VIVIEN ADOPTADA

Este fórum é dedicado a animais cujos apelos de adopção tiveram um desfecho feliz.
LuluB
Membro Veterano
Registado: segunda set 28, 2009 2:53 pm

segunda nov 08, 2010 7:06 pm

LuMaria Escreveu:
LuluB Escreveu:
LuMaria Escreveu:
LuluB Escreveu:Lu, adoptaste o Marx? :o
:o Onde foi buscar essa ideia franciscana????

...
Não? Ufa, que alívio! :D
:o Que alivio porquê? Não podia ter adoptado?
Que implicativa, credo! Claro que podia ter adoptado, mas lembrei-me da Jade e fiquei apreensiva.

Vá lá enxotar moscas para outro lado, se faz favor. :twisted:
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
colette
Membro Veterano
Registado: quarta set 04, 2002 1:49 pm

segunda nov 08, 2010 7:06 pm

Não é um manual. É um caderno escrito com a minha letra certinha. Muitos sumários são a Revisão da matéria dada. Era para nota e chumbávamos.

Os fogões a petróleo eram uma coisa horrenda. Tinha que se dar à bomba.
Parecia que iam rebentar e, às vezes, rebentavam mesmo.
Acendiam-se com aquele alcool azul. Havia cabeças e espalhadores diversos.
Última edição por colette em segunda nov 08, 2010 7:10 pm, editado 1 vez no total.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
tiabela
Membro Veterano
Registado: sexta set 27, 2002 2:37 pm

segunda nov 08, 2010 7:08 pm

colette Escreveu:Não é um manual. É um caderno escrito com a minha letra certinha. Muitos sumários são a Revisão da matéria dada. Era para nota e chumbávamos.
E os cadernos começavam sempre com o Sumario "Apresentação" e mais para a frente, por baixo do Sumário, havia o T.P.C. :lol:
nicasxi
Membro Veterano
Registado: segunda ago 25, 2008 2:25 am

segunda nov 08, 2010 7:12 pm

Ultima babadela , por hoje. Juro !!!! :oops:

Aprendendo a pescar...
" Deixa-me lá ver com muita atenção o que é que o dono põe ali naquela coisa.... mas tenho de ver bem , para quando for buscar o dono não me ralhar... trouxe a pedra errada ...."

Imagem

Vida de cão é dura !!!!!
Dedico esta assinatura a quem lhe "acentar" a carapuça :
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

"Dogs are better than human beings because they know but do not tell."
— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
... e já agora tambem das courgettes da LuMaria!;)
colette
Membro Veterano

segunda nov 08, 2010 7:15 pm

Durissima.
<p>Au d&eacute;but, Dieu cr&eacute;a l'homme. Mais en le voyant si faible, il lui fit don du chien. (Toussenel)</p>
nicasxi
Membro Veterano

segunda nov 08, 2010 7:31 pm

E agora de volta ao assunto anterior que estou a gostar tanto

Eram lindos !!!!!

Imagem

E limpavam-se com um liquido que se chamava solarina. ainda me lembro que a minha avó me mandava ir á drogaria comprar solarina. Eu lá ía. Adorava. O homem tinha lá na loja sabão, azul e branco e Clarim, a metro. A lexívia estava dentro de um tanque e aquilo vendia-se na medida que o cliente queria , conforme a garrafa que se levava de para abastecer.
O petroleo .... o senhor tinha uma espécie de bomba com uma alavanca, puxava a dita alavanca e o petróleo corria e enchia o reservatório. Durante muito tempo vivi na estranheza de andarem á procura de petróleo , lá longe. Ele estava ali, na drogaria do senhor Aníbal !!!!!
"Quem nasce lagartixa, nunca chega a jacaré, por muito que se inche .... " By , um amigo muito querido ...

— Emily Dickinson

À espera que os frangos que o Terug, o Paulo Santos e o Zefe andam a virar, fiquem prontos.
colette
Membro Veterano

segunda nov 08, 2010 7:37 pm

E o azeite era numa bomba semelhante. Mas no merceeiro da esquina.
E a manteiga e a banha de porco compravam-se 100 grs ou 125. E embrulhava-se em papel vegetal e depois em papel daquele de cartucho.
E o café cheirava mesmo bem e também vinha em cartuchos mais pequenos.
LuLuB lembra-se do Val do Rio?
nicasxi
Membro Veterano

segunda nov 08, 2010 7:38 pm

E a cera ? Da amarela e da branca ? Comprava-se tambem a peso.
O senhor Aníbal punha uma folha de papel em cima do balcão, de madeira, e sacava de umas latas enormes com cera . Com uma espátula pespegava um bocado de cera no papel. Depois punha o papel na balança e .... trau... com força para aquilo acusar umas gramitas mais, acertava o peso pretendido pela cliente.
Eu era fascinada pela drogaria... :lol: :lol: :lol:

— Emily Dickinson

nicasxi
Membro Veterano

segunda nov 08, 2010 7:41 pm

colette Escreveu:.
LuLuB lembra-se do Val do Rio?
Eu lembro-me de ser muito pequena e haver falta de bacalhau e as pessoas fazerem fila num Val do Rio que havia na Barão de Sabrosa.
E tambem me lembro das filas para o leite, em garrafas de vidro , á porta dos postos da Ucal. Muitas , segundo me lembro de ouvir comentar, faziam-se desde a madrugada.

