gravides
Moderador: mcerqueira
por acaso também os gostava de ver mas não sei se faz mal ou não mas é melhor tirar sem flash. e não faças grande alarido em tirar fotos deles individuais que a mãe pode estranhar...sxmota Escreveu:"nós" aqui somos mais de 20, mas queremos fotos dos pirralhos para ajudar a divulgar!!! (e por estar mortinha para ver os caganitos, claro)

Fico feliz de tudo ter acabado "bem".
Li o tópico atentamente. Parecia uma novela mexicana, sem querer ofender ninguém.
Os partos das gatas são do mais lindo que há <3 Já tive a sorte de presenciar partos, cuidar de ninhadas e não há nada mais reconfortar-te do que sentir que estamos a ajudar os bichinhos...
Oh Deus... Porque não fui para veterinária?
Li o tópico atentamente. Parecia uma novela mexicana, sem querer ofender ninguém.
Os partos das gatas são do mais lindo que há <3 Já tive a sorte de presenciar partos, cuidar de ninhadas e não há nada mais reconfortar-te do que sentir que estamos a ajudar os bichinhos...
Oh Deus... Porque não fui para veterinária?

Rectifico então:
Fico feliz do parto ter corrido bem
Fico feliz do parto ter corrido bem

-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Olá Pinfinhas.Pinfinhas Escreveu:Sasquatch, com quantos vai ficar ? 2 ou 3? Com nenhum, bem me parecia. E eu também não vou ficar com nenhum, já tenho 4 tirados da rua. Mas digam o que disserem é de louvar a atitude da Adri, ela no cimo dos seu 12 anos fez o que muitos adultos não fazem, tentou ajudar o melhor que pôde e sabia, e sabendo-se com poucos conhecimentos veio aqui pedir ajuda. E a maior insistência que fizeram com ela, foi no sentido de mandar fazer um aborto a um ser vivo no fim do período de gestação. Temos que convir que é um bocado, senão muito violento. Mais uma vez é uma opinião.
Percebo, INTEIRAMENTE, o seu sentimento em relação ao "aborto" e respeito. Eu diria mais: "aniquilação" da ninhada, por nascer! Mas,, INFELIZMENTE, nos dias que decorrem, em benefício dos milhões de animais, seres inocentes, que nascem, DIÁRIAMENTE, que morrem de fome, de sede, de calor, de frio, por atropelamento, por envenenamento, por espancamento, atrocidados por outros animais nomeadamente cães , temos que, por vezes, "saltar" o sentimento em detrimento da "REALIDADE"...
Não me considero uma pessoa "destuida" de sentimento e no entanto, foram já umas boas dezenas de gatas e até algumas cadelas, as que mandei ao Vet para castrar, umas no início de gestação, outras a meio e algumas já a dias de parirem. Pensem o que quiserem pensar de mim pois fi-lo com a certeza de que por mim, foram umas boas centenas de inocentes poupados ao sofrimento...
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
Tenha atenção na gata, se fica prostrada? Se apresenta sinais de ansiedade ou até dor, etc... pois sendo que ela já pariu, anteriormente, um maior número de crias, pode estar a pensar que tudo correu bem e que foram só 3, quando pode haver o azar dela ter mais, dentro dela, e o pior poder acontecer...adri114 Escreveu:Parem com as disputas nasceram 3 lindos gatos ou gata n quis mexer, só fiz pressão na barriga para a ajudar parecia que estava a minha espera quando sai para ir buscar a água para ele beber, correu tudo bem e demorou menos de meia hora estou tão feliz por tudo correr bem ela e uma mãe exemplar agora deixei-a sozinha com os filhotes
Eles nasceram na minha cama no meu quarto aqui em casa dos meus avos, eu tentei que ela fosse para a caixa mas ela n quis tentei mas ela ia para a porta a do meu quarto miar.
Estou tão contente tudo correu bem esse era o meu medo que algo corre-se mal, ate rezei e eu que n sou muito crente nem sequer ando na catequese.
São todos da cor da mãe.
Ela já expeliu e comeu a placeta
Estou tão contente por n ter abortado.
São só 3 pensava que iam ser mais porque ela já tinha tido filhos na casa do meu vizinho e foram 8 e eu tinha medo que fossem tantos.
Como eu disse o tempo ia escolher, e escolheu que eles n morressem vai ser fácil arranjar donos para todos.![]()
![]()
![]()

Boa sorte,
Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
Não foram só 3 não....a seguir vieram mais uma data deles
Se não me engano são 6 gatos que nasceram. Faziam falta não faziam?
É bom ver o milagre da vida....
E realmente não faço tenção de ficar com nenhum. Já tenho onde gastar dinheiro com os animais com que me comprometi. Quem os manda vir que os sustente.
Isto não é só brincar aos fofuchos, daqui a 6 meses é que se vai ver quem é fofucho....

