estou muito preocupada, por favor ajudem :(

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

quinta out 18, 2012 1:47 pm

Hoje quando cheguei a casa fui alimentar a minha tartaruga de orelha amarela e vi que tinha do género de uma mini minhoca nas pedras do aquário da minha tartaruga. fiquei muito preocupada pois acho que talvez ela tenha parasitas, nunca a desparasitei. ela tem termostato, filtro e lâmpada uvb no aquario.

o que devo fazer? por favor ajudem o mais rápido possível, estou muito preocupada :cry:
Nitara
Membro Veterano
Registado: segunda dez 27, 2010 5:15 pm

quinta out 18, 2012 2:18 pm

Se for um verme muito pequenino e branco, que se parecem com um fio de costura, é provável que sejam vermes de Grindal.

Não são prejudiciais. Eu também os tive.
Uma limpeza deve bastar.
miketica
Membro Veterano

quinta out 18, 2012 2:28 pm

nao, era tipo uma lagartinha castanha. estou muito preocupada :cry:
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

quinta out 18, 2012 3:18 pm

As tartarugas podem ter vários tipos de parasitas, tanto externos como internos os quais se tiverem em grande quantidade podem tornar o animal doente (deixa de comer, emagrece e em casos extremos morrem)

Normalmente os parasitas internos não saem facilmente a nao ser que seja desparasitados. Quando saem é porque o animal já está muito muito afectado e cheio de parasitas!

Eu aconselho a ir rápido a um veterinário para ver o que é e começar a tratar. Se puder leve essa lagarta numa caixinha ara o vet ver e identificar.

Boa sorte
miketica
Membro Veterano

quinta out 18, 2012 3:23 pm

já não tenho a lagarta pois coloquei-a logo no lixo com medo mas nao encontrei mais nenhuma e a tartaruga continua a comer bem e faz tudo normal.
vou mudar a água do aquário e limpar bem.

acham que devo desparasita-la na mesma? se sim que produto aconselham?
quanto ao veterinário, sou de Ovar (Aveiro) e não conheço nenhum veterinário que trate de repteis aqui perto, sabem de algum?

obrigada
FILIPERS
Membro
Registado: quinta jul 07, 2011 8:05 pm

quinta out 18, 2012 7:38 pm

Tens a certeza que não era uma larva de mosquito? É que se fosse a tarta tratava-o da saúde. Costumo apanhar algumas no verão no aquário da minha tarta (das poucas que conseguem ficar vivas). Se a tarta continua a alimentar se normalmente e a fazer a sua vida normal não vejo motivos de preocupação.
miketica
Membro Veterano

quinta out 18, 2012 8:50 pm

ok, muito obrigada. sabe, sou uma "mãe galinha" da minha tartaruga e á pequena coisinha fico logo preocupada :roll:
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

quinta out 18, 2012 9:49 pm

Se tá tudo bem ... eu tb nao ficaria tão preocupada... mas aconselho ir vigiando.... quando ao vet.... eu nao conheço, não sei se existe ou nao, se é bom.... etc

mas na net descobri isto:

http://www.pai.pt/clinica-veterinaria-d ... 810-145/3/

É em Aveiro, ou perto... agora mais coisas não sei porque não conheço.

Boa sorte para a tarta

Carla
andbela
Membro Veterano
Registado: sábado mar 10, 2012 9:14 pm
Localização: Cães | Gata | Porquinhos-da-Índia | Mandarins do Japão | Turtles | Dragão Barbudo

sexta out 19, 2012 1:07 am

Essa vet que foi mencionada é a minha do meu DB/Tarta e é muito acessível. Já me salvou a tartaruga uma vez e fez um excelente trabalho com o meu DB agora nos ultimos dias. Recomendo :) ! Aliás, penso ser a única veterinária pela zona de Aveiro.
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”