Olá a todos,
Eu tenho um gato, que fez dois anos à pouco tempo, ele está sempre em casa e sempre foi gato unico, há pouco tempo o meu cunhado arranjou outro gato e trouxe-o para nossa casa, digamos que a reacção do gato residente não foi a melhor. Começou a assanhar-se a miar duma forma esquisita, nós achamos melhor não o deixarmos aproximar, visto que tinhamos medo da reacção dele. O novo gato tem 2 mesinhos e ficava super assustado cada vez que ele se assanhava. O que deva fazer para eles se darem bem? =/
Novo gato já com um residente :S
Moderador: mcerqueira
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
Separar e so deixarem-se ver por uma porta de vidro e deixarem se cheirar por baixo da porta...e trocar mantinhas um com outro pra ver se acostumam ao cheiro..mais tarde logo os junta com supervisão
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta jul 25, 2012 1:13 pm
e ha de ser sempre assim por um bom tempo na volta.....a aproximacao tem que ser gradual.
em minha casa tb não há portas de vidro, mas não foi por isso que as minhas gatas não foram socializadas.
Deve no início, enquanto não se conhecem, estarem separados. Embora sem vidros, mesmo com as portas fechadas, eles sentem-se um ao outro e acredito que o cheiro deles deve passar pelas frestas da porta.
Quando estiverem os dois juntos deve ser sempre sobre supervisão. Mal sinta que pode haver confrontos entre os dois, deve separá-los.
Como o seu gato residente está habituado a estar sozinho, é natural que não aceite bem o gato que chegou depois. Pode não aceitar completamente mas pode acabar por tolerar o outro. O que é preciso é mesmo paciência. E boa sorte com as apresentações.
Deve no início, enquanto não se conhecem, estarem separados. Embora sem vidros, mesmo com as portas fechadas, eles sentem-se um ao outro e acredito que o cheiro deles deve passar pelas frestas da porta.
Quando estiverem os dois juntos deve ser sempre sobre supervisão. Mal sinta que pode haver confrontos entre os dois, deve separá-los.
Como o seu gato residente está habituado a estar sozinho, é natural que não aceite bem o gato que chegou depois. Pode não aceitar completamente mas pode acabar por tolerar o outro. O que é preciso é mesmo paciência. E boa sorte com as apresentações.
-
- Membro Veterano
- Registado: quarta abr 14, 2010 12:03 pm
- Localização: 1 Oscar,1 Garfield,1 Vicente, 1 Pintarolas, 2 "caturros",1 Diamante de Gould,1 casal periquitos...
Obviamente.ambv Escreveu:em minha casa tb não há portas de vidro, mas não foi por isso que as minhas gatas não foram socializada.
Em 18 anos de gatos nunca fiz nada disto, por exemplo. Nunca troquei mantas "and whatever". Talvez em casos extremos, possa ser necessário. Eu nunca o achei. Deixá-los estar, dar tempo, não os forçar a aproximações, intervir se e quando necessário apenas. Salvo raras excepções, eles estabelecem hierarquias entre eles, que pode passar inclusivé, por se ignorarem completamente. Um ponto, para mim, importante é a calma dos próprios humanos, se estiverem em stress e enervados, os animais irão absorver isso e sentirem-se ameaçados.
<p>"Os cães podem vir quando são chamados; os gatos anotam a mensagem e voltam a ligar mais tarde."</p>
<p> Mary Bly </p>
<p> Mary Bly </p>
-
- Membro Veterano
- Registado: segunda dez 16, 2002 1:46 am
<p>Desejo a mesma sorte, que a triste sorte dos animais que nao sejam ajudados por quem nao deixa que se os ajude. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>
<p> </p>
<p>-------------------------------------------------------------</p>
<p>Regurgito nas postas de pescada dos arrotadores. Autor desconhecido</p>
<p> </p>
<p> </p>