Porquinho da india sheltie ou coronet

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
ailsa
Membro Veterano
Registado: sexta jul 15, 2005 2:01 pm
Localização: Ailsa(CairnTerrier) / Boneca-fal.- Kimba(SB) / Leri(ringneck) / Carioca(amazonas)

quarta mai 28, 2008 11:04 am

As rodas é só para poder movê-la para varrer o chão, porque por cima estão os papagaios que mandam as cascas das sementes cá para baixo llooll

Sorry o off topic ;)
jclarinos
Membro Veterano
Registado: segunda fev 11, 2008 6:29 pm

quarta mai 28, 2008 11:22 am

Eu também vi rampas, mas depois achei de mais e não comprei. Mas parece dar resultado. Também já me disseram que eles adoram subir rampas.
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

quarta mai 28, 2008 6:48 pm

Muita gira a gaiola da user ailsa! Parabéns! :wink:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
miklos
Membro Veterano
Registado: terça dez 02, 2003 4:23 pm
Contacto:

quarta mai 28, 2008 7:27 pm

Ficam aqui algumas ideias para o alojamento:

http://porquinhos.no.sapo.pt/new_cage.htm

Esta é a gaiola que tenho na sala com a plataforma à esquerda :

Imagem
<p><a href="http://porkinhos.blogspot.com">http://porkinhos.blogspot.com</a></p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
danhusky
Membro Veterano
Registado: terça nov 21, 2006 11:54 pm

quarta mai 28, 2008 9:30 pm

essas gaiolas sao muito boas , grandes com a casinha com escadinhas , uma exelente ideia
eu tenho dessas ehehe

Daniel
A vida &eacute; bem melhor com um siberian Husky
jclarinos
Membro Veterano

quarta mai 28, 2008 9:43 pm

É igual ou então muito parecida á minha! :wink:
jmiguel15
Membro Veterano
Registado: segunda ago 20, 2007 1:53 pm

quarta mai 28, 2008 10:34 pm

As gaiolas do site que o miklos deu, são fantásticas. Espaçosas, com divertimentos, esconderijos. Tudo que um porquinho deseja para ser feliz! :wink: :lol:
<strong>Int&eacute;</strong>

Joaao Miguel Campos Costa, os prazeres ficam para depois(!)
jclarinos
Membro Veterano

sábado jul 05, 2008 6:26 pm

É com muita pena minha que partilho com voçês que o conde faleceu esta manhã, uma história triste. O João pôs o conde numa caixa de cartão fechada enquanto levou a gaiola lá para baixo para a limpar e esqueceu-se de fechar a porta do quarto, pois não ia demorar muito, enfim não fechou. Quando voltou para cima, o conde estava no principio das escadas estendido, ele tocou-lhe mas ele não reagiu, quando olhou para a cadela caniche tinha pêlos dele na boca, quando voltou ao quarto reparou no que aconteceu, a cadela deve ter conseguido abrir a caixa e ele tentou fugir e o principio das escadas foi o último trajecto dele, pois tinha pêlo pelo quarto todo até ás escadas :cry: enfim estou triste, pois ele deve ter sofrido muito, mas mais triste que eu está sem dúvida o joão. Bem, já não há nada a fazer..só espero que ele agora esteja em paz.
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

sábado jul 05, 2008 8:31 pm

lamento a tua perda jclarinos, mas mais ainda lamento o sucedido... pois era de evitar uma historia destas... enfim... nao te vou criticar nem a ti nem ao joao, pois tabem nao seriam as criticas que traziam o conde de volta... mas espero que tenha sido uma grande liçao, para o caso de voltrem a ter experiencias com porquinhos da india.... os porquinhos sao animais passivos, mesmo assim nao devem entrar em contacto com outros animais que nao os conheçam e possam possivelmente fazer-lhes mal...
um beijinho... e que nao volte a aconecer uma coisa como estas... pois pode ser interpretada como falta de responsabilidade...
jclarinos
Membro Veterano

sábado jul 05, 2008 11:41 pm

Mas eles nunca estavam em contacto. A cadela estava sempre lá em baixo e sempre fechavam a porta mesmo assim. Hoje levou pouco tempo e aconteceu, e não sei mesmo como ela pode abrir uma caixa de cartão completamente celada, mas enfim...não se podia adivinhar que logo hoje a cadela ia subir lá acima. E também não foi por falta de conhecimento sobre porquinhos da india, pois ele sempre foi bem tratado, estava feliz, muito maior, brincalhao, que até se estava a construir uma casa de madeira para ele lá para fora. Como é obviu nunca iriamos pôr um porquinho junto com cães ou outro animal. Já sabia bastante sobre porquinhos para tratar bem dele. Aconteceu e agora não vale a pena pensar no sucedido
monchichi
Membro Veterano
Registado: quarta abr 30, 2008 2:45 pm

domingo jul 06, 2008 12:40 am

nao foi isso que quiz dizer... pois eu tenho uma gata e ela desde pequena esteve em contacto com os porquinhos... e estao juntos, com supervisao claro... o que aconteceu foi um acidente... e acredito que tenha sido bem tratado...
jclarinos
Membro Veterano

domingo jul 06, 2008 1:01 pm

Sim eu percebo, irrita-me pois eles sempre fecharam a porta e ontem que ele estava fechado numa caixa e deixou a porta por 5 min nem chegou a 10 aconteceu o sucedido :cry: mas enfim..obrigada pelos sentimentos:) bjs
Responder

Voltar para “Exóticos”