Muito obrigada pelos votos de parabéns à Xiquinha.
Esta miúda é mesmo um doce ... e realmente, apesar de não ser uma cadelita lindíssima (longe disso), é uma cadelita que cativa.
Existem momentos em que ela se põe a olhar fixamente para os meus olhos e, não há dúvida de que parece mesmo estar a dizer: Mãmã, gosto muito de ti.
Tem uma mania que eu acho engraçadíssima. Quer estar sempre ao pé de mim e não tem pudor nenhum de atazanar a Maria que cai sempre no engodo, acabando por sair do sofá para ela ocupar o seu lugar. Mas, a mania a que me refiro e que nunca tinha visto nenhum canito fazer, é que ela pendura-se no sofá ou na cama com as patas dianteiras e até metade do tronco, depois deita a cabecinha de lado e imaginem que bate umas sonecas assim.

Às vezes já está a cair pois como está relaxada começa a ir-se abaixo das patinhas de trás.
Quando ela veio cá para casa comprei um peitoral com corações para ela e outro igual para a mana Maria que nunca chegou a usar o dela.
A Xiquinha está a ficar bem mais encorpada pois era bastante magrelas e o peitoral dela está-lhe a ficar apertado. Ontem estive a apertar o que era para a Maria ao tamanho dela e ... voilá, a Xiquinha tem um peitoral novo.
Ontem para meu espanto ficou quietinha enquanto o ajustava ao seu corpo, ao contrário do que faz quando o quero pôr para ir à rua pois, tal como o Martim fazia, põe-se a correr à volta da mesa.
Ontem fomos todos ao mesmo tempo para a cama e estava a ver que o Papá tinha de ir dormir para a sala pois a Maria como habitualmente, deitou-se ao meu lado e a boa da Xiquinha, deitou-se ao lado dela, ou seja, no lugar do Papá com direito a ter a cabecita em cima da almofada e tudo. 1º que adormecesse, são festas e mais festas e mais festas, mudando de posição conforme quer festas/coçadelas.
Geralmente de manhã está sempre deitada na almofada que está no quarto toda enroscadinha e quando me levanto tapo-a sempre. Deixa-se lá ficar a dormir mais um pouco até se aperceber que está na hora do meu pequeno-almoço. Aí começa a agitação no quarto para lhe abrir a porta e vir partilhar a paparoca com a Mãmã.

Quando me venho embora, regressa ao quarto para dormir mais um pouquito pois tem uma vidinha muito agitada.
Não há dúvida de que a Xiquinha me estava destinada.
Um destes fins-de-semana estou a pensar ir com as duas a casa dos meus Pais para ela rever a Estrelita a ver se se lembra dela. Penso que sim ...
Tenho um pouquito de receio pois o Bi é velhotinho e elas as três juntas não sei se não será muita agitação para ele.
A Maria conheceu o Bi e a Estrelita e não houve assim crise. O Bi tinha medo dela pelo que, não se chegava muito, a Estrelita achou piada mas, como a Maria é brutinha, de vez em quando dava-lhe um chega para lá. Vamos lá a ver se se irão dar todos bem.