uns melhores que outros.
Se se decidirem a escolhar um cão de raça, informem-se sobre a raça, vão a umas quantas exposições, escolham o criador e o cão com cuidado.
Poupa-se sofrimento.
Susana, que idade tinha a Shiva quando foi para sua casa?susanasaraiva Escreveu:
Mas a cadela tinha muitos problemas, só a título de exemplo ela com 3 meses pesava 3 kg e devia de pesar 10kg. Não comia nada ( suponho que não tinha sido desmamada convenientemente, porque passavam-se dias que ela não comia). Confrontada com isso a Golden_ disse-me que era normal, porque ela era de linhagem inglesa e eles são mais pequenos![]()
.
Isabel

Susana, qual foi o tópico que a golden_ abriu aqui?
Não foi "o que fazer com os cachorros menos bonitos de uma ninhada" ??
Queria ter um golden exemplar?
Quer dizer, se a sua golden, e a outra que referenciou, tivessem sido abatidas, ficaria mais satisfeita?
Eu estou de fora e não sei o que se passou, por isso pergunto-lhe, a golden_ apontou-lhe alguma arma para que você aceitasse o cadela?
Você não viu?
Isto fez-me confusão, a Golden_ disse que praticava o preço de loja.susanasaraiva Escreveu:A Anita é uma pessoa muito simpática, mas para mim faz negocio com seres vivos e quanto a mim não faz criação para melhoramento mas sim para venda, seja ela a pronto ou a prestações, que é o meu caso, porque ao estar a comprar a ração a ela estamos a pagar o cão.
Se a Susana em vez de lhe comprar a ela comprasse na loja, daqui por 5 anos, ou 4 (já não me lembro o tempo) o que é que a loja lhe daria? Também daria um cão?
Mas eu tenho certeza, que a golden_ já que lhe está a prestar um serviço, teve oportunidade de contactar consigo, e Susana já deve discutido isso com ela. Ficou a faltar dizer-nos aqui o que lhe disse a golden_ (logo no inicio)
Se bem que estou a imaginar que se calhar, está a usar o forum para pela primeira vez dar a conhecer essas suas opiniões.
E nesse caso você não deve estar muito preocupada com a cadela, senão já teria falado com a anita. Deve ser mais uma preocupada em destruir uma imagem.
Não se esqueça que a sua cachorra fazia parte de uma das cadelas mais fracas da ninhada. Presumo que isso nunca lhe deve ter sido escondido.
Não se iluda que está a pagar o cão, o cão é seu desde o primeiro dia (acho eu) o que tem com ela é um acordo, de: em vez de ir comprar à loja, compre-lhe a ela ao mesmo preço!
Sem querer ser acusado de ir comparar cães a carros, é assim:
Se eu comprar um carro na marca, pago o carro, e se for às revisões na marca, tenho assistencia e garantia.
Já ouviu alguém dizer que foi buscar um carro á marca, não pagou nada, mas que está a pagar o carro fazendo as revisões?
Você se comprasse a cadela, pagava a cadela, e pagava a ração.
Você hoje só paga a ração, o cão nunca pagou por ele, no entanto é seu!
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Uma coisa é os cachorros serem feios, outra coisa é um cachorro Golden de 3 meses pesar 3 kg (ou acha que é normal?).
É claro que ninguém apontou uma arma à susana, mas tenho a certezinha que se fosse hoje ela não entrava numa destas. Estou errada?
É claro que ninguém apontou uma arma à susana, mas tenho a certezinha que se fosse hoje ela não entrava numa destas. Estou errada?
"Quando o sábio aponta para a Lua, o idiota olha para o dedo" (provérbio chinês)
Qualquer dono de um cachorro, se tiver um cão doente mais vezes do que o normal, se voltasse atrás, poderia não voltar a meter-se nessa situação.SeaLords Escreveu: É claro que ninguém apontou uma arma à susana, mas tenho a certezinha que se fosse hoje ela não entrava numa destas. Estou errada?
