Ainda sobre os Serras da Estrela: Não conheço bem a raça porque nunca tive nenhum, mas há uns tempos tivemos uma cadela Serra da Estrela no canil onde faço voluntariado. Não era eu que costumava tratar dela, mas certo dia, entrei na box dela para ir buscar a tigela da ração...entrei normalmente e como não a conhecia e ela tinha ar de poucos amigos, dirigi-me ao que ia fazer sem lhe dar grande importância. Ela levantou-se do sítio onde estava e foi sentar-se junto ao portão da box. Eu continuei a fazer as minhas tarefas e ela ali sentada, quieta e calma...
Quando me dirigi ao portão para sair, ela lançou-se a mim, meteu as patas dianteiras no meu peito, dá-me uma dentada ligeira no ombro e empurrou-me...
Eu senti-me do tamanho de uma formiga, apanhei um valente susto...podia ter-me magoado a sério...acho que só quis impor a sua presença e a sua função de guarda.
Ela manteve a calma do costume e voltou para a posição em que estava anteriormente, sentada junto ao portão.
Resumindo, para sair dali tive que chamar a pessoa que costumava tratar dela e percebi que ela me tinha deixado entrar no seu espaço, mas já não me deixava sair.
Raças de guarda mais silenciosas.
Moderador: mcerqueira
PauloC1 Escreveu:600 Kilos?!! Eh pá, isso é pior que uma hiena ou um Leão, porque estes não chegam sequer aos 500 Kilos! Tem a certeza que é um cão que tem em casa, não será um crocodilo?!canecorso93 Escreveu:olá, eu tenho um cane corso, sem duvida está no podio dos cães de guarda. o seu fisico e porte e incrivel e a sua presença mete mesmo MUITO MEDO. E um cao exelente na guarda ostensiva e quando morde doi mesmo sao 600 kg de força de dentada.[/b]

"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
-
- Membro
- Registado: quinta nov 16, 2006 10:49 pm
KaluGold vamos ver se o meu pequeno se revela, pelo menos espero que imponha respeito
Até à data não o ouvimos ladrar, só é choramingas quando fica sózinho.

A minha golden ladra mas é quando chega alguém conhecido....loool....ladra de felicidade....KaluGold Escreveu:E eu quando trouxe o meu golden cá pra casa não estava à espera que ele cumprisse nenhuma função de guarda mas o gajo fica todo espevitado sempre que ouve a porta a abrir, e se alguém entra na nossa propriedade ele ladra como se não houvesse amanhã. Mas é um medricas e mais depressa foge do que ataca. Mas já é um bom alarmeclaudiamendes Escreveu:Agora também fiquei curiosa para ver como ficou o TobiasTambém adoptámos o nosso cachorro com o intuito de que metesse respeito a estranhos, mas estamos a ver que ele tem um temperamento calmo, pachorrento e sociável, é também muito carente, não podemos virar costas, vai ser consideravelmente grande, mas a função de guarda duvido que cumpra...
mas prognósticos só no fim do jogo
![]()
Ahh.. também quero ver como ficou o Tobias

