Tá bom assim, menina Ponky?TheOne Escreveu:Relativamente ao assunto do tópico, esse é que me interessa, no link que a Fjjord ou Fijordnicasxi Escreveu:Ontem preferi "retirar-me" da discussão. Não porque não tivesse argumentos ou "bagagem" para ela. Preferi fazê-lo porque achei ( como se veio a confirmar ) que se ía dar inicio a uma " batalha exibicionista" de conhecimentos. Não ía contribuir em nada para o tópico e só iria servir para encher egos ...
Hoje, pensei que tivesse evoluido... mas não... continua-se a desfraldar conhecimentos, arrogam-se sabedorias e conceitos de enciclopédia...mas sobre o tema do tópico...![]()
Enfim...![]()
Sobre o senhor Millan e o seu pit bull.:
Concordo com algumas técnicas . Outras , nem tanto.
E sim, acho muitíssimo bem e bonita a maneira que ele encontrou para homenagear o seu amigo e " partner". Era uma ideia a pensar por muitos donos e donas de Bobis. Em vez de gastarem balurdios em cemitérios e placas "in memoriam",aplicar esse dinheiro para ajudar associações., aqui deixou sobre o Cesar Millan, que por sua vez foi deixado pela aisd, podemos ler o seguinte:
Na realidade, Millan tem feito muito mais bem que mal pelo movimento do bem-estar animal....e mesmo não sendo perfeito (quem é perfeito?), muitos animais estão numa situação bem melhor do que a que estavam devido a ele.Muito do cerne da discórdia, reside aqui:Os treinadores positivos não gostam de Millan de uma forma geral. Amiúde consideram os seus métodos de treino bárbaros e cruéis.
Eu assisti a imensos episódios da sua série... e é muito raro vê-lo fazer algo que possa ser considerado crueldade pura e dura.
É importante notar aqui que o Millan não trabalha com cachorros pequenos, totalmente moldáveis, bem como não se limita a apenas treinar de modo positivo o senta/fica -- situação onde certamente o treino à base de recompensa é simples e fácil.
A razão por ele ter sido chamado a intervir é porque alguém "avariou" um cão de tal maneira que o animal se encontra profundamente perturbado. E esta perturbação mostra-se muitas vezes como uma forma de agressão extrema. Frequentemente ele é chamado a intervir porque o treinador que tentou trabalhar / reabilitar o cão sugeriu a sua eutanásia.
Ele não está a trabalhar com uma tábua rasa.
Por isso ele diz vezes sem conta:Os donos por vezes tentam fazer o que o Millan faz - mas carecem daquilo que é provavelmente a sua maior mais-valia, mãos incrivelmente rápidas e um timing excelente para redireccionar comportamentos indesejados antes mesmo que estes comecem. Mas porque metem a pata na argola, os seus cães ficam ainda mais mal comportados.E por fim:Apesar de todos os avisos solicitando que que não devem tentar estas técnicas em casa, as pessoas fazem-no de qualquer formaAconselho a ler o blog e a reflectirPenso que é importante reconhecer as mensagens que ele tenta, com sucesso na minha opinião, passar no seu programa. Em primeiro lugar, o seu cão é o reflexo de si enquanto dono. Se o cão é agressivo ou mal-comportado, a culpa é sua e não do cão.
é difícil para mim imaginar uma pessoa que tenha tido um maior impacto na percepção do público em geral das raças tipo bull que o Millan. Tenho a certeza que muito poucas pessoas surgiram em artigos da revista People com o seu 'pit bull'.![]()
http://btoellner.typepad.com/kcdogblog/cesar-millan/
Morreu Daddy - o pitbull do César Milan
Moderador: mcerqueira
"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo
Já o Brad Pit dizia " A preguiça é um dos " Seven" pecados capitais"...

Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...
— Emily Dickinson
À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
Era o que devia acontecer à Ponkya , a ver se não ficava à espera que lhe " fizessem a papinha" e deixava de ser "inconciente"!Charlie2 Escreveu:oh o Brad Pitt entrou no filme e cheio de sorte, que foi aí que deixou de ser teenager «inconciente».nicasxi Escreveu:Já o Brad Pit dizia " A preguiça é um dos " Seven" pecados capitais"...![]()
![]()
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
— Emily Dickinson
— Emily Dickinson