Mas será isso motivo para pôr em causa o trabalho do criador?
Quando a golden_ disse "o que fazer com os cães mais feios da ninhada" é assim, qd os cachorros têm 6 ou 8 semanas, é quase impossivel ver se eles vão ser bonitos ou feios. Ao contrário disso, pode-se ver muito bem, quais vão ser fracos e fortes. E os fortes são os que se vendem. Os fracos, nenhum criador deve vender!
E eu deduzio que sejam esses os que a anita deu.
SeaLords, conhece todos os cachorros que vendeu?
Eles vendem todos saúde?
Só me faltou dizer uma coisa à susana, O golden, é um animal que come muito mal! Eu por exemplo, vejo goldens que deveriam comer 400 gramas e agora no verão só comem 150 gramas qualquer que seja a ração. É um animal que tem problema de apetite!
Qualquer animal, que seja retirado do ninho, e se veja numa casa nova, num apartamento, onde já não tem os seus 5, ou 6, ou 7 irmãos para brincar, leva tempo a habituar-se.
E o que acontece de CARAS é a falta de apetite.
(O mesmo já não acontece com labrador)
Mas faz-me confusão realmente, a susana já deve ter o cachorro à algum tempo, e... só agora é que diz, através do forum, que põe em causa o desmame da cadela.
Bolas, se fosse comigo, eu tinha ligado à anita:
"Anita, tenho a cadela à 2 dias, o que é que se passa? ela não come!!
O desmame foi feito como deve ser??"
E por outro lado, oiço em correrias para o veterinário, a cadela está muito mal... Mas não vejo diagonóstico.
Mas o que se passa realmente? Só não come??
Continuo a achar uma grande falta de ética este assunto ter sido abordado por aqui. Parece que isto foi ocultado de proposito para depois atirar à cara da criadora.
E neste caso, o coitadinho do cão é sofre...
-
- Membro Veterano
[quote=aisd]
Se se decidirem a escolhar um cão de raça, informem-se sobre a raça, vão a umas quantas exposições, escolham o criador e o cão com cuidado.
Poupa-se sofrimento.
[/quote]
Isto de ir a exposições para escolher criadores e depois o cão..tem muito que se lhe diga.
Eis um exemplo bem claro:
Eu conheço(pessoalmente), uma senhora que se diz criadora(no caso são huskys.
Ela é frequentadora de tudo o que são exposições.
Ela desfila com os seus cães e para o comum dos mortais que quer é ver os canitos ali a passear..os exemplares dela são perfeitos.
Ora o problema está é no facto de que, os cães, ficam das 10 da manhã até cerca das 5 da tarde, todos juntos(são 5 os que ela leva às exposições) amarrados a um poste, à espera da sua vez para desfilar, enquanto que os outros cães, ficam nas suas boxes a descansar, com àgua e ração à disposição.
Ora quem a vÊ a desfilar, pensa que aquela seria uma boa criadora a quem comprar...desconhecendo o que vai por trás....
Por isso, acho que sim, que se deve ir às exposições, mas nada como ir a casa do criador, ver in loco, como são tratados os animais.
Escusado será dizer que esta senhora vai já na 3ª loja de animais, cada uma mais imunda que a anterior...
Poupa-se sofrimento.
[/quote]
Isto de ir a exposições para escolher criadores e depois o cão..tem muito que se lhe diga.
Eis um exemplo bem claro:
Ela desfila com os seus cães e para o comum dos mortais que quer é ver os canitos ali a passear..os exemplares dela são perfeitos.
Ora o problema está é no facto de que, os cães, ficam das 10 da manhã até cerca das 5 da tarde, todos juntos(são 5 os que ela leva às exposições) amarrados a um poste, à espera da sua vez para desfilar, enquanto que os outros cães, ficam nas suas boxes a descansar, com àgua e ração à disposição.