-
- Membro Júnior
- Registado: terça ago 17, 2010 1:32 pm
Só rir Srº PauloC1 se isso é assim como o Srº diz (e eu acredito no que diz) as raças PP estão condenadas. Eu sei que podia googlar acerca do assunto e mesmo aqui na arca provavelmente eu poderia encontar topicos acerca do assunto, mas alguma vez se tentou fazer alguma coisa para contrariar a lista dos PP? Será que é possivel fazer alguma coisa contra? Abaixos assinados, petições para revisão da lei em vigor?PauloC1 Escreveu:Está de facto enganado. A raça Tosa Inu, à data da publicação da Lei no nosso país, tinha 1 ou dois exemplares registados. Ou esses 1 ou 2 exemplares se fartaram de morder, ou não estou a ver como possam ter contribuído para essas estatísticas.TiagoVP Escreveu: Posso estar enganado mas penso que tem a ver com a taxa de incidencia a nivel de ataques por parte de uma raça especifica sobre Humanos. Os pp são mera estatística.
Cumprimentos
Quanto mais não fosse devido ao numero elevado de exemplares, e sem qualquer relação com agressividade de raça, acho muito mais provável que as “estatísticas” apontem para mais ataques com Pastores Alemães ou Serras da estrela (exemplos apenas) do que para mordidas de Staffordshire Bull Terrier ou de Tosa Inu (exemplos também). Por outras palavras, por mais que se busque lógica ou motivos para a elaboração desta lista, temos de concluir que não existe nada racional ou lógico na sua base.
Talvez fosse altura de ver o que alguns países de onde a legislação foi ‘copiada’ estão a fazer, mas os “média” parece que são quem dita o que fazer ao nosso poder politico, e consequentemente ao Governo e ao legislador, e por isso temos de aguardar que o futebol, os escândalos e a corrupção os entretenham por mais um bom tempo e os faça esquecer dos cães. Pode ser então que a Lei seja alterada……embora seja melhor esperarmos sentados.
Cumprimentos
-
- Membro
- Registado: quarta abr 14, 2004 2:10 pm
Eu tenho um serra da estrela como cão de guarda.
Não considero que ladre excessivamente. Aliás, em cachorro quase não o ouvia ladrar. Só perto de um ano o comecei a ouvir mais.
É excelente com a família e com o meu bebé. Nunca nos rosnou ou tentou morder, nem mesmo por causa da comida dele.
Com estranhos normalmente cheira e afasta-se, ficando de olho.
Vozes estranhas ladra e vai avisar que está no território que ele guarda.
Impõe respeito... hihiih... já tive muito boa gente com medo de cá entrar... hihih
Perde o pêlo todo uma vez por ano, em Maio, mas sofre um bocado com o calor.
É extremamente inteligente, aprende rápido e tem uma maneira de ser muito humana... não sei explicar bem. Mas o SRD que tenho é mais cão.
São animais espectaculares... é algo fantástico de ver animais deste porte em grupo. Qd visitei o criador do Figo fiquei verdadeiramente fascinada com todos eles. Aqueles animais enormes perto de nós a cheirarem-nos e a rodear-nos. Acho que só por isso vale a visita.
Não considero que ladre excessivamente. Aliás, em cachorro quase não o ouvia ladrar. Só perto de um ano o comecei a ouvir mais.
É excelente com a família e com o meu bebé. Nunca nos rosnou ou tentou morder, nem mesmo por causa da comida dele.
Com estranhos normalmente cheira e afasta-se, ficando de olho.
Vozes estranhas ladra e vai avisar que está no território que ele guarda.
Impõe respeito... hihiih... já tive muito boa gente com medo de cá entrar... hihih
Perde o pêlo todo uma vez por ano, em Maio, mas sofre um bocado com o calor.
É extremamente inteligente, aprende rápido e tem uma maneira de ser muito humana... não sei explicar bem. Mas o SRD que tenho é mais cão.
São animais espectaculares... é algo fantástico de ver animais deste porte em grupo. Qd visitei o criador do Figo fiquei verdadeiramente fascinada com todos eles. Aqueles animais enormes perto de nós a cheirarem-nos e a rodear-nos. Acho que só por isso vale a visita.
Já se fez isso tudo.TiagoVP Escreveu:Só rir Srº PauloC1 se isso é assim como o Srº diz (e eu acredito no que diz) as raças PP estão condenadas. Eu sei que podia googlar acerca do assunto e mesmo aqui na arca provavelmente eu poderia encontar topicos acerca do assunto, mas alguma vez se tentou fazer alguma coisa para contrariar a lista dos PP? Será que é possivel fazer alguma coisa contra? Abaixos assinados, petições para revisão da lei em vigor?PauloC1 Escreveu:Está de facto enganado. A raça Tosa Inu, à data da publicação da Lei no nosso país, tinha 1 ou dois exemplares registados. Ou esses 1 ou 2 exemplares se fartaram de morder, ou não estou a ver como possam ter contribuído para essas estatísticas.TiagoVP Escreveu: Posso estar enganado mas penso que tem a ver com a taxa de incidencia a nivel de ataques por parte de uma raça especifica sobre Humanos. Os pp são mera estatística.
Cumprimentos
Quanto mais não fosse devido ao numero elevado de exemplares, e sem qualquer relação com agressividade de raça, acho muito mais provável que as “estatísticas” apontem para mais ataques com Pastores Alemães ou Serras da estrela (exemplos apenas) do que para mordidas de Staffordshire Bull Terrier ou de Tosa Inu (exemplos também). Por outras palavras, por mais que se busque lógica ou motivos para a elaboração desta lista, temos de concluir que não existe nada racional ou lógico na sua base.
Talvez fosse altura de ver o que alguns países de onde a legislação foi ‘copiada’ estão a fazer, mas os “média” parece que são quem dita o que fazer ao nosso poder politico, e consequentemente ao Governo e ao legislador, e por isso temos de aguardar que o futebol, os escândalos e a corrupção os entretenham por mais um bom tempo e os faça esquecer dos cães. Pode ser então que a Lei seja alterada……embora seja melhor esperarmos sentados.
Cumprimentos

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo jun 29, 2008 1:14 am
- Localização: 1 Rott(Black), 1 Yorkshire Terrier (Skippy) e 1 São Bernardo (BIG), 1 Cocker Spaniel (Martinha... no
Bem eu como dono de um rotweiller não lhe daria mais conselho nenhum a não ser este mesmo, mas uma vez que não quer nenhum cão cuja legislação considera PP....
Na minha opinião existiriam 3 raças, que estariam à altura, o Bullmastiff, o Dogue de Bordéus, e o Mastim Inglês.
Apesar de imensos outros cães serem óptimos na guarda, como já lhe referiram, o Serra da Estrela, o Cane Corso Italiano (não com o exagero da mandíbula, talvez quisesse dizer 600 pounds), o Cão de fila de S. Miguel, o Rafeiro do Alentejo, e até mesmo o São Bernardo.
Na minha opinião existiriam 3 raças, que estariam à altura, o Bullmastiff, o Dogue de Bordéus, e o Mastim Inglês.
Apesar de imensos outros cães serem óptimos na guarda, como já lhe referiram, o Serra da Estrela, o Cane Corso Italiano (não com o exagero da mandíbula, talvez quisesse dizer 600 pounds), o Cão de fila de S. Miguel, o Rafeiro do Alentejo, e até mesmo o São Bernardo.
"A razão de eu amar tanto o meu cão, é que quando chego a casa ele é o único que me trata como se eu fosse os Beatles."
Bill Maher
"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera
Bill Maher
"Os cães são o nosso elo ao paraíso. Eles não conhecem a maldade, a inveja ou o descontentamento. Sentar-se com um cão no topo de uma colina, numa tarde linda, é voltar ao Éden, onde ficar sem fazer nada não era tédio, era paz."
Milan Kundera