E realmente não faço tenção de ficar com nenhum. Já tenho onde gastar dinheiro com os animais com que me comprometi. Quem os manda vir que os sustente.
Isto não é só brincar aos fofuchos, daqui a 6 meses é que se vai ver quem é fofucho....

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
afinal enganei-me a seu respeito... o que tem a mais em azedume, parece faltar-lhe em ponderação. Nunca olhou para este caso em particular, generalizou-o sempre. esperava, sinceramente, muito mais de si do que ironias fáceis e idiotas.sasquatch Escreveu:Não foram só 3 não....a seguir vieram mais uma data deles![]()
Não estou a generalizar nada, estou a referir-me o mais especificamente possível a esta meia dúzia de gatos nas mãos de uma miúda, nascidos por capricho de uma miúda e cujo futuro (e oxalá verdadeiramente me engane) não me parece muito prometedor.
Capricho de uma miúda, desculpa lá, antes de os gatos nascerem quarta-feira (por que n posso adivinhar) disse que quando fosse ao vet no dia seguinte ia pedir aborto a gata mas eles nasceram um dia antes o que e que querias que fizesse
Simples capricho por amor de deus, ate parece que eu sonhava com uma coisa destas que a gata aparecesse grávida, de ter de discutir com a minha família por ela, eu n sonhava com isto n me importo de ter uma gata e gosto de gatos mas n e velos em minha casa, com o futuro deles nos meus ombros (futuro enxerto) por amor de deus agora já n consigo ouvir-te, dizer que e por simples capricho que sou negligente, ate parece que e culpa minha, o dono da gata que nem sequer conhecia ter ido, embora tenho culpa de ela ter ficado grávida e vir ter a minha casa cheia de fome sem sinais disso, por amor de deus estaria muito melhor se ela n tivesse tido os filhos.
Mas já que teve o que posso fazer, n sou mágica para por o tempo para trás.
Agora vou dar amor, carinho e tudo que poder a estes gatos, se n for suficiente tentarei ser melhor, amor n chega, sei mas sem amor os animais n são felizes, as vezes vemos donos com muitas posses que dão tudo aos animais, mas n carinho e esses são os animais que mesmo com relíquias são tristes, porque lhe falta amor e as vezes ,eu já vi donos que dão tudo que taem mesmo sendo pouco ,e recebem amor e gratidão dos animais, porque são esses que taem amor pelos animais mesmo que vivam dificuldades, tentao dar tudo aos seus animais companheiros familiares.
eu n sou pobre n sou daquelas pessoas que soa ricas n só rica nem pobre. pronto mas o que se a de fazer se eu tenho 12 anos n posso pegar no carro e ir com a gata ao vet, e n ganho dinheiro todos os meses n tenho mesada porque como ando a cavalo eu dou a minha mesada para ir aos cavalos n e mal gasto de certo.
Mas se fosse adulta, tinha mais liberdade de fazer o que eu quero ,que e leva-la ao vet trata-la o melhor possível e o que eu tento fazer
Simples capricho por amor de deus, ate parece que eu sonhava com uma coisa destas que a gata aparecesse grávida, de ter de discutir com a minha família por ela, eu n sonhava com isto n me importo de ter uma gata e gosto de gatos mas n e velos em minha casa, com o futuro deles nos meus ombros (futuro enxerto) por amor de deus agora já n consigo ouvir-te, dizer que e por simples capricho que sou negligente, ate parece que e culpa minha, o dono da gata que nem sequer conhecia ter ido, embora tenho culpa de ela ter ficado grávida e vir ter a minha casa cheia de fome sem sinais disso, por amor de deus estaria muito melhor se ela n tivesse tido os filhos.
Mas já que teve o que posso fazer, n sou mágica para por o tempo para trás.
Agora vou dar amor, carinho e tudo que poder a estes gatos, se n for suficiente tentarei ser melhor, amor n chega, sei mas sem amor os animais n são felizes, as vezes vemos donos com muitas posses que dão tudo aos animais, mas n carinho e esses são os animais que mesmo com relíquias são tristes, porque lhe falta amor e as vezes ,eu já vi donos que dão tudo que taem mesmo sendo pouco ,e recebem amor e gratidão dos animais, porque são esses que taem amor pelos animais mesmo que vivam dificuldades, tentao dar tudo aos seus animais companheiros familiares.
eu n sou pobre n sou daquelas pessoas que soa ricas n só rica nem pobre. pronto mas o que se a de fazer se eu tenho 12 anos n posso pegar no carro e ir com a gata ao vet, e n ganho dinheiro todos os meses n tenho mesada porque como ando a cavalo eu dou a minha mesada para ir aos cavalos n e mal gasto de certo.
Mas se fosse adulta, tinha mais liberdade de fazer o que eu quero ,que e leva-la ao vet trata-la o melhor possível e o que eu tento fazer
amor e carinho não chega! vê-se animais que recebem tudo menos carinho...
vê-se mais animais que recebem carinho e amor mas se acontecer algo drástico é logo para a rua com eles porque são uma despesa. ainda bem que vais dar amor e carinho e isso também é preciso. estives-te quanto tempo com a decisão de ir esterilizar ou não durante quanto tempo? de tivesses decidido desde o inicio já não havia aquela situação de o nascimento ter ocorrido antes do aborto. e olha, agora que decidis-te ter os gatinhos tens a obrigação de cuidar deles, e fazer o que for preciso para que eles cresçam saudaveis e sem problemas nenhuns. se uma esterilização custava muito então agora cuidar de uma ninhada de seis vais ver...
enfim, eu ajudei no máximo que conseguia, dei dicas úteis, mas também tinha de dizer isto.