— Emily Dickinson

LuMaria
Membro Veterano
Registado: sábado mar 05, 2005 7:22 pm

segunda nov 08, 2010 7:47 pm

Credo. Eu não me lembro nada dessas coisas. Mas também sou uma kiança. Vocês devem ser todas da idade do fogo, só pode.
Aposto que ainda se lembram de acender a fogueira na gruta com 2 pauzinhos, enquanto diziam: uga buga.

Era uma pergunta lulu. Não estava a sacudir moscas. Não estou em preparos de ter 3 canitos. O estado é mau e vai ao bolso até dos pobrezinhos. :cry:
<p> At&eacute; Sempre... A quest&atilde;o n&atilde;o &eacute;, eles pensam? Ou, eles falam? A quest&atilde;o &eacute;, eles sofrem!&nbsp;</p>
<p>Tourada n&atilde;o &eacute; tradi&ccedil;&atilde;o, &eacute; crueldade- Assine aqui, divulgue e ajude a acabar com esta viol&ecirc;ncia</p>
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

segunda nov 08, 2010 8:18 pm

Credo. Eu não me lembro nada dessas coisas. Mas também sou uma kiança.
Vocês devem ser todas da idade do fogo, só pode. :evil: E que criança!! Com essa idade!!!
Aposto que ainda se lembram de acender a fogueira na gruta com 2 pauzinhos, enquanto diziam: uga buga. :wink: :wink:
E era o derlirio total!!! Organizem-se!

Era uma pergunta lulu. Não estava a sacudir moscas. Não estou em preparos de ter 3 canitos. O estado é mau e vai ao bolso até dos pobrezinhos. :cry: Todos nós andamos a sofrer com a crise monetária!
Bjufas a todos.
Nicas o teu mitra é lindooooo!
:wink:
LuluB
Membro Veterano

segunda nov 08, 2010 8:32 pm

Eu sei, Lu. Não se amofine comigo, por favor. Hoje já atingi o meu limite de amofinações e mal-entendidos.

Voltando às reminiscências:

Ainda me lembro de se comprar os legumes secos medidos com aquelas "caixas" de madeira, rasadas com "um pau", como eu dizia em miúda.

O óleo era de mendobi, palavra que sempre me fascinou.

O azeite era todo igual e passava-se a vida a escrutiná-lo, pois as falsificações eram mais do que muitas.

O açúcar amarelo era mais barato que o branco e comprava-se aos meios quilos, quando não às 250 g. O merceeiro ia à tulha e tirava a quantidade pedida para cartuchos de papel pardo. Depois em casa, é que se via se estava misturado com farinha ou não - e muitas vezes estava.

E vendia-se carvão, que se acendia com "bolas", uma espécie de bolachas grossas feitas de cinza amassada com palha. E também havia briquetes, assim a modos que uns pastéis de bacalhau que brilhavam e só muito crescida vim a saber que eram feitos de carvão fóssil. Por isso eram caros e só os abastados os compravam.

E ia-se à praça, onde havia batateiros (que só vendiam batatas) e bananeiros que só vendiam bananas (vindas da da Madeira e das ex-colónias), mas que tinham penduradas nos postes das bancadas guirlandas de colares de pinhões. E que saborosos eram esses pinhões quando me enfiavam um colar ao pescoço, no qual ia mamando até casa!

E as bancas das peixeiras regurgitavam de peixes prateados, entre os quais reinava a pescada do Alto. Não havia cá peixe congelado, no interior da província comia-se de vez em quando sardinhas salgadas e atum de salmoura. Com o qual a minha mãe fazia umas saladas deliciosas.

Ao lado da nossa casa havia uma padaria e a minha mãe levava lá, para assarem no forno, o peixe ou uma perna de carneiro. Uma maravilha de sabores que ainda hoje me fazem água na boca...

No entanto, e apesar de tudo, hoje vive-se melhor. Quando ne recordo destas coisas é a saudade da infância que me bate à porta, muito embora não tenha sido uma infância muito feliz. :)
<p>Ol&aacute;, eu sou a Bronkas de outros f&oacute;runs e aqui j&aacute; fui a LucNun. :mrgreen:</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><strong>Cada vez me conven&ccedil;o mais que h&aacute; pessoas que t&ecirc;m o intestino ligado &agrave; testa.</strong> - "By" algu&eacute;m que tem ambas as coisas no seu devido lugar. :mrgreen:</p>
LuluB
Membro Veterano

segunda nov 08, 2010 8:57 pm

E tenho ainda outra memória, que nem a Colette deve ter: lenbro-me do dia em que a Segunda Grande Guerra acabou! :D
<p>&nbsp;</p>
prakti
Membro Veterano
Registado: sábado fev 27, 2010 6:23 pm

segunda nov 08, 2010 9:00 pm

LuluB Escreveu:E tenho ainda outra memória, que nem a Colette deve ter: lenbro-me do dia em que a Segunda Grande Guerra acabou! :D
A minha mãe com 84 anitos, tb se lembra e de muitas mais situações em lisboa, guerra civil , etc.
Completamente lucida e net surfer!
:lol:
Bobbyca
Membro Veterano
Registado: quarta mai 20, 2009 7:43 pm

segunda nov 08, 2010 9:10 pm

Por falar em lembrar-me.... lembrei-me que a Fitas deve estar ainda a mastigar o 5-0 ... :mrgreen:
<p>Se n&atilde;o pode adoptar um amigo de 4 patas, ajude a salv&aacute;-los! Divulgue ou apadrinhe!!!&nbsp;</p>
Bloqueado

Voltar para “Animais Adoptados”