Como sei que a minha gata está grávida?

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
Miazita
Membro Júnior
Registado: terça abr 24, 2007 10:37 pm

segunda abr 30, 2007 6:33 pm

LuMaria Escreveu::lol: :lol:
acho que perferia k m chamasses parvinha em vez de postares duas carinhas. Olha a minha expressao de riso.
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda abr 30, 2007 6:39 pm

Onde pára a moderação, again...? :roll: :roll:

Este forum cada vez está mais "apetecível" para descarregarem frustrações :roll:
Pelos vistos os "vilões" não são os gatos mas sim alguns dos seus proprietários!

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Miazita
Membro Júnior
Registado: terça abr 24, 2007 10:37 pm

segunda abr 30, 2007 6:43 pm

Não leonilde, n estou a descarregar frustrçoes...mas as vezes n é muito simpatico o modo de responder às duvidas de alguns.
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

segunda abr 30, 2007 8:50 pm

Freira_Erotica Escreveu:Ela está bem (fui ao vet), voces fazem uma tempestade num copo de agua!
Mas 4f vai ser operada pk tem la um gatinho dentro dela morto que tem que sair!
Ficou ate 4f internada, e logo que saia do trabalho vou busca-la...
Ate mais... *
ai um gato morto, é uma tempestade num copo de água :o olhe se você tivesse um feto morto. pode andar assim que não há problema :twisted:
Tchuza
Membro Veterano
Registado: terça set 26, 2006 11:29 am

segunda abr 30, 2007 9:30 pm

Quando a minha gata esteve grávida eu andava em pulgas e super preocupada, aliás uma carraça do veterinário!
A preocupação era tanta que assim que ela parou de amamentar, levei-a a esterilizar...

As minhas gatas para mim são como se fossem duas filhas, e se tivesse filhos, nunca os deixaria doentes à espera que eles se desenrascassem sozinhos...
biaolmi
Registado: quarta mar 31, 2010 10:32 pm

quarta mar 31, 2010 11:07 pm

É assim no meu caso... eu tenho muitas gatas e como são várias apenas tenho uma(esterilizada) dentro de casa, mesmo assim todas as outras são bem tratadas, tendo os cuidados especiais que devem ter e que eu lhes posso dar...
É engraçado, pois quando alguém em minha casa ou bairro/freguesia suspeita da gravidez de uma gata, chama-me, ... apenas tenho 15 anos (e gostaria imenso de seguir medicina veterinária e acreditem que não é pelas próximas palavras que irei dizer)...
NO caso das minhas gatas (e eu sei que isso pode variar imenso) consigo saber sempre quando estão grávidas, pois deixo passar 1/2 semanas e junto das últimos dois "seios" ("maminhas"), mais precisamente "quase" entre as pernas, massajo suavemente e posso verificar uma massa muscular (não tenho a certeza... digamos que a minha prática é apenas "caseira" e pessoal) bem identificável em qualquer gata com os seus 6 mesitos..... contudo posso notar junto desse "músculo" (talvez o útero ????) pequenas bolinhas... é - de notar que as minhas gatas não se importam em nada que as massagem nessa zona - enquanto estão grávidas claro.. por outro lado já não gostam nada que lhes mecha dos lados "laterais" da "barriguinha"...)..... contudo e respondendo (o melhor que eu posso, visto ser algo muito pessoal e picuinhas que eu faço quando acho que uma gata está gravida) à questão central:

Penso que os sintomas são variaveis (como tenho vindo a falar), mas acho que pode ser de notar os seguintes:

* a gata encontrar-se mais calma e "cansada";

* haver uma grande alteração dos seus hábitos alimentares (quer sempre comer mais /ou/ menos)

* é de notar a existência das "bolinhas" (que eu falei no inicio - os supostos fetos) junto do fim da barriguinha

* passadas 3 semanas da nossa 1ª impressão é garantido um crescimento da barriga (se estiver realmente grávida)

* com algumas dúvidas, mas tb posso dizer que nos primeiros dias de gravidez a gata costuma ter diarreia (pelo uma ou outra das minhas gatas já teve e já tiveram as ninhadas- falta saber é se os problemas se relacionam - ..... Não sei se posso relacionar alguma "indisposição" face a`gravidez ...) ...

* normalmente as gatas tb ficam mais mimalhas ou "caseiras" como se costuma dizer

* sem esquecer que elas começam logo no início a pensar em locais, mesmo não sendo esses os locais escolhidos à última da hora para o trabalho de parto.... ou seja , o que quero dizer com este ponto é que elas ficam mais "curiosas", mais preocupadas em procurar (sinceramente penso que elas procuram "pouso" como a minha mãe diz, mas na verdade penso que apenas procuram segurança...

estes são os sintomas de uma observadora curiosa "caseira"... ! espero que possam ajudar alguém ..

p.s.: experimentem a massagem e verifiquem a existência das bolinhas, ... quer existam ou não , a massagem nunca será em vão.... pois as gatinhas ficam sempre agradecidas!!!!!!!!!!!!!

