Ajuda com gaiola para esquilo Siberiano

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
SFP77
Membro Júnior
Registado: quinta out 25, 2012 12:29 pm

quinta out 25, 2012 12:39 pm

Boa tarde,

Sou novo aqui e preciso de opinião relativamente a uma gaiola para esquilo siberiano.
Este tipo de gaiola e boa para o esquilo.....
http://www.leiloes.net/popup_auction_im ... 1350942724

É que vou adquirir um e quero lhe dar o maior conforto possivel....

Desde já obrigado
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

quinta out 25, 2012 1:45 pm

SFP77 Escreveu:Boa tarde,

Sou novo aqui e preciso de opinião relativamente a uma gaiola para esquilo siberiano.
Este tipo de gaiola e boa para o esquilo.....
http://www.leiloes.net/popup_auction_im ... 1350942724

É que vou adquirir um e quero lhe dar o maior conforto possivel....

Desde já obrigado
isso é uma gaiola para pássaros companheiro... Tinha que fazer portas, uma divisões, entre outros.. Em relação à altura PENSO que poderia ser um bocadinho maior.

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
SFP77
Membro Júnior

quinta out 25, 2012 1:51 pm

Pois...mas é engracado.....em quase todas as lojas que fui.....me deram gaiolas mais baixas que esta......e as diferenças que vi tinha a ver so com o facto de ter menos "portas".....por isso a minha duvida....estive com uma que dizem que e para esquilo lado a lado e era mais pequena...houve ate quem sugerisse gaiolas de hamster?!

Não sei que fazer e onde arranjar......se me puderem ajudar agradeço....só quero o bem estar deste animal lindo....
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

quinta out 25, 2012 9:27 pm

É pena que quem venda o faça apenas pelo lucro e pouco saiba sobre os animais que vende... :/

Já pensou numa gaiola destas? http://images03.olx.pt/ui/3/15/88/60980788_2.jpg
Chamam-lhes voadeiras (embora não o sejam propriamente). Existem de vários preços. Umas cordas, uns ramos, ninhos e plataformas e fica uma gaiola interessante e espaçosa. ;)
SFP77
Membro Júnior

quinta out 25, 2012 11:08 pm

Muito interessante! Mas o espaco nao e assim tanto...parece me k essas sao mais de rua.... mas se nao encontrar nenhuma k se jste e de conforto ao animal...prefiro nao ter....jav dois hoje numa gaiola tao pequena k devia ser punido....tristes..... enfim...nunca pensei k fosse tao dificil arranjar uma gaiola...
Omlet24
Membro Veterano
Registado: quarta fev 08, 2012 2:52 pm
Chinchila Fêmea Branco Mosaico
Cão - Chow Chow Creme

quinta out 25, 2012 11:56 pm

SFP77 Escreveu:Muito interessante! Mas o espaco nao e assim tanto...parece me k essas sao mais de rua.... mas se nao encontrar nenhuma k se jste e de conforto ao animal...prefiro nao ter....jav dois hoje numa gaiola tao pequena k devia ser punido....tristes..... enfim...nunca pensei k fosse tao dificil arranjar uma gaiola...
E que tal aceitar o meu desafio? Faça uma e mostre! :)

www.chinchilasboq.webnode.pt

SlbTelmo no Youtube
SFP77
Membro Júnior

sexta out 26, 2012 7:42 am

É sem duvida uma boa ideia.....o problema é que não sou muito jeitoso com construções e normalmente sai mal. :lol: .....por isso preferir comprar algo feito por profissionais.....
Como disse....Caso não existe nada......terei que repensar o que posso fazer ou não.
SFP77
Membro Júnior

segunda out 29, 2012 2:35 pm

Já resolvi....e ja tenho um lindo menino lá em casa.....a gaiola tem quase 90 cm de altura....3 patamares tem 55 de comprimento e 30 de largura ....foi feita por um amigo,,,,...ponte de madeira.....roda.....casa de madeira....esta muito gira......e mais incrivel....o animal apos dois dias em casa deixa fazer festas.......e mexer na gaiola.....estamos a adora o dentuças......e muito calmo.....Obrigado a todos pela ajuda
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

segunda out 29, 2012 4:59 pm

Mostre fotos para termos uma ideia do "display" e se necessário darmos dicas. ;)

Para já ponha-lhe mais casinhas (podem ser ninhos de periquito) e em locais e alturas diferentes. Eles escolhem um preferido para dormir e os outros para "armazém". :P
SFP77
Membro Júnior

sexta nov 09, 2012 10:53 am

Ja coloquei mais ninhos, mesmo de periquitos, e a diferentes alturas, mas ele esta sempre no mesmo e só vai aos outros para buscar o material do ninho para colocar em um só.....acho que o meu esquilo tem frio...lol.....ele durante o dia sai e come.....quando não estou em casa...depois entra numa casa de madeira e poem aquele material do ninho a fechar...nem se ve......faz isto todos os dias.....mas pelo prato da comida e pela água eu sei que ele sai.....se tiver em casa....não sai o dia todo.....penso que seja normal...ainda se esta a habituar.....certo?
Bondage2010
Membro Veterano
Registado: terça set 08, 2009 12:03 pm

sexta nov 09, 2012 2:33 pm

Tenha em atenção no tipo de material que usa para o ninho, não use nada com fibras ou linhas, como lã, pedaços de tecido ou algodão...
Responder

Voltar para “Exóticos”