Os filhotes da Perdita

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda mai 26, 2003 9:48 am

Pois Joana,

Mas o problema é que agora o Gil está muito maior, já não sai tão facilmente ( pois de momento há uma grande escolha de ninhadas de bébés no canil, mais pequeninos que ele) e, ainda por cima, a Perdita não o aceita :( e ele não pode estar junto com ela nem com o irmão.
Custa-me muito esta situação do cachorro :(
Obviamente que ele está triste e sente-se desamparado :(
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 26, 2003 9:48 am

Qnd me referi a certa gentinha, claro que foi em relação aos que o adóptaram...

Tadinho do cachorrinho que teve que passar pelo desmame, ambientar-se aos novos donos, regressar á companhia da Djiba e por fim ter sido rejeitado pela mãe... :(

Tal como por vezes se diz que até para se ser cão, tem que se ter sorte...e realmente é uma grande verdade !!! :(

Leonilde
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda mai 26, 2003 11:13 am

Xiiiiii! Só agora abri o tópico e entristeci com tantos retrocessos neste caso da Perdita!!! Nem posso acreditar que tenha acontecido. Não deixaram os cachorros tempo suficiente em casa (quem adoptou) para poderem adaptar-se e deixa-lo adaptar à nova vida!!! Há cachorros que se adaptam mais depressa do que outros, agora devolver um cachorro porque faz chichi por todo o lado!!!! São cachorrinhos, ora bolas! :(
monikestarr
Membro Veterano
Registado: sexta fev 07, 2003 6:45 pm

segunda mai 26, 2003 11:47 am

:(

Então, mas estas pessoas estavam à espera de quê? Devem ter tido uns filhos espectaculares. Que nunca devem ter feito nada nas fraldas, nem na cama, nem no banho, nem pelas pernas abaixo... Parabéns!

Viva a humanidade e a compreensão!

:evil:
cgtorres
Membro Veterano
Registado: terça out 29, 2002 11:39 am

segunda mai 26, 2003 12:02 pm

monikestarr Escreveu: :(

Então, mas estas pessoas estavam à espera de quê? Devem ter tido uns filhos espectaculares. Que nunca devem ter feito nada nas fraldas, nem na cama, nem no banho, nem pelas pernas abaixo... Parabéns!

Viva a humanidade e a compreensão!

Esse dever ser o problema Mónica, se calhar não têm e pensam que tudo na vida se faz sem esforço...mas quando tiverem filho, depois não os podem devolver a ninguem... :|
Levam os cães no calor do momento a pensar que fica lá num cantinho e é muito bonito enquanto se quer brincar...mas esquecem que precisa de atenção constante e que não tem um botao de "off"...
isabelpo
Membro Veterano
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

segunda mai 26, 2003 12:55 pm

cgtorres Escreveu: ... e que não tem um botao de "off"...
Às vezes isso nos filhos também dava um certo jeito!!! ;)
Miau
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am
Localização: Cães (Ming-Xu, Fofinha e Nina) e Gatos (Tico, Pitoxo, Magrezas, Shano, Alex, Mikinhas, Lisa e BC)

segunda mai 26, 2003 1:05 pm

Mas que raio de pessoas são estas????

É desumano devolver um cachorro só porque faz chichi e cócó em casa. De certeza que não gostam de animais e esta foi a desculpa. Ainda bem que foi agora, ainda é cachorro, porque de certeza que mais cedo ou mais tarde isto ia acontecer e quanto mais novo mais facilmente é adoptado.

Quantos meses tem o cão?

Boa sorte para ele e para a Perdita

Miau
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda mai 26, 2003 1:54 pm

O Naxos foi devolvido, parece que fazia algo inédito nos cachorros, muito xixi e cocó pela casa e não gostava de ficar sozinho.

