Nova companheira (com fotos)
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Sara desculpe mas parece-me que tem que reconsiderar aquela coleira, o fecho não me parece de segurança e o guizo não é de todo aconselhável. Imagine se tivesse algo a tilintar nos seus ouvidos 24h sobre 24h... é de dar em doido.
Existem coleirinhas com elasticas ou com fechos de segurança (sem guizo) que impedem o estrangulamento do animal.
Existem coleirinhas com elasticas ou com fechos de segurança (sem guizo) que impedem o estrangulamento do animal.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Completamente de acordo Sara acho que mais atras outra forista ou eu me tinha já pronunciado que nunca nenhum dos meus gatuxos tiveram coleira pois eu coloco -me na posição deles.Woodchester Escreveu:Sara desculpe mas parece-me que tem que reconsiderar aquela coleira, o fecho não me parece de segurança e o guizo não é de todo aconselhável. Imagine se tivesse algo a tilintar nos seus ouvidos 24h sobre 24h... é de dar em doido.
Se ela é gatinha de casa deixe-a estar á vontade como nós por vezes apreciamos estar na nossa casa,isso incomoda forçosamente o animal.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong> </strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
<strong> </strong>
<p><strong>_______________________________________________________________</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<p><strong>Amigos 4 patinhas defendem-se apenas quando os atacam e mesmo assim nem</strong> <strong>sempre...Humanos, atacam sempre que entendem isso como sua defesa...</strong></p>
-
- Membro Veterano
- Registado: sexta jul 09, 2010 2:33 pm
Saracocas Escreveu:Não, ela arranha-me sem eu brincar com ela!
Por exemplo, ela estava a tentar subir para a gaiola da minha porquinha e quando lhe peguei para a meter no chão arranhou-me no pulso, braço e mão e quando foi para o chão começou a bufar e a fazer aquele barulho estranho que fazem quando estão muito zangados.
Ralhei com ela e cada vez ficava pior, abri a porta e ela foi lá para fora.
Ela é uma gata muito querida quando quer, adora brincar, mas também faz muitas asneirinhas!
Ontem fez-me cocó atras do sofa..
Era um cheiro que não se aguentava pela casa toda...
Já tenho mais fotos dela, todas a dormirMais logo meto aqui
![]()
Espero que não leve a mal as minhas sugestões mas no meu modo de ver a gatinha está a ser mal conduzida e em adulta não sei qual será depois o futuro dela pq depois tudo cansa...
Olhe em vez de a retirar de imediato era com tom de voz diferente alguns nãos bem repetidos isso seria o 1ºpasso, caso ela teimasse e subisse agarrava-a pelo cachaço porque a ela não lhe doi colocava a no chão e aí de novo viria mais um ou mais nãos ou p exemplo Nônô não faz e se entendesse pôr de castigo seria depois disto porque o gato ou é repreendido na altura certa ou depois nada vale, não precisa bater-lhe de modo algum mude o tom para zangada e ela vai começar a entender,quando ela fizer algo bem feito ou 1 brincadeira gira tem de a elogiar e ela tambem a vai entender.
Proceda assim com ela e verá que dentro de alguns dias lhe nota diferença.
<p>"<strong>Duas coisas me surpreendem sempre...a inteligencia dos animais e a bestialidade dos humanos"</strong></p>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
<strong> </strong>
-
- Membro Veterano
- Registado: terça out 05, 2010 9:14 pm
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Quanto a coleira não sei quais são as de elastico mas vou procurar.
O guizo está posto nela nem 10 minutos, obviamente que antes de arranjar-mos a gata nos informá-mos e essa foi uma das primeiras coisas que nos disseram, como podem reparar o guizo entra e sai, aliás ela nem está com a coleira 24h está com ela durante o dia quando está sobre supervisionamento, a noite retiramos mas tudo bem...
O guizo está posto nela nem 10 minutos, obviamente que antes de arranjar-mos a gata nos informá-mos e essa foi uma das primeiras coisas que nos disseram, como podem reparar o guizo entra e sai, aliás ela nem está com a coleira 24h está com ela durante o dia quando está sobre supervisionamento, a noite retiramos mas tudo bem...
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
- Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,
o gaspar teve uma coleira com elástico. uma vez vi o elástico entalado na boca. acabaram-se logo as coleiras.
nem os cães usam coleira em casa. eu quando chego, ponho-me logo em pijama para estar confortável. eles tb. gostam de estar à vontade
nem os cães usam coleira em casa. eu quando chego, ponho-me logo em pijama para estar confortável. eles tb. gostam de estar à vontade
A coleira dela é semelhante ás que eu tenho nos meusSaracocas Escreveu:Pois eu no sei se a que ela usa é boa ou nao mas nunca ficou estrangulada

<p>"A dúvida é o principio da sabedoria." - Aristóteles </p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
<p>"<strong>Não existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
-
- Membro Veterano
- Registado: domingo mar 11, 2007 12:28 am
Cá em casa, cães e gatos, só usam coleira quando vão à rua, de resto anda tudo ao natural. Tive uma má experiencia quando era miuda e não a quero repetir enquanto adulta. Infelizmente dita-me a experiencia que quando damos pela "coisa" é tarde demais
Sara se a coleira tem elástico em principio não haverá problema mas o guizo mesmo que seja por pouco tempo é horrivel para os bichanos.

Sara se a coleira tem elástico em principio não haverá problema mas o guizo mesmo que seja por pouco tempo é horrivel para os bichanos.
"Não me interessa nenhuma religião cujos princípios não melhoram nem tomam em consideração as condições dos animais." - Abraham Lincoln
-
- Membro Veterano
- Localização: Uma Pit bull, um Labrador e um Beagle, uma Gata SRD, Duas P.D.I, um Hamster, Passaros e Peixes
Se tiver de a agarrar por algum motivo agarro onde? na cabeça?
Quando foi por causa da porquinha bem que me valeu a coleira se não queria ver, ficava eu sem maos e a gata sem cabeça
Quando foi por causa da porquinha bem que me valeu a coleira se não queria ver, ficava eu sem maos e a gata sem cabeça

-
- Membro Veterano
Exacto esse é mais um dos motivos, não estou a espera que aconteça mas pode-se escapar pela escada, algum descuido com uma janela, quem sabe?
Já vou mandar vir a chapa esta semana
Já vou mandar vir a chapa esta semana
Pela pele do pescoço.Saracocas Escreveu:Se tiver de a agarrar por algum motivo agarro onde? na cabeça?
Pela coleira não! ela pode asfixiar se agarrar pela coleira!!!!
Isa 
Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)

Vamos Ligar para o número solidário da Associação Animais de Rua 760 300 161 (0,60€ + IVA)