Apelo da WSPA - MUITO IMPORTANTE

Pedidos de ajuda, de animais, entre outros devem ser feitos neste fórum. Aqui reflecte-se também sobre a adopção, o abandono e possíveis contributos para lutar contra este flagelo.

Moderador: mcerqueira

Responder
Rafelina
Membro Júnior
Registado: quinta set 27, 2012 12:20 am

domingo out 21, 2012 12:30 am

Ajude-nos a dar um fim à criação comercial de tartarugas marinhas

A WSPA - Sociedade Mundial de Proteção Animal está lançando uma campanha urgente para dar fim à criação comercial de tartarugas marinhas que, mesmo ameaçadas de extinção, são mantidas de maneira cruel nas Ilhas Cayman para serem comercializadas como alimento.

No criadouro Cayman Turtle Farm, milhares desses incríveis animais vêm sofrendo dia a dia, em condições tão desumanas que chocam até mesmo equipes da WSPA acostumadas a lidar com animais submetidos a maus-tratos terríveis.

Ver: http://www.wspabrasil.org/latestnews/20 ... inhas.aspx

Vídeo: http://www.youtube.com/watch?v=Hl64FK46 ... r_embedded

Assinar: http://e-activist.com/ea-action/action? ... n.id=16882

Assinar não custa! ;)
miketica
Membro Veterano
Registado: sexta dez 23, 2011 5:38 pm

domingo out 21, 2012 8:40 am

já assinei, nao custa nada.

ajudem pessoal, vamos acabar com isto :evil:
AQuartelmar
Membro Veterano
Registado: segunda ago 13, 2012 6:13 am

domingo out 21, 2012 10:06 am

O problema é que não custa nada mas também assinar não serve para nada a não ser para dar ás pessoas um falso sentimento de tranquilidade e de ter feito algo
miketica
Membro Veterano

domingo out 21, 2012 10:10 am

se serve para alguma coisa ou não, não sei.
mas e se servir? já que não custa nada, assinei.
AQuartelmar
Membro Veterano

domingo out 21, 2012 10:13 am

miketica Escreveu:se serve para alguma coisa ou não, não sei.
Não custa nada e nbão serve para nada. As pessoas pensam que fizeram algo e ficam felizes..é o mundo virtual.Entretanto os animais sofrem porque no mundo ocidental pensa-se que um like ou uma assinatura serve.

Isto está tão ridiculo que qualquer dia vemos uma petição para acabar a guerra civil na Síria..
miketica
Membro Veterano

domingo out 21, 2012 10:17 am

ok, se acha que não serve para nada...

eu continuo a achas que nao custa nada e não sei se serve para alguma coisa.

sao opinioes :wink:
AQuartelmar
Membro Veterano

domingo out 21, 2012 11:13 am

Taditas 8)
Rafelina
Membro Júnior

domingo out 21, 2012 12:31 pm

AQuartelmar, se considera que assinar não resolve nada, então o que sugere que façamos?
Floripes3
Membro Veterano
Registado: sexta jun 29, 2012 2:58 pm

domingo out 21, 2012 12:41 pm

miketica Escreveu:se serve para alguma coisa ou não, não sei.
Fez bem. O papel das petições on line não é o de serem um exercício legal, mas sim o de fazerem pressão através da manifestação da opinião pública, que, ela sim, tem um peso muito grande. Muitos governos e entidades tiveram de mudar as suas actuações devido a essa pressão, exercida através destas petições.

Em tempos, faziam-se abaixo-assinados em papel, que depois eram enviados a quem de direito, sempre por iniciativa de organizações de defesa dos mais variados direitos, mas o seu alcance era mais reduzido do que o das petições on line, que são universais. Pode-se dar graças à Internet por isso.
<p>Ol&aacute;, eu sou a... Floripes3 que j&aacute; foi 2. &nbsp;:mrgreen:</p>
<p>''Tome partido. A neutralidade ajuda o opressor, nunca a v&iacute;tima. O sil&ecirc;ncio encoraja o torturador, nunca o torturado'' - Elie Wiesel</p>
<p>&nbsp;"Nas costas dos outros vemos espelhadas as nossas." - Dito popular</p>
AQuartelmar
Membro Veterano

domingo out 21, 2012 2:58 pm

Rafelina Escreveu:AQuartelmar, se considera que assinar não resolve nada, então o que sugere que façamos?
Envolver directamente em coisas que REALMENTE possam fazer algo. Ajudar uma associação, assinar uma petição com valor legal no seu país, por exemplo.

Infelizmente muitas pessoas usam, com o devido respeito, este tipo de "ações" como desculpa para se manterem passivas, do genero "já assinei uma petição para parar com a escravidão no malawi" ou "com os maus tratos a animais na china" quando nada acontece por várias razões. E depois esquecem-se que no seu país podem ajudar animais. Em muitos casos estas petições são um escape e uma auto-justificação.

Este caso é mais um exemplo disso. Mas enfim, quem queira mentir a si mesmo de que isto tem algum valor, força... há algures um manifesto para que os Taliban parem de maltratar as mulheres no Afeganistão:Assinem que eles decerto irão ler e seguir as indicações dadas. :roll:
nandaalmeida
Membro Veterano
Registado: segunda jun 11, 2012 10:17 am

domingo out 21, 2012 3:27 pm

A chuva realmente 8) 8)
Sou responsável pelo que escrevo.
Não pelo que entende.
Rafelina
Membro Júnior

segunda out 22, 2012 3:04 am

AQuartelmar:

Uma pessoa pode ajudar de diversas formas e esta é uma delas... Se a A WSPA - Sociedade Mundial de Protecção Animal pede a nossa colaboração, não me custa nada assinar! Isso não quer dizer que não possamos ajudar uma associação dentro do país ou na nossa cidade, participar numa manifestação a favor dos direitos dos animais, ajudar os animais directamente, etc. Esta é apenas uma das formas de se fazer algo...

Quando publiquei este apelo aqui, foi para que muitas pessoas pudessem vê-lo e a assinarem, SE ASSIM ENTENDEREM QUE DEVEM PROCEDER.

Cada um tem a sua opinião e eu respeito a opinião de cada um... :)

miketica: Muito obrigada por colaborar! :)

Floripes3: Concordo com o que disse! Obrigada! :)
Responder

Voltar para “Pedidos e outros tópicos”