Só uma?...LucNun Escreveu:
Por uma vez, e para variar, estou de acordo com o Fang,...

Perseguido... injustiçado...

Moderador: mcerqueira
Só uma?...LucNun Escreveu:
Por uma vez, e para variar, estou de acordo com o Fang,...
Os Celtas não eram nem deixavam de ser ocultistas. Tinham as suas práticas religiosas particulares, em muitos aspectos semelhantes às de muitos outros povos. Foram um povo muito especial e muito influenciaram todas regiões em que se fixaram, e de facto os autóctones foram colher a eles muito daquilo que depois se convencionou chamar de bruxaria e mais tarde de ocultismo, mas este foi apenas uma interpretação das práticas celtas.bastet1 Escreveu:os celtas estão na origem de quase todo o ocultismo ocidental, aliás todo este revivalismo wicca ( harry potter, winx, witch,etc) provem da cultura celta. e isso não tem mal nenhum a mim pessoalmente fascina-me![]()
em espinho também encerraram um restaurante há cerca de 18 anos, porque apos denuncia dos vizinhos foram encontradas carcaças de cães (muitas) nas traseiras do mesmo. eu lembro-me disso muito bem... infelizmente.
Rumores? Talvez.... Mas aqui há uns anos atrás, quando na então Feira Popular só estavam a funcionar os restaurantes, fizeram-se grandes obras para re-abrir o parque de diversões. O que incluiu o levantamento das infra-estruturas e sim, acharam milhares de ossadas de gato enterradas no espaço entre as traseiras dos restaurantes e o muro da rua. Por acaso na altura eu trabalhava muito perto e vi.LucNun Escreveu:Por isso, quando começaram as escavações e aterros do recinto para a construção do edifício da Gulbenkian e seus jardins, logo correram rumores que se estavam a ser encontrados e desenterrados crânios de gato aos milhares...![]()
Completamente de cordo.jofelix Escreveu:Um pequeno exemplo de que há culturas, costumes e tradições que não mudam, isto a propósito do que a Leonilde disse:Estes são mal mandados e atenção não é xenofobia, é constatação de um facto.Quem diz Hindu, diz qualquer outra raça ou cultura.
Quando se escolhe um País para emigrar, em que a cultura e ou Leis desse País são diferentes, ou aguenta-se ou sai-se!
http://jvacondeus.blogspot.com/2009/02/ ... menos.html
Um abraço
Em parte concordo, em parte não.nicasxi Escreveu:Penso que o que a Leo quer dizer é que a coberto do respeito por uma tradição que até nem é neozelandeza, o homem cometeu uma atrocidade ( mesmo para os olhos das autoridades da Nova Zelandia ) e ficou impune.
Secalhar aqui entra talvez o tal complexo de culpa que se começa a observar . É que as autoridades e os historiadores começaram agora a perguntar-se se estas atitudes "provocatórias" , este desenterrar de tradições e rituais condenaveis por nós, ocidentais polidos e bem formados,nao será mais que um reflexo do desenraizamento que os povos sofreram com as expansões e colonizações ( muitas vezes bárbaras ) dos ditos povos ocidentais civilizados.
Que mania do individualismo, dinodane.dinodane Escreveu:Não sabia que os meus posts eram motivos de tanto gozo e riso!!leonildecarvalho Escreveu:Mas a "sua Senhora" já explicou uns posts atrás. É só ler que agora que já enxi o papo de tanto rir, não me apetece escrever mais. Vou fazer ó-ó que o dia foi longodinodane Escreveu:leonildecarvalho Escreveu:Não! A "sua Senhora" não se refere a mitos mas sim a factos reais que não passaram só por quem menciona. Foram reais e felizmente que houveram condenações mas, ao ler tanta condescendência sobre determinados rituais em Países Ocidentais, já ponho dúvidas quanto a continuarem a haver condenações de alguns rituais...!dinodane Escreveu:Querem ver que a Leonilde vem falar daqueles mitos urbanos dos cabo verdianos que matavam pessoas e lhes comiam o fígado?![]()
Leo
Minha senhora explique-me qual é a comparação possível entre crimes cometidos por psicopatas canibais e a notícia do homem que comeu o cão pois eu não atinjo...![]()
![]()
"Tixau" e durmam bem![]()
![]()
Leo![]()
O facto de eu ter uma opinião diferente da sua não me "enxe" o papo de rir, não senhora, dá-me só vontade de argumentar e trocar impressões.![]()
Durma bem minha senhora e guarde a faca...
Não tá nadafang Escreveu: (...)
Em trás-os-montes já ouvi dizer delicias de raposa...
A grande diferença é que um cão é tido como companheiro pela esmagadora maioria da população ocidental, logo é difícil de servir à mesa.
Desculpem lá a minha frieza e abstenção de "animal de companhia", mas esta conversa já está gasta....
não fale do que desconhece.LucNun Escreveu:
Quanto ao restaurante de Espinho, faltou dizer que era de chineses - ou não?E carcaças de cães amontoadas nas traseiras não são mais do que crime de saúde pública. Se tivessem sido encontradas dentro das arcas frigoríficas, bem esfoladinhas e preparadas para consumo, o crime seria outro, pois entre nós não é permitido o consumo de carne de cão.
Não fabriquemos factos, por favor.
Curiosamente, ou nãoE num cenário de extinção de outros animais "comestiveis"; quem daqui é que preferia morrer de fome a comer animais menos "convencionais" ? ( Cão, gato, repteis, insectos, etc)
E é preciso revirar os olhos para dizer que não encontrou nada de bom humor em alguns posts?Fitinhas Escreveu:
Leonilde, eu n vejo onde está a piada.![]()
Concordo em ABSOLUTO. Mas, sabe? São esses mesmos... que fora da terrinha deles, nos Países que lhe dão o que na deles nunca teriam hipóteses de ter, os tais que não respeitam nada nem ninguémc_saraiva Escreveu:Para mim, bem pior que os imigrantes que pra cá vêm de outros países costumam ser os nossos emigrantes quando regressam![]()
Não vou generalizar, pois não se aplica a todos obviamente, mas há um bom numero deles que são insuportaveis...estão 15 dias na França e chegam cá só falam frances entre eles, mas quando é pra mandar palavrões já os dizem alto e bom som em portugues...estive há bem pouco tempo num parque de campismo e a falta de respeito dos nossos emigrantes pelo resto das pessoas era gritante...musica aos berros a hora que bem entendiam, chegavam ao parque as tantas da noite a falar como se estivessem no café, lavavam os dentes e a fronha, já para não falar no facto de escarrarem nas bancas onde as outras pessoas lavavam vegetais, frutas, carne, peixe, etc...enfim...nas praias, tudo o que falava "frantugues" tinha o "lulu" a chatear toda a gente a rosnarem a todas as pessoas que passassem perto, quando escavavam atiravam areia para cima de toda a gente...enfim...a placa que proibe a entrada de cães na praia não é para elesah, e vi mesmo um golden sem trela pela praia com o dono, que assustava os miudos todos quando ia ter com eles...la iam os miudos trepar pelo colo da mãe acima para fugir do cão, e o dono "não tava nem ai"
e por fim mas não menos importante, um rottweiler sem trela nem açaime que andava por la com o dono num dia em que a praia estava a abarrotar, e basicamente fazia o mesmo que o golden...já para não falar na estupidez do dono que lhe atirava o brinquedo e ele ia a correr buscar e quase abalrroava meia praia
enfim...