Leonilde e os seus quatro bebés

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

sábado jul 20, 2013 10:24 pm

Titacris Escreveu:Dá gosto ver estes dois manos :D

Parabéns!!! :wink:

[Parabéns também para a Xena, Voca!]
Obrigado :D
Tassebem
Membro Veterano
Registado: terça jul 01, 2008 4:01 pm
Localização: Tassebem, Mantorras, Flea, Mimas, Naná, Sprite, Andrea, Butterfly, Cristas, Tugui, Juca

domingo jul 21, 2013 12:41 am

Parabéns Papoila, Pirilampo, King e Tai-Chi! :D

Vejam bem no que se transformaram os caganitos doentinhos... :lol: Gatos lindões e felizes, todos eles!

Bem, o senhor Pirilampo está cá com uma gola...
«Ninguém cometeu maior erro do que aquele que nada fez, só porque podia fazer muito pouco.» Edmund Burke
anja-azul
Membro Veterano
Registado: domingo out 30, 2005 2:44 pm
Localização: Cinderela,Chiquinho, Isaias, Serafim, Max, Carlota, Dorinha, Estrela,

domingo jul 21, 2013 6:06 pm

parabéns seus lindões e que contem 2 por muitos anos
leonildecarvalho
Membro Veterano
Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am

segunda jul 22, 2013 2:58 pm

"WINNNNNNNNNNNNNNNNDOS", como dizia a minha neta.
Estão uma beldade, os manos "P". Estão, não; sempre estiveram e continuam a estar, com a família estremosa que possuem. Sim, eles é que "nos possuem" e não nós a eles! :P :lol: :lol: :lol:
Até deu direito a prenda e tudo...
A prenda para os meus foi deixar o Tai-Chi dar umas belas lambidelas na maionese (numa colher, não no frasco):lol: e dar Yogurte Natural ao King que é doido por Yogurte mas de fino que é, só do gordo e Grego :lol:

No dia de Aniversário dos 4 estarolas, nem tempo tive para me coçar. Quem festejou o Aniversário com eles foi a minha empregada (patroa fora da loja, feriado certo) que até lhes tirou umas "fotinhas" com o telemóvel dela,para comemorar o dia dos nossos meninos.
Já agora, parabéns também para a Xena da Voca.

Obrigada, Jorge... e uma beijoca para todos aí em casa.

Obrigada também, para quem elogiou os nossos meninos.

Assim que eu tenha mais uns minutinhos livres, coloco aqui as fotos referenciadas acima...

Leo
Última edição por leonildecarvalho em segunda jul 22, 2013 4:09 pm, editado 1 vez no total.
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 22, 2013 4:03 pm

Imagem

Uploaded with ImageShack.us
Os dois "estarolas" - Tai-Chi e King

Imagem

Tai-Chi no descanso

Imagem

Idém...

Imagem

Nunca têm calor...

Imagem

Imagem

Tai-Chi com "ataque" de preguicite aguda.

Imagem

"oH... foi-se o passarinho..."

Imagem

Trapezista

Imagem

Tai-Chi

Imagem

E, por último, o meu Matateu que terá agora, por volta dos 19 Aninhos. A Vet, estimou ele ter entre 5 a 6 Anos quando para aqui veio e como já veio há 14 Anos para cá, tinha a Sasha 2 mesinhos de idade, este terá mesmo os 19 Aninhos, pelo menos.

Leo
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
Alexpat
Membro Veterano
Registado: segunda dez 05, 2011 6:30 pm

segunda jul 22, 2013 4:12 pm

Lindos !!!!!
margoustink
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm

segunda jul 22, 2013 5:21 pm

E a sorte que têm de poderem andar num "quintal" sem perigos. Excelente!
leonildecarvalho
Membro Veterano

segunda jul 22, 2013 10:57 pm

Alexpat Escreveu:Lindos !!!!!
Obrigada, Alexpat
margoustink Escreveu:E a sorte que têm de poderem andar num "quintal" sem perigos. Excelente!
Obrigada.

Deu trabalho e alguma despesa a instalação da cerca eléctrica mas foi o dinheiro mais bem empregue que despendi e toda a minha vida.
Dá gosto vê-los em “liberdade” SEGURA!

Leo
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p>&nbsp;</p>
voca
Membro Veterano
Registado: quinta set 22, 2011 6:30 pm

terça jul 23, 2013 12:55 am

Obrigado Leonilde :D
JorgeNunes
Membro
Registado: quinta jun 16, 2011 1:36 pm

terça jul 23, 2013 9:09 am

margoustink Escreveu:Eles estão muito lindos, têm motivo para estarem orgulhosos.

