"Yellow" Quem me acolhe. Dou carinho em troca,ADOPTADAAA:-))

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

terça dez 21, 2010 12:51 am

Que bom que continua a correr tudo maravilhosamente com a Yellowzita. :D :D Continua a portar-te bem minha querida e soninhos descansados. :D :D
son1a
Membro Veterano
Registado: quinta abr 22, 2010 7:37 pm

terça dez 21, 2010 1:07 am

Tassebem Escreveu:
son1a Escreveu:Por esta é que eu n contava!
Ainda no sábado estive com esta miuda, se soubesse tinha me despedido!
Que noticia boa!
Muitas felicidades doce Yellow! :D
Deve ter sido antes do dilúvio... Nós fomos lá durante. :)
Eu fui lá de manhã cedo de fugida, mas ainda dei uma volta pelas boxes.
Ultimamente n entrava na box dela, tenho medo do Sherlock! :oops:
Mas a Yellowzita já estava mais "dada", e agora com uma familia já ninguem a segura! :D

<p>&nbsp;</p>
RYKY69
Membro
Registado: sexta fev 05, 2010 11:21 pm

terça dez 21, 2010 10:56 pm

Tassebem Escreveu:Boa tarde, Ryky. Diga-me, foi V. que pediu que este tópico passasse para os Adoptados?
Por acaso não. mas se calhar até que não é má ideia abrire-se um tópico nos cães adoptados. Isto é se quiserem. Por mim está sempre tudo bem.
Se quiserem que eu abra digam, mas se calhar seria mais correto serem os adoptantes. Não sei?? aceitam-se opiniões. Fico a aguardar.

Quanto as necessidades fisiológicas, a Minha Luana aprendeu também como descrito pela "sofiaabreulopes"com a diferença que comecei com quatro jornais juntos e fui diminuindo os jornais levando-a á rua em simultâneo a horas certas, mas não tem muito que saber, e como na minha opinião a melhor maneira de se ensinar um cão é através de estímulos positivos. É só elogiar e dar um carinho quando faz bem, e não dar "bronca""estimulo negativo" quando faz mal. isto porque os cães gostam de atenção e eles são exímios a aprender a chamar á atenção, alem de poderem ganhar medo de fazer as necessidades á nossa frente, se isso acontecer, é mais difícil de os ensinar, e eles depois irem fazer ás escondidas com medo. também é bom criar rotinas, normalmente a seguir ás refeições, Manhã, almoço e jantar é como eu faço com a minha lua e é o melhor, mas cada pessoa tem a sua disponibilidade e sei de muita gente que só vão de manhã e á noite e dizem que chega bem.
Isto é resumidamente mas como cada cão tem a sua personalidade podem ocorrer diferentes situações e como eu disse anteriormente a Yellow na noite que ficou aqui em casa portou-se muito bem.
Mas para quem quiser aprender algumas técnicas de treino de cães é só fazer o Download deste livro de "Alexandre Rossi" que é grátis e aconselho a todos que tenham cães está inclusive tudo bem explicado e as varias situações que podem acontecer alem dos comandos mais usuais.pode haver uma ou outra coisa que se pode não estar de acordo mas também minguem tem que seguir á risca o que lá é ensinado também posso enviar por Email em "pdf" se preferirem.

http://nettopdf.info/download/ebook/Ade ... VudGUucGRm

Espero ter ajudado

Uma boa noite é o meu desejo para todos especialmente para a querida Yellow
N&oacute;s Humanos temos actos mai irracionais, do que aqueles que apelidamos de irracionais. Quanto&nbsp; melhor conhe&ccedil;o as pessoas, mais gosto dos animais. Ryky.
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

terça dez 21, 2010 11:19 pm

Desculpem o off topic

Ryky como vai a sua Luna????

Yellowzinha, já sabes, xixi só na rua :wink: :wink: :wink:
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 21, 2010 11:28 pm

Hoje contava ligar à noite aos donos da Yellow, mas não tive oportunidade e agora já é um bocadinho tarde para o fazer.

Ligo-lhes amanhã para saber como vai a «nossa» amarelinha.

Obrigada pelo esclarecimento, Ryky. Lamento que os tópicos já sejam movidos com tanta pressa e sem ser a pedido do autor. Eu gostaria que fossem dados mais uns dias, pois as adopções passam sempre por um período experimental, mas enfim, passa-se do 8 ao 80... :roll:
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
Tassebem
Membro Veterano
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

terça dez 21, 2010 11:30 pm

son1a Escreveu:
Tassebem Escreveu:
son1a Escreveu:Por esta é que eu n contava!
Ainda no sábado estive com esta miuda, se soubesse tinha me despedido!
Que noticia boa!
Muitas felicidades doce Yellow! :D
Deve ter sido antes do dilúvio... Nós fomos lá durante. :)
Eu fui lá de manhã cedo de fugida, mas ainda dei uma volta pelas boxes.
Ultimamente n entrava na box dela, tenho medo do Sherlock! :oops:
Mas a Yellowzita já estava mais "dada", e agora com uma familia já ninguem a segura! :D
Sónia, medo do Sherlock? Ele é só maluquito e quer as atenções todas para ele, tadinho. É lindo, o Sherlock.
&laquo;Ningu&eacute;m cometeu maior erro do que aquele que nada fez, s&oacute; porque podia fazer muito pouco.&raquo; Edmund Burke
RYKY69
Membro
Registado: sexta fev 05, 2010 11:21 pm

