ola a todos, queria perguntar se existe algum refugio ou associação que aceite iguanas de grande porte. Acontece que tenho uma amiga que tem uma iguana em casa, o marido foi para o estrangeiro e desde que isso aconteceu a iguana tornou-se bastante agressiva, manda-se ao vidro e coloca-se em posição de ataque e chega-se mesmo a magoar a ela propria
....para lhe limpar o "aquário" ela vê se aflita, evita o máximo passar pela "bichinha"... acontece que a minha amiga não se sente bem com a situação, porque vê que a iguana esta a sofrer e sofre ela por não lhe puder dar o "bem estar" que ela necessita, o que ponderou em colocada para adopção. Falaram lhe do jardim zoológico de Lisboa, que aceitam será verdade?..
quero saber se algum de vos tem alguma informação de alguma associação ou entidade que aceita a iguana, a minha amiga também não a quer entregar a qualquer pessoa, quer entrega-la a alguém que saiba lidar com ela que a trate bem. obrigado pela ajuda
iguana
Moderador: mcerqueira
-
- Membro
- Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm
Não sei de onde você é mas existe uma quinta no Seixal que costuma receber esse tipo de animais: Quinta dos Bichos. (www.quintadosbichos.com)
De qualquer forma, há quanto tempo essa iguana está sem o dono? Será que a sua amiga não conseguiria ganhar a confiança dela?
Carla
De qualquer forma, há quanto tempo essa iguana está sem o dono? Será que a sua amiga não conseguiria ganhar a confiança dela?
Carla
ela nem consegue tocar-lhe, assim que tenta falar com ela o aproxima-se, a iguana incha logo e manda-se ao vidro... ela ja nem sabe o que fazer,nao sei quantos anos ela tem?!! tem mais de 1,5m a contar com a cauda.
ob pela ajuda
ob pela ajuda
Por norma os jardim zoológicos acabam por aceitar, eu tive uma tartaruga de orelhas vermelhas que ganhou bastante tamanho e acabei por ir doa-la ao jardim zoológico da Maia, no caso da minha iguana também acabei por a entregar na Quinta/Zoo de Santo Inácio em Gaia.
o problema e que a minha amiga não consegue tocar-lhe e ela ate evita passar pela aquário só para não a ver a magoar-se a ela própria, ela diz que as vezes a iguana chega a deitar um pouco de sangue da boca de tanto se mandar ao vidro... a rapariga esta desesperada porque não aguenta ve-la assim 

Normalmente com répteis "falar" não resulta, ela que tente dar alimento (fruta, legumes..). Pode colocar uma foto da respetiva iguana sff?maria25 Escreveu:ela nem consegue tocar-lhe, assim que tenta falar com ela o aproxima-se, a iguana incha logo e manda-se ao vidro... ela ja nem sabe o que fazer,nao sei quantos anos ela tem?!! tem mais de 1,5m a contar com a cauda.
ob pela ajuda
-
- Membro Veterano
- Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm
Não vai ser facil...contactem todos os parques tematicos com animais e zoos pode ser que algum aceite. As iguanas são animais territoriais e na maior parte das vezes em adultas tornam-se agressivas...este topico é bom para quem está a pensar em adquirir uma iguana bébe, pensar um bocado antes de o fazer, que enquanto pequenas são todas uma maravilha...mas podem viver quase 20 anos e pouca gente aguenta tanto tempo um animal assim e a maior parte acaba por bater com os costados nos zoos que tambem ja estão a ficar cheios deste tipo de animal...
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
mas ela sempre foi assim ? ou é um fase em que esta agora (mais ou menos 2, 3 meses ) ?maria25 Escreveu:o problema e que a minha amiga não consegue tocar-lhe e ela ate evita passar pela aquário só para não a ver a magoar-se a ela própria, ela diz que as vezes a iguana chega a deitar um pouco de sangue da boca de tanto se mandar ao vidro... a rapariga esta desesperada porque não aguenta ve-la assim
<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>
-
- Membro
- Registado: domingo jul 22, 2012 4:07 pm
Foi quando o marido da amiga dela foi para o estrangeiro, isto há 3 meses.
mas ela sempre foi assim ? ou é um fase em que esta agora (mais ou menos 2, 3 meses ) ?
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 02, 2008 1:26 pm
pois, isso eu percebi, mas ela ja podia ter tido este comportamento antes de o "dono" ir para o estrangeiro. Se ja tiver acontecido antes, podera ser a epoca do cio !! logo agressividade com fartura....Mrturtlebe Escreveu:Foi quando o marido da amiga dela foi para o estrangeiro, isto há 3 meses.
mas ela sempre foi assim ? ou é um fase em que esta agora (mais ou menos 2, 3 meses ) ?
eu que o diga..... nestes meses nem quero "conversas" com o meu menino, estamos de relaçoes cortadas...

<p>Micro Points... it's the only way of life....</p>
<p> </p>
<p> </p>