Com LOP e Sem LOP

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Bloqueado
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

quinta fev 23, 2012 7:10 pm

Tumbleweed Escreveu:Qual é que é o seu objectivo em criar chinchilas?

Vai fazê-lo porque tem um macho e uma fêmea (e se alguma coisa correr mal, arrisca-se a ficar sem as crias, a fêmea, e ainda ter uma conta de veterinário para pagar), ou tem algum objectivo especifico em mente?
Primeiro que tudo, amo chins, tenho um preto veludo e uma branco mosaico, tenho já em mente se sair White TOV (pesquisar no google) ou cinza standard ficar com elas. O resto é para vender. Depois da primeira ninhada não sei se as vou separar ou não. Mas já agora, porquê a questão? Está a tentar saber se tou a tentar fazer €€ com os animais? Não amigo... Suplementos, areias, comida rebalance depois do parto, vitaminas, feno, alfafa... Não estou a pensar fazer € com as chins. Sabia que as chins sem companhia são animais menos sociáveis? Sabia que elas no meio natural vivem em "comunidade"?

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta fev 23, 2012 7:29 pm

Não me passou sequer pela cabeça que estava a pensar em fazer dinheiro.

Só queria perceber se ia criar "porque sim", ou se tinha algum objectivo em mente. Pelos vistos tem.

O que me disse sobre as suas chinchilas, eu podia estar uma semana inteira a dizer-lhe sobre os meus cães.
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

quinta fev 23, 2012 7:40 pm

Tumbleweed Escreveu:Não me passou sequer pela cabeça que estava a pensar em fazer dinheiro.

Só queria perceber se ia criar "porque sim", ou se tinha algum objectivo em mente. Pelos vistos tem.

O que me disse sobre as suas chinchilas, eu podia estar uma semana inteira a dizer-lhe sobre os meus cães.
ainda bem que cria não só pelo €. :D

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
Tumbleweed
Membro Veterano
Registado: quarta jul 20, 2011 2:34 am

quinta fev 23, 2012 7:43 pm

Omlet24 Escreveu:
Tumbleweed Escreveu:Não me passou sequer pela cabeça que estava a pensar em fazer dinheiro.

ainda bem que cria não só pelo €. :D
Crio não só pelo dinheiro? Eu dizia-lhe que ainda crio, apesar do dinheiro...
Mpintovng
Membro
Registado: terça fev 21, 2012 2:39 pm

quinta fev 23, 2012 7:55 pm

maraya Escreveu:
MDFF Escreveu:Continuando a conversa do lop...

Já agora gostaria de perguntar aos entendidos o que fazem os criadores aos boxers cachorros quando estes nascem de uma ninhada com lop mas de cor branca ou àqueles que não preenchem os requisitos do estalão.
Começo por dizer que nao sei se aquilo que vou escrever agora está correcto. Aliás vou escrever para que me possam corrigir para eu aprender mais um pouco.

Em 1° penso que os bos criadores criam com todos os cuidados e intenção de criar uma ninhada o mais próximo do "perfeito" possível.
Penso que tentam criar com os melhores exemplares que têm para tentar gerar mais bons exemplares com determinada(s) característica(s)
Por isso penso que nao devem haver muitos caes (criados com esse cuidado) que nao preencham os "mínimos requesitos" do estalao.

O que acontece se estiverem fora do estalão? Nao sei... Serão vendidos? Oferecidos?

Agora, mortos?! Nao fará muito sentido visto que eu considero um bom criador um amante de caes
(Venham as correções por favor :) )
Li algures noutro post, não sei se era criador ou não, alguém escrever que um cão sem raça não era um cão a serio.
Espero sinceramente que esta frase não tenha vindo de um criador de cães.
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta fev 23, 2012 9:05 pm

MDFF Escreveu:Eu sou a favor da eutanásia quando não ha mesmo nada a fazer.
Antes de comprar a minha cadela, ia comprar a uma outra criadora de quintal como voces dizem, e a cachorra que escolhi nasceu com o cérebro comprimido.
Não via, não aprendeu a comer, não ouvia... e teve mesmo de ser abatida porque não havia nada a fazer e aí acho justo.
Sério? Era Doberman?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta fev 23, 2012 9:10 pm

Mpintovng Escreveu:
maraya Escreveu:
MDFF Escreveu:Continuando a conversa do lop...

Já agora gostaria de perguntar aos entendidos o que fazem os criadores aos boxers cachorros quando estes nascem de uma ninhada com lop mas de cor branca ou àqueles que não preenchem os requisitos do estalão.
Começo por dizer que nao sei se aquilo que vou escrever agora está correcto. Aliás vou escrever para que me possam corrigir para eu aprender mais um pouco.

Em 1° penso que os bos criadores criam com todos os cuidados e intenção de criar uma ninhada o mais próximo do "perfeito" possível.
Penso que tentam criar com os melhores exemplares que têm para tentar gerar mais bons exemplares com determinada(s) característica(s)
Por isso penso que nao devem haver muitos caes (criados com esse cuidado) que nao preencham os "mínimos requesitos" do estalao.

O que acontece se estiverem fora do estalão? Nao sei... Serão vendidos? Oferecidos?

