Taras e manias...

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sexta set 21, 2012 4:24 pm

Olá queria saber quais são as manias que os vossos patudos tem :lol:
Eu começo:
A minha Nina tem uma mania danada de tentar voar pela janela,beber vinho e comer meias :lol: :lol:
O meu Simba é pedras,batatas cruas,e roer almofadas :twisted: :twisted:
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
magggie
Membro
Registado: quarta jun 13, 2012 11:41 am

sexta set 21, 2012 4:52 pm

Adorei o tópico :D

Fico mais descansada por não ser só a parva da minha cadela a tentar voar pela janela, no outro dia num momento de maluquice tentou voar pela janela da cozinha, felizmente não conseguiu (moro num terceiro andar :twisted:). Fiquei tão assustada que não voltei a abrir a janela...

Manias da criatura, roubar as nossas meias, tentar apanhar a própria cauda, quando quer brincar vai buscar todos os brinquedos e põe-os em cima de nós ("vá dona escolhe lá com qual dos meus milhentos brinquedos vamos brincar"), roer a trela, sentar-se ao lado porta a fazer-se de bonita quando percebe que vamos sair de casa "A Mia está pronta, não me vais deixar sozinha pois não?".

Acho que não me esqueci de nenhuma... :D
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta set 21, 2012 5:05 pm

A mania de beber vinho é muito boa! :lol: :lol: :lol:

Dogue Fêmea: mordiscar o rabo e as banhas das pessoas de quem gosta muito.

Dogue Macho: nunca, em situação alguma, ficar sozinho.

Jimmy (srd cerdoso e velhadas): servir como aspirador pequeno de 4 patas.
nicosa
Membro Veterano
Registado: quarta mar 14, 2007 8:21 pm

sexta set 21, 2012 5:13 pm

WaterMonitor Escreveu:A mania de beber vinho é muito boa! :lol: :lol: :lol:
:lol:
A minha cadela Barbie adora os momentos de cumplicidade com o dono, ao fim da tarde. Juntos a comerem tremoços ou amendoins e a beberem cerveja fresquinha.

A Tonia como dogue que se preze tem a mania de se achar a minha sombra. Volta e meia, lá ando eu aos tropeções a maldizer-lhe a raça e ela a olhar para mim com ar de " É que gosto tanto de ti, dona!!" Cruzes! Que emplastro!!!!!

O puto do bairro tem a mania que é pedreiro ou canalizador. Tudo o que seja obra que meta cimento e tijolos tem de passar por uma rigorosa inspeção " farejática" . Já os canos .... a confirmação que escoam bem e que a água circula neles é fundamental. .... E os geisers no meio do quintal também.
Sofia
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

sexta set 21, 2012 5:24 pm

O meu tem medo de passar frio de Inverno, sempre que a tarde vou passear com ele pelo mato, tras sempre um pau ou uma pinha para casa :D
Em casa quando o meu pai vai por comida as cordenizes ele late para elas e fica a olhar para elas a correrem parecem baratas tontas :P
bhess
Membro Veterano
Registado: sexta out 08, 2010 3:01 pm

O meu traquina: Calvin

A minha princesa: Lolita

sexta set 21, 2012 6:15 pm

:lol: Mas que belas manias que para aqui vão... :lol:

A Lolita tem a mania de vir dar lambidelas na cara! Mas, se a deixássemos, ficava ali o dia todo... Se não conseguir chegar a um sítio que dê para lamber começa a raspar com uma patinha em jeito de pedir...

O Calvin tem a mania de receber as visitas em duas patas mas não pousa as outras duas patas nas pernas das pessoas, fica mesmo com elas no ar, parece que está a festejar de braços no ar!

:lol: :lol: :lol:
"O problema das pessoas é que elas são apenas humanas..."

Calvin
vdcrafa
Membro Veterano
Registado: quarta set 19, 2012 7:03 pm

sexta set 21, 2012 6:59 pm

bhess Escreveu:
O Calvin tem a mania de receber as visitas em duas patas mas não pousa as outras duas patas nas pernas das pessoas, fica mesmo com elas no ar, parece que está a festejar de braços no ar!

Ahahahah pareçe um caozito de circo :D
bhess
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 7:10 pm

vdcrafa Escreveu:
bhess Escreveu:

Ahahahah pareçe um caozito de circo :D
Tal e qual... :oops:

Calvin
nandaalmeida
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 8:08 pm

Afinal os meus não são assim tão maluquinhos :lol: :lol: :lol:
Adorei a dos tremoços e amendoins.Há com uma fresquinha a acompanhar 8) 8) 8)
Maggie, esteja descansada que não é só a sua que pensa que é um "piu-piu" :twisted: :twisted: :twisted:
Óh water pq que o menino não pode ficar alone?? :lol: :lol: :lol:
O sonho do Calvin sempre foi ser um cão de entretenimento, os donos é que não entenderam :lol: :lol: :lol: :lol:
Não pelo que entende.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sexta set 21, 2012 8:29 pm

Como a Nicosa refere, porque é Dogue Alemão. Alguma coisa na genética dos Dogues faz com que sigam os donos para todo o lado, nem que seja no espaço de 2 m2. É ridículo, absurdo, não faz qualquer sentido. Mas para eles, é a atitude correcta.

