Ajuda com Furão

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
SpeedyR
Membro Júnior
Registado: quarta out 24, 2012 8:48 pm
Cadela (Bruna)

quarta out 24, 2012 8:54 pm

Boa noite a todos,

adquiri o meu furão (Speedy), em Julho, e tem agora 5 meses. Ao ínicio foi complicado mas lá se acostumou a mim, mas agora tem-se mostrado agressivo, faz-me aquele silvar caracteristico deles de quando ameaçam e chega mesmo a morder-me e a magoar-me em vez das dentadinhas simpaticas que me dava.

Por muito que goste dele não posso admitir tal comportamento, mas não quero magoá-lo nem prejudicá-lo de maneira que lhe cause muito transtorno. Isto já dura ha duas semanas e se assim continuar não sei que farei para além de tomar medidas drásticas como por exemplo devolve-lo para onde estava coisa que não queria.
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

quarta out 24, 2012 8:59 pm

antes de mais, de onde é?

ja tentou usar uma bisnaga para esguichar agua para o focinho dele sempre que ele o morde?
SpeedyR
Membro Júnior
Registado: quarta out 24, 2012 8:48 pm
Cadela (Bruna)

quarta out 24, 2012 9:01 pm

Sasha99 Escreveu:antes de mais, de onde �?

ja tentou usar uma bisnaga para esguichar agua para o focinho dele sempre que ele o morde?
sou do cacém em sintra, mas actualmente estou em castelo branco a estudar.

Nunca exprimentei usar a bisnaga não. O meu problema para além do morder é o ameaçar que ele me faz
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quinta out 25, 2012 9:21 pm

Houve alguma mudança em casa desde que ele começou a fazer isso? Falo de alteração de rotinas ou pessoas, por exemplo. Alterou alguma coisa nele ou na gaiola dele? Do tipo, dietas, horas de alimentação, brinquedos, por aí fora.

Antes de tentar extinguir esse comportamento e para que ele não se volte a manifestar de futuro, tem de analizar bem e procurar saber o que motivou essa alteração. Por vezes coisas tão simples como um perfume ou champô diferentes levam a alterações comportamentais.
Vai daí e podem ser também alterações hormonais. Não sei quando os furões iniciam na sua maturidade sexual.

;)
osmclara
Membro Veterano
Registado: quinta ago 16, 2012 1:27 pm
Kelly (Rott) - Mimzy (furão) - Kiara (gata) - Kaila (P.A.)

sexta out 26, 2012 2:35 pm

Boa tarde SpeedyR,

O seu problema soa-me a alterações hormonais como sugeriu o Zahn.
Consulte o veterinário (peço desculpa por vir com a conversa do costume do veterinário...) para a ajudar, até porque sei que uma vez castrados os furões ficam muito mais mansos.

A minha furona ao principio também mordia com um pouco de força a mais (é uma Marshall e quando a comprei já estáva esterilizada) e a minha filha, quem lida mais com ela, quando isso acontecia batia-lhe no focinho (com um dedo, é evidente) e ela (a furona) passou a controlar a força, morde mas não magoa.
Clara
Responder

Voltar para “Exóticos”