E ao serem gatos castrados não estão gordos, algum cuidado extra? Além do normal? :oops:
Olá Margoustink,

Comem apenas ração seca e húmida própria para gatos castrados/esterilizados da gama vet (Hills ou Royal Canin ), peito de frango cozido sem sal uma vez por semana e uma vez por mês lombo de pescada cozida sem sal, de resto praticamente mais nada :)
Além disso, não sei se tem influência, mas habituaram-se desde sempre a ter comida sempre a disposição o que aparentemente fez com que vão comendo espaçadamente e pouco de cada vez, penso que se tivessem horas para comer teriam mais ansiedade e comeriam tudo de uma vez porque depois sabiam que ia acabar.... :D
<p><strong>" A alma de Deus pode aparecer dentro dos olhos de um gato" - Prov&eacute;rbio Celta</strong></p>
<p><strong>"Se o c&eacute;u existe, &eacute; certo que os nossos animais s&atilde;o para l&aacute; estar. As vidas deles tornam-se t&atilde;o interligadas &agrave;s nossas, que iria ser preciso mais do que um Arcanjo para as desembara&ccedil;ar. "&nbsp;- Pam Brown</strong></p>
Lucci
Membro Veterano
Registado: quarta jan 19, 2011 5:58 pm

terça jul 23, 2013 10:15 am

Imagem

o que é isto, duas vacas !!!!! Aiii estão tão lindos este gatões!!! o Taichi faz umas carinhas taõ fofas!!!!=)

Parabéns a todos os intervinientes, esta ninhada dá gosto ver!! :wink:
margoustink
Membro Veterano

terça jul 23, 2013 3:07 pm

JorgeNunes Escreveu:
margoustink Escreveu:Eles estão muito lindos, têm motivo para estarem orgulhosos.

E ao serem gatos castrados não estão gordos, algum cuidado extra? Além do normal? :oops:
Olá Margoustink,

Comem apenas ração seca e húmida própria para gatos castrados/esterilizados da gama vet (Hills ou Royal Canin ), peito de frango cozido sem sal uma vez por semana e uma vez por mês lombo de pescada cozida sem sal, de resto praticamente mais nada :)
Além disso, não sei se tem influência, mas habituaram-se desde sempre a ter comida sempre a disposição o que aparentemente fez com que vão comendo espaçadamente e pouco de cada vez, penso que se tivessem horas para comer teriam mais ansiedade e comeriam tudo de uma vez porque depois sabiam que ia acabar.... :D
É que eu acho que o meu gatinho está a começar a sair da medida certa. Ando a achar que está mais roliço.
A comida tenho sido eu a dosear, talvez tenha razão em relação aos sintomas de privação...Ao ter a comida à disposição não ficam tão ansiosos. Vou tentar fazer isso...

Mas eu dou-lhe todos os dias uma porção de carne, além da ração.

Hoje não lhe dei carne, coloquei metade da porção indicada de ração. Queria mais... coloquei a porção inteira e ele comeu praticamente toda de uma vez. :lol: Das 40 gramas...ficaram uns 10 triângulos até às 13h.

Agora vou pesar e medir o gato para ver se ele já cresceu e ajustar a porção de ração ou estou perante um comilão.

Desculpem este à parte.
Rakelm
Membro Veterano
Registado: terça out 19, 2010 3:35 pm

terça jul 23, 2013 9:18 pm

Estão fantásticos!!

19 anos? Espero que as pipocas durem assim tantos anos...

Quem me dera lhes poder dar essa liberdade, com toda a certeza que são muito mais felizes!!
99smiles
Membro Veterano
Registado: sexta ago 07, 2009 9:20 am

quinta jul 25, 2013 5:20 pm

Mas que belas fotos do king e tai-chi, dos 4 manos qual deles o mais bonito (ok, confesso tenho tenho uma queda pela papoila ehehehhe)
Pelos vistos não foi por a dona estar fora de casa que eles não tiveram mimos.
Mateus com 19 anos e com tão bom aspecto, também está de parabéns.
Espero que o meus venham a ter os mesmos anos de vida com uma aparência tão saudável.
margoustink
Membro Veterano

terça jul 30, 2013 6:03 pm

Até preciso parar para pensar...um gato com 19 anos, é imenso.
Eu só tive um cão assim duradouro. Era um indisciplinado, rezingão e amoroso ainda assim.
Responder

Voltar para “Gatos”