o lobo continua para adopção.é urgente...

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
aisd
Membro Veterano
Registado: sexta mai 10, 2002 3:46 pm
periquito FALCANITO

domingo abr 18, 2010 7:12 pm

Arguida, há-de concordar que as minhas suspeitas são legítimas.
É forte coincidência que o tópico do Mico tenha descambado em peixeirada e, agora, o do Lobo.

Eu também tenho 2 meninos em hotel e a 1ª tinha febre da carraça aguda - levou transfusões - o 2º teve um tumor e, em breve (passado 1 ano para ver se não se espalhou) vai voltar para adopção.

Devo confessar que não concordo que se tirem cães dos canis, excepto quando temos a certeza que os esperam adoptantes.
Acho que os desgraçados dos abandonados que cruzam o nosso caminho são mais do que suficiente.

A mmenezes sabe deste meu ponto de vista mas ela comove-se e reage com o coração mais do que com a cabeça (também lhe disse que achava que ela não tinha vida para tantos...).
Estou convencida que, quaisquer que tenham sido os erros dela, nunca foi movida pelo interesse - quer material (como aqui se sugeriu, páginas atrás), quer por qualquer glória de "salvadora" - mas apenas por um bom coração, um bocadinho demasiado insensato para o bem dela e dos animais.
Daí que me custe ver tão atacada uma pessoa cujo grande defeito é ter bom coração e querer salvar todos.
<p>"O auto-convencimento manifesta-se pela falta de cordialidade nas palavras" - Teofrasto</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

domingo abr 18, 2010 7:13 pm

Maria piKena, agora que a Mariana saiu de ao pé de si, pois foi adoptadaq, era muito bom que pudesse cuidar do Lobo, tenho a certeza que seria bem cuidado, não sou madrinha, mas gosto do cão e apesar de não concordar do que posta aqui, pelo que tenho visto, cuida bem dos animais.

Não tenho nenhuma 2ª intenção ao dizer isto, apenas o que tenho constatado por fotos e relatos dos cães que têm estado consigo.

Se tiver essa disponibilidade, eu ajudo no transporte do Lobo até si
MeninaPikena
Membro Veterano
Registado: segunda jul 13, 2009 11:20 am

domingo abr 18, 2010 7:15 pm

Editado
Última edição por MeninaPikena em segunda abr 19, 2010 10:58 am, editado 1 vez no total.
Arguida
Membro Veterano
Registado: quarta jul 16, 2008 12:10 pm

domingo abr 18, 2010 7:20 pm

aisd Escreveu:Arguida, há-de concordar que as minhas suspeitas são legítimas.
É forte coincidência que o tópico do Mico tenha descambado em peixeirada e, agora, o do Lobo.

Eu também tenho 2 meninos em hotel e a 1ª tinha febre da carraça aguda - levou transfusões - o 2º teve um tumor e, em breve (passado 1 ano para ver se não se espalhou) vai voltar para adopção.

Devo confessar que não concordo que se tirem cães dos canis, excepto quando temos a certeza que os esperam adoptantes.
Acho que os desgraçados dos abandonados que cruzam o nosso caminho são mais do que suficiente.

A mmenezes sabe deste meu ponto de vista mas ela comove-se e reage com o coração mais do que com a cabeça (também lhe disse que achava que ela não tinha vida para tantos...).
Estou convencida que, quaisquer que tenham sido os erros dela, nunca foi movida pelo interesse - quer material (como aqui se sugeriu, páginas atrás), quer por qualquer glória de "salvadora" - mas apenas por um bom coração, um bocadinho demasiado insensato para o bem dela e dos animais.
Daí que me custe ver tão atacada uma pessoa cujo grande defeito é ter bom coração e querer salvar todos.
Concordo que são legítimas mas se o tópico descambou foi porque não posso calar-me perante este tipo de negligências. É inadmissível o que se passou com os mesmos.

Compreendo que as pessoas possam não ter vida para "andar nestas vidas" mas então, POR FAVOR NÃO TIREM ANIMAIS DOS CANIS.