beijjnhos biaolmi
anjjazul
Membro Veterano
Registado: sábado ago 14, 2004 7:49 pm
Localização: carlota, max, dora,estrela, serafim, rita, pinóquio, isaias, flávio, alice, cinderela,

quarta mar 31, 2010 11:36 pm

biaolmi Escreveu:É assim no meu caso... eu tenho muitas gatas e como são várias apenas tenho uma(esterilizada) dentro de casa, mesmo assim todas as outras são bem tratadas, tendo os cuidados especiais que devem ter e que eu lhes posso dar...
É engraçado, pois quando alguém em minha casa ou bairro/freguesia suspeita da gravidez de uma gata, chama-me, ... apenas tenho 15 anos (e gostaria imenso de seguir medicina veterinária e acreditem que não é pelas próximas palavras que irei dizer)...
NO caso das minhas gatas (e eu sei que isso pode variar imenso) consigo saber sempre quando estão grávidas, pois deixo passar 1/2 semanas e junto das últimos dois "seios" ("maminhas"), mais precisamente "quase" entre as pernas, massajo suavemente e posso verificar uma massa muscular (não tenho a certeza... digamos que a minha prática é apenas "caseira" e pessoal) bem identificável em qualquer gata com os seus 6 mesitos..... contudo posso notar junto desse "músculo" (talvez o útero ????) pequenas bolinhas... é - de notar que as minhas gatas não

e no meio de tanta sabedoria, e de tantas gatas, porque se importam em nada que as massagem nessa zona - enquanto estão grávidas claro.. por outro lado já não gostam nada que lhes mecha dos lados "laterais" da "barriguinha"...)..... contudo e respondendo (o melhor que eu posso, visto ser algo muito pessoal e picuinhas que eu faço quando acho que uma gata está gravida) à questão central:

Penso que os sintomas são variaveis (como tenho vindo a falar), mas acho que pode ser de notar os seguintes:

* a gata encontrar-se mais calma e "cansada";

* haver uma grande alteração dos seus hábitos alimentares (quer sempre comer mais /ou/ menos)

* é de notar a existência das "bolinhas" (que eu falei no inicio - os supostos fetos) junto do fim da barriguinha

* passadas 3 semanas da nossa 1ª impressão é garantido um crescimento da barriga (se estiver realmente grávida)

* com algumas dúvidas, mas tb posso dizer que nos primeiros dias de gravidez a gata costuma ter diarreia (pelo uma ou outra das minhas gatas já teve e já tiveram as ninhadas- falta saber é se os problemas se relacionam - ..... Não sei se posso relacionar alguma "indisposição" face a`gravidez ...) ...

* normalmente as gatas tb ficam mais mimalhas ou "caseiras" como se costuma dizer

* sem esquecer que elas começam logo no início a pensar em locais, mesmo não sendo esses os locais escolhidos à última da hora para o trabalho de parto.... ou seja , o que quero dizer com este ponto é que elas ficam mais "curiosas", mais preocupadas em procurar (sinceramente penso que elas procuram "pouso" como a minha mãe diz, mas na verdade penso que apenas procuram segurança...

estes são os sintomas de uma observadora curiosa "caseira"... ! espero que possam ajudar alguém ..

p.s.: experimentem a massagem e verifiquem a existência das bolinhas, ... quer existam ou não , a massagem nunca será em vão.... pois as gatinhas ficam sempre agradecidas!!!!!!!!!!!!!

beijjnhos biaolmi
e no meio de tanta sabedoria e de tanta gata, qual o interesse em te-las grávidas?
anjjazul
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quarta mar 31, 2010 11:42 pm

123456789-----

Ahhhh...

Bem, já evitei dizer umas coisas e agora vou comer uma fatia de folar feita na Bimby.
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
phastet
Membro Veterano
Registado: terça mar 30, 2010 2:32 pm

quarta mar 31, 2010 11:51 pm

isso é batota... é para contar até 10.

já marchava uma fatia desse folar...
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245

A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
Pausanias
Membro Veterano
Registado: quarta dez 23, 2009 11:15 pm

quinta abr 01, 2010 12:03 am

E está bem bom..o segredo é a erva doce e um nadica di nada de noz moscada...mas nadica di nada mêmo viu ?
&nbsp; "It is wiser to find out than to suppose" Mark Twain
elsasmc
Membro Veterano
Registado: terça jun 17, 2008 2:46 pm
Localização: Kikas, Xaninha, Luna, Fofinha e Babsy mais todos os outros q entram e saem em FAT

quinta abr 01, 2010 12:43 am

As gatinhas ficariam agradecidas sim se fossem esterilizadas!

http://www.esteriliza-me.org/
<p>O ronronar sai de uma v&aacute;lvula de seguran&ccedil;a existente no pesco&ccedil;o do gato para atenuar o excesso de satisfa&ccedil;&atilde;o.
</p>
<p>ADAP - Associa&ccedil;&atilde;o de Defesa dos Animais de Portim&atilde;o <a href="http://animaisdeportimao.blogspot.com">http://animaisdeportimao.blogspot.com</a></p>
phastet
Membro Veterano
Registado: terça mar 30, 2010 2:32 pm

quinta abr 01, 2010 7:07 pm

Pausanias Escreveu:E está bem bom..o segredo é a erva doce e um nadica di nada de noz moscada...mas nadica di nada mêmo viu ?
ok :D nadica di nada, entendido.
http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... start=1245

A cucumber should be well-sliced, dressed with pepper and vinegar, and then thrown out.
<strong>Samuel Johnson</strong><strong />
Charlie2
Membro Veterano
Registado: terça mai 05, 2009 5:31 pm

quinta abr 01, 2010 7:35 pm

arranjem-me um copo de colo que fiquei entalada :? mas não foi com nada morto...
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta abr 01, 2010 7:47 pm

:lol: :lol: :lol:
Desde a freira ser erótica até às massagens na barriga para sentir as bolinhas... :oops: :oops: :oops:
Este tópico e este desenterranço... :oops: :oops:
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
Bingley
Membro Veterano
Registado: sexta jan 22, 2010 4:41 pm

quinta abr 01, 2010 8:02 pm

Às vezes, a ler este forum, sinto que entrei na Twilight Zone :o
Responder

Voltar para “Gatos”