domingo jul 03, 2011 4:10 pm
Suspense!!
O que aconteceu ficará para sempre no segredo dos deuses. Do Olympo e Arredores.
Como já fiz questão de frisar, embora algumas pessoas pensem que estou a exagerar, o campo é um sítio perigoso para os animais de estimação, particularmente para os pouco ajuizados como é o caso da Vivien.
O que aconteceu foi que eu decidi ser generosa e hoje, de manhã, quando saí (o J já tinha saído à minha frente com a "tranche" dele), decidi que, em vez de guardar a ViVi, para ela não fazer disparates - como, por exemplo, comer o router - ficava na companhia dos outros. Atrelei a minha "tranche" (4), ordenei à ViVi que se afastasse da porta, ao que ela obedeceu, abri a dita, saí, e eis senão quando passa por mim um meteoro amarelo: era a ViVi! Completa e totalmente desvairada. Correu e correu.
Com 4 cães atrelados não havia nada que pudesse fazer, a não ser pensar com os meus botões: que se lixe!!
Sei que foi ter com o J ao terreno onde costumamos ir, porque ele ainda a viu chegar a 300 à hora. Depois desapareceu.
Lá ficámos, à espera da excelência, eu soprando o apito até me faltar o fôlego, o J a subir a colina para ver se a enxergava, e em riscos de partir outra perna. Cerca de 20 minutos depois, passa um coelho no terreno, que passou despercebido aos outros todos, incluindo à Liza, e a seguir apareceu a Madame naquele estado lastimoso.
<p>Au début, Dieu créa l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>