O "meu" macho é especialmente complicado porque realmente odeia estar sozinho e faz de tudo, incluindo arrancar portas ou usar a boca (sim, faz isso) para as abrir só para poder estar ao pé de nós.

Acreditem ou não, ele (e o seu tamanho jeitoso) está presente em todas as actividades de higiene, alimentação, mudança de pensos, etc., da minha familiar idosa que agora está imobilizada.

Ele é tão presente que a senhora, vítima de um avc, pessoa que não recorda quase nada, e que quase perdeu o raciocínio, sabe o nome dele ou chama-lhe "cão" nas fases mais confusas. :lol: :lol:
vanerodrigues
Membro Veterano
Registado: sábado mai 28, 2005 11:39 am

sexta set 21, 2012 8:35 pm

A Saphira por qualquer razão, gosta de roer cuecas, tenho umas 3 ou quatro cheias de buracos e já passei umas vergonhas á conta dela :oops:

tambem tem a mania de descascar as Palmeiras, os homens da camara agradecem, sempre que chegam aqui já tem o trabalhito feito.

gosta ainda de Beber água do bidé e de ficar a olhar para nós enqunto estamos na sanita (o que é um pouco estranho enfim...)

tinha qe ficr aqui a noite inteira a contar as manias dela.... :D
nandaalmeida
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 8:44 pm

WaterMonitor Escreveu:Como a Nicosa refere, porque é Dogue Alemão. Alguma coisa na genética dos Dogues faz com que sigam os donos para todo o lado, nem que seja no espaço de 2 m2. É ridículo, absurdo, não faz qualquer sentido. Mas para eles, é a atitude correcta.

O "meu" macho é especialmente complicado porque realmente odeia estar sozinho e faz de tudo, incluindo arrancar portas ou usar a boca (sim, faz isso) para as abrir só para poder estar ao pé de nós.

Acreditem ou não, ele (e o seu tamanho jeitoso) está presente em todas as actividades de higiene, alimentação, mudança de pensos, etc., da minha familiar idosa que agora está imobilizada.

Ele é tão presente que a senhora, vítima de um avc, pessoa que não recorda quase nada, e que quase perdeu o raciocínio, sabe o nome dele ou chama-lhe "cão" nas fases mais confusas. :lol: :lol:
Ha ok esclarecida :lol: :lol: :lol:
É um cão muito participativo 8) 8) 8)
Não pelo que entende.
bhess
Membro Veterano

sexta set 21, 2012 9:07 pm

WaterMonitor Escreveu:Como a Nicosa refere, porque é Dogue Alemão. Alguma coisa na genética dos Dogues faz com que sigam os donos para todo o lado, nem que seja no espaço de 2 m2. É ridículo, absurdo, não faz qualquer sentido. Mas para eles, é a atitude correcta:
Eu já nem falo nesse aspecto, tenho três sombras, a escura e as duas brancas... B-)

Calvin
Pirata02
Membro Veterano
Registado: sexta mar 30, 2012 6:31 pm

sexta set 21, 2012 9:31 pm

Ui...manias,são mais que muitas :D vamos la ver:
-roer meias
-por-se em duas patas quando quer ver algo ao longe...
-espalhar pelos 4cantos da casa todos os brinquedos...(são mais que muitos)
-pedir com a patinha por volta das 20h o jantar....
-mordiscar a mao do dono para ir a rua...
-nao deixar o dono ver tv sossegado...pois vao xatea-lo com beijos e abraços.... :lol:
-entrar à socapa na casa de banho e roubar os boxers do dono,qdo o mesmo esta no banho... :lol: :lol:
-qdo a dona esta no pc,pede para ir "po colinho" e depois sobe para a secretaria (como os gatos)...

bem....deve haver mais manias mas agora só lembro dessas.... :lol: :lol:
marianamar
Membro Veterano
Registado: segunda abr 13, 2009 2:14 am

sexta set 21, 2012 9:40 pm

Hmm...

Ora a Pitucha Maria, apesar de não ser aquele tipo de cão que quer sempre festas, tem a mania de à noite ir pedir colo ao dono. Ele tem de parar o que está a fazer e ficar com a cadela no colo durante um bocado :lol:

De vez em quando tem uns ataques de energia excessiva "modo maluqueira". Cada vez menos porque puxamos muito por ela, mas de vez em quando lá se pões a correr à volta e à volta pela casa... e nesse momento, quem se puser no caminho leva uma dentada... no rabo! xD

O Vicente... o Vicente é mel 8)
A sua mania são os abraços. Vai-se chegando, chegando com o nariz, enfia a cabeça debaixo do meu braço, chega-se mais um bocado... e quando dou por ela lá está ele abraçado a mim, dando muitas lambidelas.

O raio do cão gosta tanto de abraços que comecei a usá-los como recompensa para os treinos. Com ele não é preciso biscoitos. Faz tudo o que lhe peço, desde que me possa dar um abraço no fim :D
Responder

Voltar para “Cães”