+

Infelizmente o Gil foi devolvido ao canil

Depois de ainda não ter encaixado bem, na minha cabeça, o que se passou...decidi relêr este tópico e agora fiquei com uma duvida ...:

Afinal qual deles é que foi devolvido ? Os dois ? Ou há confusão com os nomes ? :? :o

Leonilde :(
Pakika
Membro Veterano
Registado: quinta set 12, 2002 10:59 am

segunda mai 26, 2003 2:09 pm

Infelizmente foram os dois devolvidos :|
O Naxos antes e o Gil agora :|
Mas já não são os primeiros nem vão ser os últimos, infelizmente :?
É prato do dia, devolverem os cachorros, e algumas vezes quando os devolvem já não são tão cachorros assim....
Fartam-se e pronto, vai de devolver o objecto, o bibelot :evil:
Musky
Membro Veterano
Registado: segunda fev 03, 2003 10:40 pm

segunda mai 26, 2003 3:22 pm

Infelizmente existe uma situação ainda mais incrível do que a de não terem filhos ou a de se fartarem dos cães e que é a seguinte:

Têm um filho de 4 ou 5 anos. A criancinha berra desalmadamente porque quer um cão. Os pais não querem, mas não conseguem fazer calar a criancinha. Então arranjam um cachorro e dizem à criancinha - "Se queres conservar o cão tens de lhe dar de comer, passeá-lo na rua, limpar a porcaria que fizer, senão vai fora".
A criancinha, que tem apenas 4 ou 5 anos, tenta e esforça-se durante uns dias, mas depois não aguenta mais, até porque os pais não ajudam e chantageiam-na constantemente.
E lá vai o cão de volta, e lá fica uma criancinha traumatizada para a vida...
Esta situação já foi vista por mim, ao vivo e a cores. Bem preguei um sermão, mas não adiantou. Esta gente não vê um palmo à frente do próprio umbigo, e nem os filhos respeitam! E depois queixam-se que os filhos etc e tal...

Ça me révolte!!!!!

:evil: :evil:
isabelpo
Membro Veterano

segunda mai 26, 2003 3:29 pm

Musky Escreveu: Então arranjam um cachorro e dizem à criancinha - "Se queres conservar o cão tens de lhe dar de comer, passeá-lo na rua, limpar a porcaria que fizer, senão vai fora".
A criancinha, que tem apenas 4 ou 5 anos, tenta e esforça-se durante uns dias, mas depois não aguenta mais, até porque os pais não ajudam e chantageiam-na constantemente.
:evil: :evil:
Estou completamente chocada com o que leio!
Custa-me tanto a crer que exista gente assim...mas a verdade é que há! Nunca na minha vida faria uma coisa dessas à minha filhotinha...nem à minha Meggy (que não perde uma única oportunidade de fazer o seu chichi e o seu cócó onde não deve)! :o
cgtorres
Membro Veterano

segunda mai 26, 2003 3:31 pm

isabelpo Escreveu: Estou completamente chocada com o que leio!
Custa-me tanto a crer que exista gente assim...mas a verdade é que há! Nunca na minha vida faria uma coisa dessas à minha filhotinha...nem à minha Meggy (que não perde uma única oportunidade de fazer o seu chichi e o seu cócó onde não deve)! :o
Isabel, isso não é normal num cachorro!! É melhor devolver porque vem com defeito!!! :roll: :?
isabelpo
Membro Veterano

segunda mai 26, 2003 3:34 pm

cgtorres Escreveu: Isabel, isso não é normal num cachorro!! É melhor devolver porque vem com defeito!!! :roll: :?
Ó Catarina! Pelos vistos parece que não!!! Vou mandar para a fábrica para ver se conseguem reparar a falha!!!
cgtorres
Membro Veterano

segunda mai 26, 2003 3:38 pm

isabelpo Escreveu:
cgtorres Escreveu: Isabel, isso não é normal num cachorro!! É melhor devolver porque vem com defeito!!! :roll: :?
Ó Catarina! Pelos vistos parece que não!!! Vou mandar para a fábrica para ver se conseguem reparar a falha!!!
Não, nada disso! Vai lá, não se esqueça de ir muito indignada, e deixa-o lá ficar!!! Se vierem com conversas que é normal, diga que não se deixa enganar com facilidade porque o primo do irmão de um amigo do seu cunhado lhe disse que não era nada assim, e que não tem vida para isso!!! :o :p
isabelpo
Membro Veterano

segunda mai 26, 2003 3:45 pm

cgtorres Escreveu: Não, nada disso! Vai lá, não se esqueça de ir muito indignada, e deixa-o lá ficar!!! Se vierem com conversas que é normal, diga que não se deixa enganar com facilidade porque o primo do irmão de um amigo do seu cunhado lhe disse que não era nada assim, e que não tem vida para isso!!! :o :p
:lol: :lol: :lol: :lol: :lol: :lol:

Vou e já!!! ;)
Responder

Voltar para “Cães”