tartarugas tigre d agua macho ou femea?

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
GutaPaladino
Membro Júnior
Registado: quinta mar 29, 2012 12:22 am

segunda set 10, 2012 10:21 pm

Tenho duas tartarugas de 8 anos, sao do mesmo tamanho, unhas compridas iguais, cor pouco coisa diferente e desenho do casco iguais, a unica diferença que vejo é o tamanho do rabo...e ai o que acham pelas fotos? macho ou femea?

Tartaruga 1:

Imagem
Imagem
Imagem

Tartaruga 2

Imagem
Imagem
Imagem
Imagem

valeuuu xD
Mrturtlebe
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

terça set 11, 2012 5:21 pm

Belos exemplares :) sim são dois machos visto o tamanho da calda agora as unhas são muito pequenas, aconcelho calcio mais frequentemente e luz UVB/UVA ou 2 a 3 horas diarias no sol, sem nenhum vidro (estes bloqueiam a passagem dos uvs)
Ivenja dos teus isemplares :)
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

terça set 11, 2012 6:07 pm

A 1ª tarta é um macho, agora a 2ª parece me ser uma fêmea, tem o rabo muito curto para ser um macho. As cloacas também diferem um pouco, na 1ª as 2 pontas junto da cauda estão mais afastadas e na 2ª estão mais próximas.
GutaPaladino
Membro Júnior
Registado: quinta mar 29, 2012 12:22 am

quarta set 12, 2012 12:34 am

na foto nao deu pra ver, mas as unhas delas são beeeem compridas, vivo arranhada hahahah e elas tbm tomam bastante sol!
a primeira tartaruga coloca o orgao genital pra fora, mas já me falaram que tanto o macho quanto a femea fazem isso, entao nao da pra saber...
eu acho que sao dois machos, mas os rabos realmente sao MUITO diferentes, entao fico na duvida...
valeu pelos elogios das tartas e pelas opinioes :D
Mrturtlebe
Membro
Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm

quarta set 12, 2012 12:37 pm

na verdades sim sao um casal :)
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”