Ajuda! Cãozinho com o ânus inchado!
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda jun 04, 2012 10:56 pm
Napoleão
Boa tarde!
Preciso da vossa ajuda!
A minha mãe tem um cãozinho de raça pequena que está com 3meses, já levou a 1a dose de vacina e já foi desparasitado recentemente.
Está brincalhão, come e bebe bem. À pouco reparamos que ele estava um pouco diferente em termos comportamentais..
Observei-o e notei que tinha o ânus um pouco inchado.. Não tem sangue..e doi-lhe ao defecar ..
Algo que possa fazer?
P.S Amanhã irá ao veterinário. Até lá.. alguma sugestão? Devo-me preocupar?
Preciso da vossa ajuda!
A minha mãe tem um cãozinho de raça pequena que está com 3meses, já levou a 1a dose de vacina e já foi desparasitado recentemente.
Está brincalhão, come e bebe bem. À pouco reparamos que ele estava um pouco diferente em termos comportamentais..
Observei-o e notei que tinha o ânus um pouco inchado.. Não tem sangue..e doi-lhe ao defecar ..
Algo que possa fazer?
P.S Amanhã irá ao veterinário. Até lá.. alguma sugestão? Devo-me preocupar?
-
- Membro Veterano
- Registado: quinta fev 04, 2010 3:47 pm
Boa tarde mfranca!
Imagino que deva estar desesperada, eu tambem ficaria, mas o melhor mesmo sera a opiniao do vet., nao consegue arranjar uma consulta de emergencia? Para hoje mesmo?
As melhoras do canito, espero que nao seja nada grave
Imagino que deva estar desesperada, eu tambem ficaria, mas o melhor mesmo sera a opiniao do vet., nao consegue arranjar uma consulta de emergencia? Para hoje mesmo?
As melhoras do canito, espero que nao seja nada grave
Tem motivos para se preocupar sim....tente ir hoje de urgencia......se for mesmo impossivel ligue para o Vet para se aconselhar.
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
vdcrafa Escreveu:O que estara dizer, nao será a "bolsinha" com o liquido que os cães largam quando se cheiram uns aos outos?
Eu nem vi nunca tal coisa, fale mesmo com o veterinário.
Não perca tempo, vir aqui tentar saber acho inútil porque até pode alguém dizer algo totalmente errado.
Num cãozinho tão jovem, ainda cachorro, é muito pouco provável que as glândulas perianais estejam cheias e entupidas.vdcrafa Escreveu:O que estara dizer, nao será a "bolsinha" com o liquido que os cães largam quando se cheiram uns aos outos?

Mfranca, o ânus inchado tanto se pode dever a fezes excessivamente duras, como a qualquer objecto que ele tenha engolido e esteja agora a criar obstáculo à saída das fezes, como a qualquer outra coisa. Portanto, leve-o ao veterinário, sim, e com urgência se o cachorro se mostrar aflito.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p> "Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a vítima. O silêncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
Eu só dei essa sujestão devido a experiencia que tive o cãozinho que o tem irmão tem, até posso ter dito uma grande asneiraFloripes3 Escreveu:Num cãozinho tão jovem, ainda cachorro, é muito pouco provável que as glândulas perianais estejam cheias e entupidas.vdcrafa Escreveu:O que estara dizer, nao será a "bolsinha" com o liquido que os cães largam quando se cheiram uns aos outos?![]()

-
- Membro Veterano
Napoleão
Agradeço imenso a todos..!
Eu tenho tentado falar com o meu veterinário de confiança..ele tem estado incontactável..
É mesmo o ânus..está um pouco mais inchado que o normal..antes o ânus não estava tão visível como agora..se é que me estou a fazer entender..
Eu confesso que não tenho muita experiência com cães..a "minha área" é mais gatos..
Estou preocupada mas deduzo que não seja tão grave pois ele está brincalhão, não pára um segundo..come..bebe água..não se queixa..
Será que tenha feito muito esforço a defecar..e tivesse provocado uma irritaçãozinha no ânus?
Eu tenho tentado falar com o meu veterinário de confiança..ele tem estado incontactável..