Agora, mortos?! Nao fará muito sentido visto que eu considero um bom criador um amante de caes
(Venham as correções por favor :) )
Li algures noutro post, não sei se era criador ou não, alguém escrever que um cão sem raça não era um cão a serio.
Espero sinceramente que esta frase não tenha vindo de um criador de cães.
Esta a referir-se a mim? (como me citou vou responder como se fosse :roll: )
Nao, nao sou criadora
E nao devo ter dito isso, até porque só tenho rafeiros (mesmo rafeiros) e nao os considero menos caes por isso!

Tem a certeza que nao entendeu mal aquilo que leu?
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Mpintovng
Membro
Registado: terça fev 21, 2012 2:39 pm

quinta fev 23, 2012 9:13 pm

Leia com mais atenção o que escrevi por favor antes de fazer suposições.
Não sei quem foi, eu disse alguém noutro post

Edit-fico muito contente por pensar isso e partilho do mesmo pensamento.
Última edição por Mpintovng em quinta fev 23, 2012 9:18 pm, editado 1 vez no total.
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta fev 23, 2012 9:17 pm

Mpintovng Escreveu:Leia com mais atenção o que escrevi por favor antes de fazer suposições.
Não sei quem foi, eu disse alguém noutro post
Tem razão, li um pouco á pressa e isso passou-me e como me tinha citado...
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
Steffie
Membro Veterano
Registado: quarta jun 15, 2011 8:36 pm

quinta fev 23, 2012 9:29 pm

cpontos Escreveu:
sasquatch Escreveu:
Eliminar à nascença animais com problemas graves, parece-me óbvio seja com cães, ovelhas ou gatos.
Ufa, pensava que era só a mim que me ocorria este tipo de pensamento... É que é tão lógico que até faz impressão como há pessoas que insistem em discordar...

E nas pessoas é o mínimo que se pode fazer também! Quando se detecta algum problema grave no feto, interrompe-se a gravidez. Porquê? Vá lá todos em coro: ''Porque há deformações que comprometem o desenvolvimento e crescimento saudável a nível físico e psicológico, e que causam sofrimento durante toda uma vida!!!''
nisso tambem concordo... apesar que não ficaria bem se o fizesse pois é sempre uma vida que se tira... mas se for para eliminar futuros sofrimentos eu estou de acordo
<strong>"O animal selvagem e cruel n&atilde;o &eacute; aquele que est&aacute; atr&aacute;s das grades, mas sim o que est&aacute; &agrave; frente delas." (Axel Munthe)</strong>
TheOne
Membro Veterano
Registado: sexta fev 05, 2010 5:33 pm

quinta fev 23, 2012 9:33 pm

kittten Escreveu:
Antes de comprar a minha cadela, ia comprar a uma outra criadora de quintal como voces dizem, e a cachorra que escolhi nasceu com o cérebro comprimido.
Não via, não aprendeu a comer, não ouvia... e teve mesmo de ser abatida porque não havia nada a fazer e aí acho justo.
Sério? Era Doberman?
Oh Sr. calhau, isso é só aos 7 anos 8)
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

quinta fev 23, 2012 9:38 pm

TheOne Escreveu:
kittten Escreveu:
Sério? Era Doberman?
Pois é tem razão sr Um, não me lembrei desse pormenor, mas às tantas não era puro nem devia ter o céu da boca preto ... ou isso é também aos 7 anos?
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
TheOne
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 9:38 pm

Em jeito de homenagem a um grande Homem, cujo desaparecimento faz hoje 25 anos, e porque este tópico é uma animação, deixo aqui um presentinho para "animar a malta"...

http://www.youtube.com/watch?v=L29-aZXq ... re=related

:lol:
"Eu sou responsável pelo que digo, não pelo que você entende." - Auto desconhecido

"O maior prazer de uma pessoa inteligente, é fazer de idiota perante um idiota a fazer de inteligente!" - Autor desconhecido
TheOne
Membro Veterano

quinta fev 23, 2012 9:39 pm

kittten Escreveu:
TheOne Escreveu:
kittten Escreveu:
Sério? Era Doberman?
Pois é tem razão sr Um, não me lembrei desse pormenor, mas às tantas não era puro nem devia ter o céu da boca preto ... ou isso é também aos 7 anos?
É, o céu tende a escurecer com a idade, e a pureza só é verificada para lá dos loucos 7 anos 8)

Praziquantel
Membro Veterano
Registado: quarta set 28, 2011 11:19 pm

quinta fev 23, 2012 9:40 pm

Omlet24 Escreveu: Vocês não pensem que estou chateado quando escrevo em CAPS LOCK, é só que gosto de evidenciar bem as diferenças.
O código de netiqueta que existe desde os anos oitenta refere que escrever com caps lock é falta de educação pois assum que a pessoa está a gritar. Por isso por favor não o use pois não evidencia nada, dificulta a leitura e insulta.

Outra coisa, tratar por tu quem desconhece sem autorização, é falta de educação, em qualquer patamar da sociedade portuguesa:Se ignora isso, está a ser mal educado.

Finalmente, dá para ver, sem desprimor que tem uma cultura geral reduzida. Isso não é impeditivo do diálogo, note-se, mas estou a aperceber-me que não está a conseguir perceber muito do que as pessoas lhe dizem. Foque-se por favor de forma a evitar maus entendidos.

E, um adicional...por favor deixe a postura arrogante. Estar a discutir coisas sobre as quais manifestamente não percebe nada, não tem grande sentido...

Peço desculpa por lhe notar isto em público, mas se respeitar o acima, decerto terá um feedback melhor e as pessoas estarão mais interessadas em o ajudar.
Bloqueado

Voltar para “Cães”