quarta dez 22, 2010 7:18 pm

Tassebem Escreveu:
Obrigada pelo esclarecimento, Ryky. Lamento que os tópicos já sejam movidos com tanta pressa e sem ser a pedido do autor. Eu gostaria que fossem dados mais uns dias, pois as adopções passam sempre por um período experimental, mas enfim, passa-se do 8 ao 80... :roll:
Por acaso respondi assim, porque pensei que alguém lhe tivesse falado em mudar, mas como eu costumo ter um link directo para o tópico da yellow, nem sequer tinha reparado que já estava no tópico dos cães adoptados, por isso respondi daquela maneira. pensei que tínhamos que ser nós a mudar.

Já agora aproveito para dar noticias da Minha querida Luana, Que está lindíssima, cada vez me convenço mais que ela é arraçada de "Border Colie"
tem todas as características e a inteligência de tal.Se não veja-se uma cadelinha com 14 meses e já obedece aos comandos mais usuais, Senta,deita,junto,aqui, fica,dá a pata, com a particularidade de saber qual a pata direita e a esquerda, dá x-coração e quando vai fazer as necessidades ,se lhe pergunto se já está, responde-me com o raspar das patas traseiras quando já fez, ainda sabe mais algumas variações, tipo espreita e mais algumas que não me lembra agora. Aprende facilmente, coisa de numa tarde lhe conseguir ensinar um comando. Pergunto se não é para ser um dono babado? alem disso dá-se bem com gatos, pois tem vindo ultimamente dormir um aqui na varanda e eu com pena do frio que tem estado tenho-lhe dado abrigo dentro de casa sem os meus pais saberem, como infelizmente a minha mãe ultimamente tem estado acamada e o meu pai é invisual, sou eu que tenho tratado deles e da casa.
Por isso também acho que não há problema. O único problema é só se ele acabar por aqui ficar, terei que o vacinar, e também não sei bem se não existe algum perigo de contagio de alguma doença que eu desconheça nos gatos. Por isso se alguém por aqui souber de algum perigo deles estarem juntos agradecia que me informassem porque sobre gatos não percebo muito. Existe também o problema de a minha Luana ainda não estar estrelizada e ela já teve duas vezes o cio, até agora não tenho tido problemas. Como nessas alturas ela anda sempre com a trela, e tenho o cuidado de não a soltar, é mais ter que andar a sair pelas traseiras para enganar os cães que não saem aqui da porta, e os vizinhos que lhes faz cá uma confusão, andarem aqui tantos cães á porta do prédio. mas acho que tenho que começar a pensar nisso se não quero ter que lhe andar a dar a pílula eternamente e ter que andar sempre com o coração nas mãos,mas para isso tenho que juntar alguns euros, para tal, pois pelo que sei, ainda não é uma operação que seja patrocinada e são alguns euros para quem nem sequer pode ter um trabalho agora, e eu que não gosto nada de andar a pedir nada a minguem, pelo menos para mim.

Desculpem o off topic tão comprido, como já não vinha aqui á arca a algum tempo, e como perguntaram. Não aguentei, pois só eu sei a alegria que esta menina me tem dado,vou tentar meter mais umas fotos no Pet site dela :D :D
N&oacute;s Humanos temos actos mai irracionais, do que aqueles que apelidamos de irracionais. Quanto&nbsp; melhor conhe&ccedil;o as pessoas, mais gosto dos animais. Ryky.
reex
Membro Veterano
Registado: quinta out 25, 2007 11:12 am
Localização: tenho 2 cães apanhados da rua .e um fox terrier de 12 anos a viver no Minho com os meus pais ( memor

quarta dez 22, 2010 7:19 pm

a Yellow foi adoptada ? :o
não sabia .Que boa noticia
<p>quem salva uma vida , salva o mundo inteiro</p>
<p>portugalzoofilo.net</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Tassebem
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 8:49 pm

Reex, pensei que ia acompanhando o tópico e já se tinha apercebido, pois tudo foi tratado por aqui mesmo.

Realmente, podia ter-lhe dado um telefonema, mas pelo motivo acima e por complicações da minha vida nem tal me ocorreu, desculpe.
Tassebem
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 9:02 pm

RYKY69 Escreveu:
Tassebem Escreveu:
Por acaso respondi assim, porque pensei que alguém lhe tivesse falado em mudar, mas como eu costumo ter um link directo para o tópico da yellow, nem sequer tinha reparado que já estava no tópico dos cães adoptados, por isso respondi daquela maneira. pensei que tínhamos que ser nós a mudar.

