Recém nascidos

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
PedroPA
Membro Veterano
Registado: sexta abr 23, 2010 6:16 pm

quinta ago 12, 2010 11:29 am

Obrigado sanaMalina, meuobama e OhLinda!

Eu não pretendo dar nenhum cachorro àquela mulher. Para quê? Para quando for adulto ela abandoná-lo de novo? Para continuar a comer restos e ossos? Para desenvolver uma doença no pêlo como a mãe desenvolveu e nem se quer ter cuidados veterinários?

Sim, eu vou esterilizá-las a todas.

Obrigado!
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

quinta ago 12, 2010 6:39 pm

Estão bonitos, os canitos. :)

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

PedroPA
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 7:02 pm

dinodane Escreveu:Estão bonitos, os canitos. :)

... e obesos... eles não param de comer, têm uma barriga! :twisted:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

quinta ago 12, 2010 7:08 pm

Eheheheheh! A Carlota é grande badocha !!!!!
Parabens Pedro, estão todos muito bonitos !
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
PedroPA
Membro Veterano

quinta ago 12, 2010 7:19 pm

É, a Carlota é muito querida.

Acho que ou ter de lhes mudar o nome... Carlota... Pipoca... muito parecidos...

Obrigado!
martasal
Membro Veterano
Registado: terça dez 22, 2009 6:48 pm
Localização: Nina, Tété e Ruca; mais os que vão aparecendo em condições especiais...

sexta ago 13, 2010 12:45 am

Muitos parabéns PedroPa tem feito um belíssimo trabalho! O resultado está á vista de todos! :wink:
Os bébés estão maravilhosos e a mamã deve estar super agradecida por tudo o que fez por ela! 8)
<p>Se os humanos t&ecirc;m Alma,os animais tamb&eacute;m t&ecirc;m Alma. Se os humanos t&ecirc;m Livre Arb&iacute;trio, os animais tamb&eacute;m o t&ecirc;m. Se n&atilde;o podermos saber isto com toda a certeza,ao menos poderemos dar-lhes o benef&iacute;cio da d&uacute;vida!&nbsp; </p>
<p>Marc Bekoff</p>
PedroPA
Membro Veterano

sexta ago 13, 2010 12:32 pm

O trabalho é todo da mamã... eu só tenho que andar munido de uma esfregona e de água :wink:
NessieFastx
Registado: sexta jun 11, 2010 3:44 pm

sexta ago 13, 2010 1:38 pm

PedroPA Escreveu:O trabalho é todo da mamã... eu só tenho que andar munido de uma esfregona e de água :wink:
A esfregona vai ser a sua melhor amiga :lol:
eu até fiquei com calo na mão de tanto a utilizar :D

Parabéns pela atitude e pela partilha de todos os momentos dos pequenos e da mãe. :D
PedroPA
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 6:53 pm

:lol:

Bom, venho aqui colocar-vos uma nova questão:

fui ao Santo Google pesquisar acerca da dentição canina, uma vez que em 4 dos cachorros já nasceu quase toda a dentição de leite. No entanto ao 5º cachorro ainda faltam muitos dentes, como por exemplo os caninos, os incisivos (não sei se têm esta designação). Só lhe nasceram alguns molares...

No Google encontrei informação que dizia que os dentes começam a nascer por volta dos 25 dias. Ela já tem um mês e uns dias e a dentição não está tão completa como a dos irmãos.

A minha questão é se é normal que demore... porque a verdade é que estão a nascer, lentamente, mas lá vão aparecendo, enquanto que nos restantes, apreceu há mais de 1 semana... Poderá ser falta de cálcio?

Cumprimentos
sanaMalina
Membro Veterano
Registado: terça jul 21, 2009 2:58 pm

segunda ago 16, 2010 7:28 pm

Vou partilhar consigo algo que aconteceu comigo.
Normalmente, na net, está descrito que os gatinhos perdem o cordão umbilical na primeira semana a partir do 3º dia depois do parto. 5 dos gatinhos decorreu como previsto e perderam o cordão na primeira semana e nos primeiros dias da 2ª semana. Mas houve 1 que nunca mais caía. Dia após dia e o cordão continuava bem agarrado. Ao fim de 3 semanas caiu. Fomos ao vet e ele depois de muito observar com um binóculo especial disse que estava tudo bem e que não havia qualquer motivo de alarme. Com isto tudo quero dizer que é provável que não seja nada de especial e que tenha um "relógio" diferente dos manos. Desde que ele nenhum sintoma de dor...
<p>760 501015 - fa&ccedil;a uma chamada e ajude a alimentar um animal abandonado!</p>
<p><a href="http://www.uniaozoofila.org/index.php?o ... &acute;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>Sandra</p>
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

segunda ago 16, 2010 8:15 pm

Pedro, eu sei que não tem muito a ver, mas o meu filho Pedro teve os 1º dente com 9 meses!!nesta altura já devia ter mais - isto se fosse pela regra - quando perguntei à Pediatra, ela disse-me - olhe lá, já viu alguma criança nascer sem dentes? e sem cabelo??? pois, o meu filho tb foi careca até muito tarde!! :oops: quase até aos 2 anos!! :oops: :lol: agora tem os dentes todos e um cabelão que só visto!!
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
PedroPA
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 8:39 pm

sofiaabreulopes Escreveu:Pedro, eu sei que não tem muito a ver, mas o meu filho Pedro teve os 1º dente com 9 meses!!nesta altura já devia ter mais - isto se fosse pela regra - quando perguntei à Pediatra, ela disse-me - olhe lá, já viu alguma criança nascer sem dentes? e sem cabelo??? pois, o meu filho tb foi careca até muito tarde!! :oops: quase até aos 2 anos!! :oops: :lol: agora tem os dentes todos e um cabelão que só visto!!
nome porreiro 8)

Obrigado, eu também estou a ser muito piquinhas :lol:

Preocupa-me é o facto de os outros conseguirem ferrar bem os dentes uns nos outros e este não :lol: são os melhores lutadores de Wrestling, aqueles pestinhas! :twisted:
PedroPA
Membro Veterano

segunda ago 16, 2010 8:40 pm

sanaMalina Escreveu:Vou partilhar consigo algo que aconteceu comigo.
Normalmente, na net, está descrito que os gatinhos perdem o cordão umbilical na primeira semana a partir do 3º dia depois do parto. 5 dos gatinhos decorreu como previsto e perderam o cordão na primeira semana e nos primeiros dias da 2ª semana. Mas houve 1 que nunca mais caía. Dia após dia e o cordão continuava bem agarrado. Ao fim de 3 semanas caiu. Fomos ao vet e ele depois de muito observar com um binóculo especial disse que estava tudo bem e que não havia qualquer motivo de alarme. Com isto tudo quero dizer que é provável que não seja nada de especial e que tenha um "relógio" diferente dos manos. Desde que ele nenhum sintoma de dor...
Obrigado sanaMalina
PedroPA
Membro Veterano

terça ago 17, 2010 5:40 pm

Imagem

A Boieira de Berna (Carlota) e o Caniche Toy (macho)
:
Imagem

Uploaded with ImageShack.us

Imagem

Pipoca (a Rott de pêlo comprido):
Imagem

Carlota again: (aquela em que só se vêem os olhinhos é a mais irrequieta):
Imagem

à bulha: o macho, a irrequieta:

Imagem

Têm 1 mês e 1 semana
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

terça ago 17, 2010 6:10 pm

Pedro - são absolutamente lindos!!!!!!!!!!!!!

se pudesse raptava-os :oops: :lol:
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
Responder

Voltar para “Cães”