Ora quem a vÊ a desfilar, pensa que aquela seria uma boa criadora a quem comprar...desconhecendo o que vai por trás....
Por isso, acho que sim, que se deve ir às exposições, mas nada como ir a casa do criador, ver in loco, como são tratados os animais.
Escusado será dizer que esta senhora vai já na 3ª loja de animais, cada uma mais imunda que a anterior...

P1TuXk4 Escreveu:
Eis um exemplo bem claro
Escusado será dizer que esta senhora vai já na 3ª loja de animais, cada uma mais imunda que a anterior... x

Estas minhas caretas acima têm a ver com o facto de actualmente ver muito poucos huskys em ring, ainda para mais 5 por expositor.
De qualquer modo os criadores desta raça que conheço e que chegaram a levar esse nº de cães não coincidem com o descrito.
Ás tantas sou mesmo distraido...
Isso foi há quanto tempo??
<p>Francisco Barros</p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
<p><a href="http://vigilantesnatureza.paginas.sapo.pt">http://apgvn.pt.vu</a></p>
<p><a href="http://www.biodiversity4all.org">http://www.biodiversity4all.org</a> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO
Vamos lá a ver : todos nós quando começamos a querer um cão somos uns parolos.
Eu era, a Susana também e muitas outras pessoas que eu conheço, também.
Não percebemos nada de cães e corremos grandes riscos sem sequer termos consciência disso.
Eu tive a vantagem de já andar aqui há uns tempos antes de me decidir.
Já sabia que não se compram cães em lojas, já sabia que se deviam ver os canis, que se devem visitar vários criadores, que o preço de compra é o menos importante dos encargos que vamos ter com o cão.
Mas muitos não sabem.
Não se trata de julgar a Golden que eu também conheço.
A todos nós pode acontecer um momento de vida menos bom.
Se a Golden está a tentar sair do buraco em que a vida a colocou acho que vai precisar de toda a coragem.
Mas também vai precisar de se tornar uma criadora de confiança.
Porque é disso que se trata.
Da confiança que podemos ter no criador para nos ajudar e orientar ao longo da vida do bichinho.
A Susana não recebeu apoio, não lhe foram dadas explicaçãoes razoáveis para o estado da cadela.
A cadela andou a tomar vitaminas e complementos e todos os cuidados de uma dona muito preocupada.
Muitos outros tinham abandonado a cadela (olha...fugiu).
Estas histórias tem de ser contadas.
Para as pessoas pensarem um pouco e tomarem cuidado.
É que o barato pode sair caro.
E há sempre que suspeitar de demasiadas facilidades.
Eu era, a Susana também e muitas outras pessoas que eu conheço, também.
Não percebemos nada de cães e corremos grandes riscos sem sequer termos consciência disso.
Eu tive a vantagem de já andar aqui há uns tempos antes de me decidir.
Já sabia que não se compram cães em lojas, já sabia que se deviam ver os canis, que se devem visitar vários criadores, que o preço de compra é o menos importante dos encargos que vamos ter com o cão.
Mas muitos não sabem.
Não se trata de julgar a Golden que eu também conheço.
A todos nós pode acontecer um momento de vida menos bom.
Se a Golden está a tentar sair do buraco em que a vida a colocou acho que vai precisar de toda a coragem.
Mas também vai precisar de se tornar uma criadora de confiança.
Porque é disso que se trata.
Da confiança que podemos ter no criador para nos ajudar e orientar ao longo da vida do bichinho.
A Susana não recebeu apoio, não lhe foram dadas explicaçãoes razoáveis para o estado da cadela.
A cadela andou a tomar vitaminas e complementos e todos os cuidados de uma dona muito preocupada.
Muitos outros tinham abandonado a cadela (olha...fugiu).
Estas histórias tem de ser contadas.
Para as pessoas pensarem um pouco e tomarem cuidado.
É que o barato pode sair caro.
E há sempre que suspeitar de demasiadas facilidades.