claro por exemplo como o manuseio das cobrasjoaoplscosta Escreveu:Embora até concorde com isso... Há coisas que só se aprendem com a experiência.cutxis Escreveu:
isso é tudo um monte de tretas, o meu primeiro réptil tropical (antes só tinha experiência com tartarugas terrestres e aquaticas ) foi um camaleão e ate hoje não tenho razão de queixa ? dizem que não é aconselhável porque ? eu cá não tenho dificuldades em manter, dizem é melhor começar com um gecko ou db , na minha opinião acho os geckos leopardos horríveis , mas cada um tem os seus gostos , todos os repteis são aptos desde que tenham condições necessárias por isso apelo mais uma vez que isso são só superstições desde que saibamos lidar com o animal em questão e termos a matéria teórica toda na cabeça o resto é conversa
Terrário tropical 50x30x40
Moderador: mcerqueira
alguns truques para depois vocês exprimentarem :
http://www.youtube.com/watch?v=KIDYcfkBzno&feature=fvw
http://www.youtube.com/watch?v=KIDYcfkBzno&feature=fvw
vou fazer o teste se nao resultar vai para um terrario de madeira 80,40,40 .o probelema deste terrario e que nao e muito indicado para animais arbicolas. mas estou a pensar que o flexarium resulte . monto o flexarium amanha e fazo logo os teste da temperatura.
sabes que os tokais precisam de humidades entre os 70 e 80? é que terrarios de madeira e ambientes humidos nao combinam muito bemduda56 Escreveu:vou fazer o teste se nao resultar vai para um terrario de madeira 80,40,40 .o probelema deste terrario e que nao e muito indicado para animais arbicolas. mas estou a pensar que o flexarium resulte . monto o flexarium amanha e fazo logo os teste da temperatura.
<p><strong>Algumas pessoas não nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
e quem falou em manuseio de cobras, ou nao sabe o que fala ou nao sei, ja tocaram na pele de osgas? sabem que um breve puxar pode rasgar a pele dos tokais?
<p><strong>Algumas pessoas não nasceram para ter repteis!!</strong></p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
<p><strong></strong></p>
<p> </p>
Eu sei que eles sao muito agressivos alias e esse comportamento que eu estou precisamente a tentar defendervasco94 Escreveu:Achas isso um tokay agressivo? Se esse tokay tivesse bem alimentado bem cuidado e com tudo dentro dos parametros normais , logo vias o que era um tokay mau...msfb96 Escreveu:E este e para quem pensa que os geckos tockay sao uns anjinhos![]()
http://www.youtube.com/watch?v=TjuzRSsV ... re=related

Desculpa joao nao tinha visto que postasye este video no meu ultimo postjoaoplscosta Escreveu:Já que gostam tanto do youtube![]()
http://www.youtube.com/watch?v=fnR95qqMWlY
- Imaginem isto com um adulto.

Leva a bicicletacutxis Escreveu:msfb96 Escreveu:Eu so acho que se a pessoa e inexperiente em repteis nao e o melhor gecko para se começar nestas andanças.(tal como nenuum camaleao e aconselhado).duda56 Escreveu:eu axo que um gecko tokay nao e um bicho de 7 cabeças o piorze e mesmo a agresividade e o medo que poderas demostrar ao animal, tf18 eu so disse que nao era o mais indicado pois voçe disse que queria um cameleao folha ,eu axo um tokay mais facil manutenção do que o cameleao folha : ja agora tf18 que teste temos para a semana ? eu depois edito isto
Ha especies melhores para principiantes,alias se queres uma especie de ambiente tropical humido eu aconselho o anolis verde.E de facil manutençao(dentro das especies tropicais)nao se alimenta tanto e nao e nem um quarto do agresivo que e o gecko tockay
isso é tudo um monte de tretas, o meu primeiro réptil tropical (antes só tinha experiência com tartarugas terrestres e aquaticas ) foi um camaleão e ate hoje não tenho razão de queixa ? dizem que não é aconselhável porque ? eu cá não tenho dificuldades em manter, dizem é melhor começar com um gecko ou db , na minha opinião acho os geckos leopardos horríveis , mas cada um tem os seus gostos , todos os repteis são aptos desde que tenham condições necessárias por isso apelo mais uma vez que isso são só superstições desde que saibamos lidar com o animal em questão e termos a matéria teórica toda na cabeça o resto é conversa