Há coisa de uma semana noto a gata mais carente, relembro gata não é propiamente minha apareceu lá pequenina, acabou ficar por lá, suspeito seja de vizinho emigrante quando ele cá está, deixo de ver a gata, só volto a ver quando ele se vai embora. Dou-lhe de comer, ela é meiga deixa-se apanhar, a semana passada vou dar-lhe festas com sempre faço, dou 2 enormes carraças no pelo, junto ao pescoço, meu marido até consegui tirar mais 4.
Comprei Frontaline em spray para aplicar, pior é mesmo aplicar, dou-lhe 2 esguinchos ela foge, será vou conseguir esterminar a bicharada do pelo?ou tenho mesmo colocar as pipetas? aceitam-se sugestões,obrigado
gata com carraças
Moderador: mcerqueira
As pipetas conferem alguma protecção, mas no que toca a carraças, pouca... o melhor mesmo é tirar as carraças q puder e, em vez de esguichar a gata, coloque umas luvas, borrife bem as mãos e "seque" as luvas, esfregando bem, no pelo da gata, sobretudo na área do pescoço, nuca e orelhas. Pode usar BioKill, que é mais eficaz e mais barato que o Frontline, e também funciona como "repelente". Em SOS, pode sempre esfregar álcool (com muito cuidado, por causa da toxicidade - não quer embriagar a gata, só as carraças!). As carraças e pulgas ficam "atordoadas" e desprendem-se mais facilmente.