Como é que é possível deixar chegar um animal ao estado a que o MICO chegou? Como? Como? É só isto que me interrgo. O animal já não sofreu o suficiente? Por ter sido abandonado? Por ter ido parar a espeluncas? E agora mais este sofrimento atroz por que ele tem passado? Se isto é com amigos dos animais ... sinceramente, não precisam de ter inimigos. Ontem quando vi o estado dele só me deu vontade de chorar ... e, segundo parece ele está melhor.

São estas situações que me indignam e perante as quais não me posso calar.
MeninaPikena
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 7:40 pm

Editado
Última edição por MeninaPikena em segunda abr 19, 2010 11:03 am, editado 1 vez no total.
Sutra
Membro Veterano
Registado: domingo mai 03, 2009 6:56 pm

domingo abr 18, 2010 8:00 pm

MeninaPikena Escreveu:Não sei é se já reparou que ninguém quer saber do que a Arguida diz.
Mas se a faz feliz pensar que sim, então continue. Boa sorte :D

E por aqui me fico. Até um dia :D
Será que não??
Já que se preocupa tanto com os animais que estão sem cuidados e os trata tão bem como foi o caso da Mariana.
E como a mesma, já foi adoptada, deve ter um cantinho para o Mico, não?
:cry:
Ele só precisa de um lar! :)
<a href="../../forum/viewtopic.php?t=79464&start=0" target="_blank" class="postlink">BIANCA cabe num bolso</a><a title="http://arcadenoe.sapo.pt/forum/viewtopi ... a&start=15
CTRL + Click to follow link" href="../../forum/viewtopic.php?t=77541&postdays=0&postorder=asc&highlight=gastropexia&start=15"> </a>
ritafc
Membro Veterano
Registado: domingo nov 30, 2008 6:22 pm

domingo abr 18, 2010 9:03 pm

Falei hoje com um senhor que me pareceu um adoptante 5 estrelas, é de santarém e tem uma casa com terreno murado,onde os cães podem andar livres de correntes, disse-me que já tentou adoptar o lobo, mas nunca obteu nenhuma resposta de volta, mmenezez nunca foste contactada por este senhor????
<p>Rita</p>
<p><a href="http://www.caes-de-ninguem.blogspot.com">www.caes-de-ninguem.blogspot.com</a></p>
<p>"O verdadeiro rei dos animais &eacute; o homem, pois a sua brutalidade supera a de todos"</p>
<p>"Sou um s&oacute;, mas ainda assim sou um. N&atilde;o posso fazer tudo, mas posso fazer alguma coisa. E, por n&atilde;o poder fazer tudo, n&atilde;o me recusarei a fazer o pouco que posso".</p>
<p style="MARGIN: 0cm 0cm 10pt" class="MsoNormal">&nbsp;</p>
&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;&nbsp;
Arguida
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 10:58 pm

ritafc Escreveu:Falei hoje com um senhor que me pareceu um adoptante 5 estrelas, é de santarém e tem uma casa com terreno murado,onde os cães podem andar livres de correntes, disse-me que já tentou adoptar o lobo, mas nunca obteu nenhuma resposta de volta, mmenezez nunca foste contactada por este senhor????
Et voilá ... mais depressa se apanha um mentiroso que um coxo.

E esta hein MeninaPikena? O que tem a dizer sobre o assunto ... já que sabe de tudo ... à distância de 300 Km???? :evil: :evil: :evil: :evil:
Arguida
Membro Veterano

domingo abr 18, 2010 11:00 pm

MeninaPikena Escreveu:Não sei é se já reparou que ninguém quer saber do que a Arguida diz.

Você é mesmo assim tão limitada ou faz-se? Não sei porquê mas tenho a sensação de que é mesmo .... :evil: :evil: :evil:
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

segunda abr 19, 2010 12:11 am

Eu quero. E também li muito atentamente o que a TARO escreveu... e a Tiabela.