Já agora aproveito para dar noticias da Minha querida Luana, Que está lindíssima, cada vez me convenço mais que ela é arraçada de "Border Colie"
tem todas as características e a inteligência de tal.Se não veja-se uma cadelinha com 14 meses e já obedece aos comandos mais usuais, Senta,deita,junto,aqui, fica,dá a pata, com a particularidade de saber qual a pata direita e a esquerda, dá x-coração e quando vai fazer as necessidades ,se lhe pergunto se já está, responde-me com o raspar das patas traseiras quando já fez, ainda sabe mais algumas variações, tipo espreita e mais algumas que não me lembra agora. Aprende facilmente, coisa de numa tarde lhe conseguir ensinar um comando. Pergunto se não é para ser um dono babado? alem disso dá-se bem com gatos, pois tem vindo ultimamente dormir um aqui na varanda e eu com pena do frio que tem estado tenho-lhe dado abrigo dentro de casa sem os meus pais saberem, como infelizmente a minha mãe ultimamente tem estado acamada e o meu pai é invisual, sou eu que tenho tratado deles e da casa.
Por isso também acho que não há problema. O único problema é só se ele acabar por aqui ficar, terei que o vacinar, e também não sei bem se não existe algum perigo de contagio de alguma doença que eu desconheça nos gatos. Por isso se alguém por aqui souber de algum perigo deles estarem juntos agradecia que me informassem porque sobre gatos não percebo muito. Existe também o problema de a minha Luana ainda não estar estrelizada e ela já teve duas vezes o cio, até agora não tenho tido problemas. Como nessas alturas ela anda sempre com a trela, e tenho o cuidado de não a soltar, é mais ter que andar a sair pelas traseiras para enganar os cães que não saem aqui da porta, e os vizinhos que lhes faz cá uma confusão, andarem aqui tantos cães á porta do prédio. mas acho que tenho que começar a pensar nisso se não quero ter que lhe andar a dar a pílula eternamente e ter que andar sempre com o coração nas mãos,mas para isso tenho que juntar alguns euros, para tal, pois pelo que sei, ainda não é uma operação que seja patrocinada e são alguns euros para quem nem sequer pode ter um trabalho agora, e eu que não gosto nada de andar a pedir nada a ninguém, pelo menos para mim.

Desculpem o off topic tão comprido, como já não vinha aqui á arca a algum tempo, e como perguntaram. Não aguentei, pois só eu sei a alegria que esta menina me tem dado,vou tentar meter mais umas fotos no Pet site dela :D :D
Que menina inteligente que aí tem, Ryky! :D Será que a Yellow, com o tempo, também vai aprender a fazer algumas gracinhas?

Quanto à esterilização, experimente informar-se na AZP ou na Universidade Lusófona. Explique a sua situação e pode ser que consiga essa operação a um preço mais em conta... tentar não custa.

Bem haja por ter acolhido o gatinho. E não se preocupe: penso que a esmagadora maioria das doenças não se transmitem entre cães e gatos.

Desejo as melhoras da sua mãe e coragem para si.
Tassebem
Membro Veterano

quarta dez 22, 2010 9:07 pm

Acabo de falar com a dona da Yellow. Ela está muito bem. :D Já faz a maior parte dos chichis na rua, e os cocós também.

Ela tinha tido um pouco de diarreia após a viagem (para além de ter vomitado no carro, mas já era costume :twisted: ). Verifica-se que foi, de facto, o stress da viagem que lhe deu volta a barriga, porque já está tudo normal.

Ainda tem um bocadinho de medo de passear, por vezes, mas isso deve ser natural, foi uma grande mudança de ambiente. A Yellow, pelos vistos, gosta mesmo é de casa. :D

P.S. Talvez haja uma surpresa ainda esta noite... :wink:
cyberjoe
Membro Júnior
Registado: quinta fev 02, 2006 10:44 am

quarta dez 22, 2010 9:27 pm

Imagem[/img]

Ora aqui está a menina Yellow hoje quando foi passear com a mageiko.
cyberjoe
Membro Júnior
Registado: quinta fev 02, 2006 10:44 am

quarta dez 22, 2010 9:28 pm

Imagem

E esta é de 2a. feira da Yellow seu sofá, sim "seu" dela, já houve tempo que era "nosso" meu e da mageiko, mas agora... eheheh temos de pedir permissão :-P

Não são as melhores imagens da Yellow, quando se lhe aponta a camera ela faz de conta que não é nada com ela.

Desculpem pela demora nas notícias.
Vamos tentar vir cá com mais frequência.
Obrigado a todos
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

quarta dez 22, 2010 9:32 pm

Que boas notícias ... e que bela foto. :D :D :D

Como é que tu estás boneca? Imagino ... nas tuas sete quintas. :D :D :D Fico tão feliz por teres arranjado um lar. :D

Uma beijoca grande nesse focinhote lindo. :D :D :D
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

quarta dez 22, 2010 9:32 pm

Linda linda lindaaaaaaaaaaaaaaaaaa

Parece de Yellow parece que passou a White :lol: :lol: :lol:

A Ywllow já é dona do pedaço :D :D :D :D
Responder

Voltar para “Animais Adoptados”