Novo ensinamento

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
Peixinhu
Membro
Registado: sábado nov 13, 2010 3:39 pm

sexta set 14, 2012 10:11 pm

Boa Noite companheiros,

Como posso ensinar o meu cão a que quando passe outros cães na rua ele os ignore?

É que ele mal ve os cães começa logo a fazer força e quer correr atrás deles...
O meu cão não costuma estar com outros cães, isto apenas se passa quando o vou passear e raramente eles lá estão mas...

Não sei se importa mas é um labrador.
Flashorde
Membro Veterano
Registado: domingo mar 28, 2010 11:32 pm
Cão - Ice
Cadela - Zahia
Cadela - Diva
Cadela - Maggie

sexta set 14, 2012 10:19 pm

Que idade tem ele?
cmob
Membro Veterano
Registado: sábado jul 07, 2012 9:09 pm

sexta set 14, 2012 10:22 pm

Primeiro ponto....paciência
A partir dai tem que ir insistindo, quantas mais vezes praticar com outros cães mais rápidamente ele aprende a ignora-los. O ideal até seria combinar com alguma pessoas conhecida que tenha um cão para pode executar os exercicios.
Quando o seu cão fixar outro, o objectivo será desviar a atenção..e para isso existem várias formas, desde os puxões na trela, ao cheiro de um petisco, e até um simples toque no corpo do cão chega para desvia a atençao. Nunca puxe a trela para trás, isso faz com que o cão ainda puxe mais para a frente. Puxe para cima ou para os lados. Quando ele desviar a atenção do outro cão, recompense-o. Posto isto, é praticar muitas vezes até ele desistir.
Peixinhu
Membro

sexta set 14, 2012 10:36 pm

Flashorde, ele tem cerca de 1 ano e 8 meses.

cmob, o problema é que não tenho nenhum amigo com cães que passeiem com eles...teria de me deslocar a casa deles, no territorio deles o ensinamento tem o mesmo efeito?
cmob
Membro Veterano

sexta set 14, 2012 10:54 pm

Atenção, é preciso ter em conta que tipo de cão têm essas pessoas, porque se for um cão muito ancioso só vai dificultar as coisas. Porque não vai passear com ele para um parque ou jardim? Por norma andam sempre muitos cães por lá. Eu tenho-me cruzado com 3 senhores da GNR que andam a treinar os canitos deles...e eles andam a passear pelo jardim.
Peixinhu
Membro

sábado set 15, 2012 12:09 am

cmob, quem me dera a mim ter um jardim ou um parque onde o pudesse passear...infelizmente aqui na minha terra não tenho nenhum local desses. Pelo menos de forma a que eles possam estar a solta e a vontade...
O parque mais proximo que tenho ainda tenho de ir de carro para lá...

Passea-lo só mesmo na rua.

Os cães dos meus colegas penso que sejam tranquilos...apenas um tem um labrador que é um pouco mais agressivo...
Petruska1
Membro Veterano
Registado: terça jul 17, 2012 2:42 pm

sábado set 15, 2012 7:24 am

Passea-lo é à trela e não solto.
Faça o que lhe indicaram sempre que ele veja um cão e tente ir atrás dele. No seu passeio normal de trela.
<p><a title="Dubitando, ad veritatem parvenimus... aliquando! Duvidando, chegamos à verdade... às vezes!" target="_top" href="http://dubitando.no.sapo.pt/index.htm"></a></p>
<p>Dubitando, ad&nbsp;veritatem pervenimus...aliquando!/Duvidando, chegamos &agrave; verdade...&agrave;s vezes! By: Fl&aacute;vio Josefo</p>
<p>A pra&ccedil;a p&uacute;blica est&aacute; cheia de moscas!</p>
<p>"O homem &eacute; uma corda estendida entre o animal e o Super-homem - uma corda sobre o abismo". - by Nietzsche</p>
<p>&ldquo;A f&oacute;rmula da minha felicidade: um sim, um n&atilde;o, uma linha reta, um objetivo.&rdquo; (Friedrich Nietzsche)</p>
cmob
Membro Veterano

sábado set 15, 2012 9:21 am

A ideia é passear á trela, não solto. Eu também tenho que ir de carro para o jardim mais próximo...mas vou com muita alegria.
Responder

Voltar para “Cães”