Não tenho nada contra a mmenezes mas também não me parece que esteja a conduzir o futuro destes animais da melhor maneira. Não gostei de ver a maneira como se descartou de ser a responsável deste e dos outros 2 quando a conversa azedou, qunado foi chamada a pronunciar-se sobre o estado de abandono em que estão. O hotel não pode substituir-se aos cuidados de quem tem os cães a SEU CARGO, independentemente de ter n madrinhas pagantes!

Se fosse uma amiga minha não ia meter paninhos quentes e defender o indefensável. Ninguém pode ser responsável para um animal á distância e somente postar nos tópicos na altura de pagar!!

A mmenezes é uma das pessoas deste fórum que me faz ter um bocado de asco por este esquema todo dos hotéis e madrinhas, já há n cães em hotel há mais de um ano sem solução á vista, e os dela... têm dado que falar pelas piores razões por estarem NEGLIGENCIADOS, logo não tem primado pelas decisões correctas nem pela responsabilidade!

Enfim... ao menos há pessoas perto dos bichos que mesmo não estando envolvidas no seu resgate e manutenção em hotel se estão a preocupar com eles.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Arguida
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 10:58 am

MeninaPikena Escreveu:Logo veremos Arguida quem é afinal limitadinha até dar dó :D
Já agora: 300km de distância? A geografia não é mesmo o seu forte, aliás o seu forte é só um.

Em relação ao lobo, logo que se consiga contactar todas as madrinhas, serão dadas aqui as novidades pela responsável.

Entretanto, já que estão todas tao preocupadas com o lobo, que tal preocuparem-se em esterilizá-lo? Isso sim seria um investimento necessário.

Quanto ao contacto do tal senhor, Rita, duvido que tenha ficado sem resposta, mas isso só a mmenezez pode responder, eu não vou falar do que não sei.

Quanto a ficar com algum deles em FAT, informo que a minha casa não é depósito de cães. E neste momento não posso receber ninguém por vários motivos que só me dizem respeito a mim.
Cara Elsa ... em relação aos 300 Km tem razão, realmente o meu forte não é a geografia mas, foi você que postou num tópico (penso que foi ou no do Lobo ou do Mico) que se encontrava a 300 Km dos animais. Ora se você não sabe onde mora ... o problema é seu. :D :D :D

Quanto a ajudar a esterilizar o Lobo ... "amiga" ele não tem madrinhas? As madrinhas são para isso mesmo, para colaborarem em TODAS as despesas referentes ao animal e não só limitirarem-se a a ajudar a pagar o hotel (quando ajudam) e a vir fazer upas para os tópicos.

E mais não me faça falar está bem? Sabe ... é que eu por acaso tenho uma cadela da Associação que você tão veementemente defende e, como deve saber, nos papéis que nos dão para assinar ... (aliás no caso da Xiquinha e como primam pela organização , não me deram NADA), mas, estava eu a dizer que há lá uma cláusula em que a Associação se responsabiliza por TODAS AS DESPESAS médicas, ora como até ao momento nem um cêntimo reverteu a favor da cadela ... e como os animais a meu encargo TÊM TODOS OS CUIDADOS não lhes faltando nada, ... como deve calcular não posso estar a comparticipar nas despesas de outros animais que, por sinal até têm bem mais madrinhas que os que estão à minha responsabilidade.

Mas olhe, dou-lhe uma sugestão ... como o hotel do Mico era mais barato, o que acha de falar com a sua amiga e visto que ela não contribuía para o mesmo, esse dinheirito extra reverter para a esterlização do Lobo tanto mais que ela também é madrinha dele? Era uma boa ideia não acha?
Arguida
Membro Veterano

segunda abr 19, 2010 11:01 am

Desculpem ... repeti-me. Foi para me lerem melhor :D :D :D
MeninaPikena
Membro Veterano

quarta abr 21, 2010 9:04 pm

upa lobinho

:wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink: :wink:

P.S.: Novidades mmenezez? :oops: :wink: