cadela doente

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

sábado out 06, 2012 9:03 am

Olá,a minha tia é dona de uma cadela de nove meses raça pequenois :wink:
Recentemente a cadelinha deixou de comer e beber água,tinha vómitos regulares e diarreia.
A minha tia foi com ela ao vet na semana passada a veterinária examinou a cadela e deu-lhe 5 injecções :
Um calmante,um anti-ácido,uma qualquer para os vómitos,um antibiótico,e um anti-inflamatório.
A cadela teve um "ataque" e contorceu-se toda e começou a babar-se,a vet de imediato deu-lhe outra injecção para isto parar.
O que me espanta é que a cadelinha não melhorou,pelo contrário continua sem comer nada.
Ela hj vai de novo ao vet e eu vou tbm,portanto já cá venho dizer o que aconteceu.
Isto já aconteceu com alguém?
P.S a cadela tem um sopro no coração
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Argay
Membro Veterano
Registado: quarta mar 07, 2012 10:46 am

sábado out 06, 2012 9:23 am

Os cães com patologias congénitas de coração podem superar o problema ou piorar drásticamente. Acho melhor ver bem o que se passa com o coração. Ela tem feito ecocardiogramas semestrais de controlo?
<p>"Se a tourada &eacute; cultura, canibalismo &eacute; gastronomia"</p>
<p>&nbsp;</p>
botas96
Membro Veterano
Registado: quinta mai 17, 2012 6:27 pm

sábado out 06, 2012 11:28 am

nandaalmeida, primeiro que tudo, quero deixar bem claro que não possuo qualquer tipo de conhecimentos veterinários.
Portanto o meu primeiro conselho e o mais responsável que lhe posso dar é:
Procure ajuda de um vet. (eu sei que já foram) mas sem estar dentro do contexto aconselho mesmo assim a procura de uma segunda opinião.
Quem sou eu para diagnosticar ou para atacar qualquer vet, mas parece-me a mim que o que fizeram ao bicho foi um tratamento de sintomas, mesmo depois de ter um "ataque", certo?
Não sei como decorreu a consulta ou o que falaram, mas...
- Ficou algum exame marcado?
Do pouco que descreve o sucedido, atrevo-me a disser, que ao que parece , a cadela teve um ataque epiléptico.
Há uns anos valentes, um amigo meu teve um problema similar com uma cadela que até era da mesma raça, o diagnóstico foi epilepsia e no caso dele, o que desencadeava os ataques, era o ir a rua. (A cadela foi medicada para o resto da vida).
Não as quero assustar, lembre-se, eu só um analfabeto em medicina animal, posso estar completamente errado, mas parece-me pelo que li com um caso que eu tomei conhecimento no passado.
Portanto, o que quero disser, é que acho pertinente ( só a meu ver) explorar essa hipótese.
nandaalmeida
Membro Veterano

sábado out 06, 2012 12:40 pm

Obrigada pelas respostas :wink:
Já voltamos da vet...Com nenhuma resposta para os problemas da Daisy :cry:
Ela simplesmente mandou-nos ir fazer uma ecografia ao Hospital do Restelo :!:
E deu-lhe mais uma dose de antibióticos.
Portanto logo ás 5h30 estamos lá :wink:
O sopro do coração foi diagnosticado por boca a vet ouviu a cadela tossir e disse que ela tinha um sopro no coração :roll: :roll: :?
Não pelo que entende.
botas96
Membro Veterano

sábado out 06, 2012 12:52 pm

Se por qualquer motivo não se sentir satisfeita.
Faça os exames e espere pelo diagnóstico e procure uma segunda opinião.
É a melhor maneira de sanar quaisquer dúvidas.
nandaalmeida
Membro Veterano

sábado out 06, 2012 1:26 pm

botas96 Escreveu:Se por qualquer motivo não se sentir satisfeita.
Faça os exames e espere pelo diagnóstico e procure uma segunda opinião.
É a melhor maneira de sanar quaisquer dúvidas.
Pois mas a minha tia confia na vet,o que já não é o meu caso :?
Julgo que por muito bom/a que uma veterinária seja,não consegue diagnosticar um sopro no coração através de uma tosse,pelo menos é o que acho.
Outra coisa, achei que 5 injecções para uma cadelinha daquele porte são demais e logo a seguir ás injecções ela teve aquele ataque :? :? na minha cabeça não faz sentido nenhum,e ela deu-lhe logo outra alegando que foi um ataque de pânico :? :? :? :? :?
Quando ela nos mandou para o Hospital com a bicha quis me parecer um "lavar de mãos" não sei se me fiz entender.
Mas logo lá vamos nós ao HR, para vermos o que é que a menina tem.
Depois digo o que se passou.
Obrigada :wink:
Não pelo que entende.
botas96
Membro Veterano

sábado out 06, 2012 1:47 pm

É com vocês, mas se meu animal entrasse em convulsões e o médico disse-se que é por pânico, entrava eu em pânico, saia e não voltava.
Vá a outra opinião o quanto antes nem que seja à revelia.
Eu acho isso que conta muito estranho, mas o que eu acho não conta para nada ( não estou dentro do contexto e estou aqui deste lado).
Mas cego e surdo reafirmo, procure uma segunda opinião, mal não faz, disso tenho a certeza.
Mesmo não percebendo nada, uma pessoa ainda tem o instinto, a capacidade de pressentir.
O que é que lhe diz o seu/vosso?
kittten
Membro Veterano
Registado: segunda jul 11, 2011 1:02 pm

sábado out 06, 2012 2:03 pm

Peçam uma segunda opinião, quando se não tem confiança no médico veterinário que assiste os nossos animais não há mais a fazer senão pedir uma 2ª. opinião.
Quem cala nem sempre consente. Pode ser só preguiça de discutir idiotices.

Nunca discutas com um idiota. Ele arrasta-te até ao nível dele, e depois vence-te em experiência.

http://animalartportugal.blogspot.com/

www.apterrariofilia.org
Eu cavo, tu cavas, ele cava, nós cavamos, vós cavais, eles cavam...
Não é bonito, mas é profundo.

Madalena Marques
nandaalmeida
Membro Veterano

sábado out 06, 2012 2:10 pm

botas96 Escreveu:É com vocês, mas se meu animal entrasse em convulsões e o médico disse-se que é por pânico, entrava eu em pânico, saia e não voltava.
Vá a outra opinião o quanto antes nem que seja à revelia.
Eu acho isso que conta muito estranho, mas o que eu acho não conta para nada ( não estou dentro do contexto e estou aqui deste lado).
Mas cego e surdo reafirmo, procure uma segunda opinião, mal não faz, disso tenho a certeza.
Mesmo não percebendo nada, uma pessoa ainda tem o instinto, a capacidade de pressentir.
O que é que lhe diz o seu/vosso?
Acha estranho o quê Botas?
Diga pode ser que eu consiga explicar(do que eu entendi :oops: )
Eu não confio na vet,mas isso é apenas a minha opinião,a cadela não é minha mas tenho pena do sofrimento dela,ainda por cima sendo tão pequenina :cry:
Ás cinco e meia vamos ao Hospital e dali logo vemos o que ela tem,de momento não posso fazer mais nada :wink:
Agradeço todas as opiniões e ajudas :D
Não pelo que entende.
botas96
Membro Veterano

sábado out 06, 2012 2:53 pm

Também acho estranho, isso do vet.
(mal comparado)
Por-lhe uma "aspirina" na língua e despacha-lo.
Mas como lhe disse, estou fora do contexto não quero ser perentório numa coisa que eu nem sequer tive lá.
Mas o que posso dizer é.
Escute (m) o vosso instinto, ele por vezes é bom conselheiro.
nandaalmeida
Membro Veterano

sábado out 06, 2012 3:07 pm

botas96 Escreveu:Também acho estranho, isso do vet.
(mal comparado)
Por-lhe uma "aspirina" na língua e despacha-lo.
Mas como lhe disse, estou fora do contexto não quero ser perentório numa coisa que eu nem sequer tive lá.
Mas o que posso dizer é.
Escute (m) o vosso instinto, ele por vezes é bom conselheiro.
Então achou a mesma coisa que eu :wink:
Eu sei que nunca lá levei nenhum dos meus animais e muito sinceramente não lá tenciono ir 8)
Mas vou falar com a minha tia quanto a irmos a outros vets(a minha por exemplo :lol: :lol: )
Obrigada Botas :wink:
Aproveito para dizer que encontrámos o cachorro e está muito bem entregue :wink:
Não pelo que entende.
WaterMonitor
Membro Veterano
Registado: quarta mar 17, 2004 2:20 pm

sábado out 06, 2012 4:12 pm

Já presenciou algum dos ataques? Pode dizer como foi?

Nos últimos 2 anos (mais ou menos) de vida a minha Basset Hound sofreu de ataques epilépticos. Fizemos uma TAC e não acusou nada e já não aceitei fazer uma Ressonância porque implicaria outra anestesia numa idosa cardíaca. Havia a probabilidade de detectar um coágulo, que não é operável.

A minha Alice ficava com o corpo hirto, pedalava no ar, babava-se e algumas das vezes (nem sempre) perdia um pouco de urina. Os olhos reviravam-se. Quando recuperava por vezes ficava imenso tempo a caminhar em círculos numa espécie de comportamento obsessivo que nós conseguíamos quebrar tocando-lhe no corpo. Ficava sempre cheia de sede e fome após um ataque. Nunca a vi vomitar ou defecar. Com muito erro e tentativa medicamentosa conseguimos reduzir os ataques a um mínimo.
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

sábado out 06, 2012 4:16 pm

Qual epilepsia, pode ter sido é uam reacção anafilática. Vá a outro veterinario para ter uma segunda opinião :)
sofiaabreulopes
Membro Veterano
Registado: quarta mar 29, 2006 8:19 pm
Localização: Micas Maria, Tobias Manuel, Lolita, *Ratatui* *Tucha Maria*

sábado out 06, 2012 4:24 pm

as melhoras e depois dê novidades!
a minha teve um sopro, mas diagnosticado com auscultação e rx e ecografia.
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The little creature said, &ldquo;Dear Lord,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">There&rsquo;s not one name left for me.&rdquo;</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">The Father smiled and softly said,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">&ldquo;I&rsquo;ve left you &rsquo;til the end.</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">I&rsquo;ve turned my own name back to front,</p>
<p class="MsoNormal" style="MARGIN: 0cm 0cm 0pt">And called you Dog, my friend!&rdquo;</p>
<p>&nbsp;</p>
<p><a href="http://chamaram-mesafira.blogspot.com/" ... om/</a></p>
<p><a href="http://www.patavermelha.com/">http://ww ... /</a>&nbsp;
</p>
<p>&nbsp;</p>
nandaalmeida
Membro Veterano

sábado out 06, 2012 4:33 pm

sofiaabreulopes Escreveu:as melhoras e depois dê novidades!
a minha teve um sopro, mas diagnosticado com auscultação e rx e ecografia.
Eu depois digo o que disseram no HR :wink:
Agora tenho de ir que já estou atrasada :oops: :oops:
Não pelo que entende.
Responder

Voltar para “Cães”