-
- Membro Veterano
- Registado: quarta nov 25, 2009 3:34 pm
agora pergunto-lhe eu, mas em que mundo é que vive? acha mesmo que uma rapariga com 12 anos, sem um adulto a apoiá-la, fez nascer esta ninhada por capricho?sasquatch Escreveu:Não estou a generalizar nada, estou a referir-me o mais especificamente possível a esta meia dúzia de gatos nas mãos de uma miúda, nascidos por capricho de uma miúda e cujo futuro (e oxalá verdadeiramente me engane) não me parece muito prometedor.
não entendo uma coisa, nunca vi aqui ninguém oferecer-se para pagar a esterilização daquela gata, mas todos insistem e, no seu caso, até com alguma violência verbal, que a Adri o faça. Se ela não se quisesse chatear, bastava olhar para o lado, A GATA FOI ABANDONADA PELO VIZINHO. Mas o problema, segundo as suas intervenções, é que a miúda é uma mimada com vontade de ter gatinhos bebés e por isso não agarrou na gata, não a meteu no carro, não conduziu ate ao vet, não pagou a conta e não a trouxe novamente para casa, certo?
Não conseguem entender e respeitar as limitações dos outros, que mesmo não tendo nenhuma responsabilidade, querem ajudar?
Sim amor n chega mas vou fazer o possível para tudo correr bem e vai.
Todos deram dicas construtivas mas a coisas que mais valia nem dizer.
E aborto foi difícil também tenho 12 anos, e eu sentia os bebes na barriga dela, agora vejo que mesmo sendo difícil só de olhar para os pequenitos e para os olhos da gata parece tão feliz, dá-me logo coragem de continuar e se lesem o que eu escrevi eu disse que farei tudo por os gatos, os possíveis e os impossíveis por isso o que escreveste foi pura teimosia ,sem ofensa e com respeito pelos mais velhos tudo que eu digo, e com respeito porque n tenho idade para desrespeitar-vos.
Todos deram dicas construtivas mas a coisas que mais valia nem dizer.
E aborto foi difícil também tenho 12 anos, e eu sentia os bebes na barriga dela, agora vejo que mesmo sendo difícil só de olhar para os pequenitos e para os olhos da gata parece tão feliz, dá-me logo coragem de continuar e se lesem o que eu escrevi eu disse que farei tudo por os gatos, os possíveis e os impossíveis por isso o que escreveste foi pura teimosia ,sem ofensa e com respeito pelos mais velhos tudo que eu digo, e com respeito porque n tenho idade para desrespeitar-vos.
x2, repetido e multiplicado.teresa1978 Escreveu:agora pergunto-lhe eu, mas em que mundo é que vive? acha mesmo que uma rapariga com 12 anos, sem um adulto a apoiá-la, fez nascer esta ninhada por capricho?sasquatch Escreveu:Não estou a generalizar nada, estou a referir-me o mais especificamente possível a esta meia dúzia de gatos nas mãos de uma miúda, nascidos por capricho de uma miúda e cujo futuro (e oxalá verdadeiramente me engane) não me parece muito prometedor.
não entendo uma coisa, nunca vi aqui ninguém oferecer-se para pagar a esterilização daquela gata, mas todos insistem e, no seu caso, até com alguma violência verbal, que a Adri o faça. Se ela não se quisesse chatear, bastava olhar para o lado, A GATA FOI ABANDONADA PELO VIZINHO. Mas o problema, segundo as suas intervenções, é que a miúda é uma mimada com vontade de ter gatinhos bebés e por isso não agarrou na gata, não a meteu no carro, não conduziu ate ao vet, não pagou a conta e não a trouxe novamente para casa, certo?
Não conseguem entender e respeitar as limitações dos outros, que mesmo não tendo nenhuma responsabilidade, querem ajudar?
<p>Olá, eu sou a... Floripes.
</p>
<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>

<p> </p>
<p><strong>É muito bom, mesmo na necessidade, manter a cabeça erguida.</strong> - "By" Sasquatch, acrescento de vírgulas meu.</p>