É mesmo o ânus..está um pouco mais inchado que o normal..antes o ânus não estava tão visível como agora..se é que me estou a fazer entender..
Eu confesso que não tenho muita experiência com cães..a "minha área" é mais gatos..
Estou preocupada mas deduzo que não seja tão grave pois ele está brincalhão, não pára um segundo..come..bebe água..não se queixa..
Será que tenha feito muito esforço a defecar..e tivesse provocado uma irritaçãozinha no ânus?
O estado de espirito não tem necessariamente que reflectir a saude do cão..a minha tb tinha a tripa de fora e continuava na vida dela se eu nao visse....
"He is your friend, your partner, your defender, your dog. You are his life, his love, his leader. He will be yours, faithful and true, to the last beat of his heart. You owe it to him to be worthy of such devotion."
-
- Membro Veterano
Napoleão

Eu pensava que influenciava..afinal se estivesse com dores..impressão de certeza que não estaria eufórico, normal..
Foi pela mudança de estado de espírito que detectamos que algo não estava bem..
-
- Membro Veterano
Napoleão
Floripes3 Escreveu:Num cãozinho tão jovem, ainda cachorro, é muito pouco provável que as glândulas perianais estejam cheias e entupidas.vdcrafa Escreveu:O que estara dizer, nao será a "bolsinha" com o liquido que os cães largam quando se cheiram uns aos outos?![]()
Mfranca, o ânus inchado tanto se pode dever a fezes excessivamente duras, como a qualquer objecto que ele tenha engolido e esteja agora a criar obstáculo à saída das fezes, como a qualquer outra coisa. Portanto, leve-o ao veterinário, sim, e com urgência se o cachorro se mostrar aflito.
Obrigada Floripes

Penso também que tenha sido por causa das fezes excessivamente duras..pois ele já defecou após eu o ter observado..
Estou atenta, caso piore levo imediatamente a um vet disponível..
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta set 19, 2012 1:39 pm
Não? Tem a certeza...olhe que eu sempre notei mais depressa os problemas pelo comportamento que por conhecimentos clínicos.LFGomes Escreveu:O estado de espirito não tem necessariamente que reflectir a saude do cão..a minha tb tinha a tripa de fora e continuava na vida dela se eu nao visse....
Até quando estavam para morrer eu sempre soube que isso estava para acontecer.
Até posso concordar que um animal com problema pequeno, não se manifestam muito porque toleram muito a dor. Mas acaba sempre por notar alguma diferença. As tripas de fora...?
Acontece por vezes, sim. As fezes demasiado duras acumulam-se à saída do ânus, fazendo-o inchar ou sobressair.mfranca Escreveu:...
Penso também que tenha sido por causa das fezes excessivamente duras..pois ele já defecou após eu o ter observado..
Veja se a ração que está a dar-lhe não terá demasiados cereais. Estes podem tornar as fezes mais volumosas e secas, duras, e assim dificultar a sua expulsão. Veja também se o seu cachorro bebe água suficiente, os intestinos precisam dela para funcionarem bem.
<p>Olá, eu sou a... Floripes3 que já foi 2. :mrgreen:</p>
-
- Membro Veterano
Napoleão
Floripes3 Escreveu:Acontece por vezes, sim. As fezes demasiado duras acumulam-se à saída do ânus, fazendo-o inchar ou sobressair.mfranca Escreveu:...
Veja se a ração que está a dar-lhe não terá demasiados cereais. Estes podem tornar as fezes mais volumosas e secas, duras, e assim dificultar a sua expulsão. Veja também se o seu cachorro bebe água suficiente, os intestinos precisam dela para funcionarem bem.
Tenho boas notícias!

A minha mãe está-lhe a dar RC junior.. e penso que anda a beber o suficiente.
Mais uma vez muito obrigada