Dentição

Este é o fórum dedicado exclusivamente ao melhor amigo do homem! Troque ideias e tire dúvidas sobre o cão.

Moderador: mcerqueira

Responder
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

sexta nov 21, 2003 12:48 pm

Boa tarde a todos!

Pretendo uma ajuda em relação ao assunto: dentição, mais concretamente a mudança da dentição dos cachorros. A minha Yorkshire está nessa fase. No maxilar inferior os dentes cairam quando os outros começaram a nascer, mas em relação ao maxilar superior os novos dentes estão a romper atrás dos outros. Foi vista a semana passada pelo veterinário quando foi levar uma vacina, e realmente foi-me dito que a dentição estava atrasada, mas não estava tão visível a dupla dentição. Fisicamente ela parece bem, tem mais necessidade de roer mas isso é normal.
A minha questão é: estas situações são normais ou é sinal de que a coisa não está a correr bem?

Cps,

Ana
Tchinho
Membro Veterano
Registado: sexta jun 20, 2003 2:35 pm

sexta nov 21, 2003 12:57 pm

Olá

Ao meu Tião aconteceu a mesma coisa, tinha os dentes definitivos a nascerem ao lado/ por détrás dos dentes de leite... e ov et disse que era normal ;)
Quando os definitivos começam a sair mais cá para fora, começam a empurrar os de leite, estes começam a abanar e acabam por cair ;)
Acho que não te deves preocupar...
Às vezes, quando nestas situações os de leite nunca caem, tem de ser arrancados pelo vet... como foi o caso do meu coelho :|

Beijinhos

Tchinho
anavaz
Membro Veterano
Registado: quarta mar 13, 2002 1:56 pm

sexta nov 21, 2003 12:57 pm

Ao meu Guzzi (york) os caninos superiores tiveram de ser arrancados pelo Vet. O melhor será talvez deixar passar uns dias (poucos) e leva-la de novo ao veterinario.
Elsa
Membro Veterano
Registado: segunda jan 01, 2001 12:00 am

sexta nov 21, 2003 12:58 pm

olá,

Pode esperar um pouquinho mais até ver se caem os dentes de cachorro, mas é bastante frequente, nas raças toy, que permaneçam os dentes de leite indefinidamente.

Tente dar-lhe coisas para roer e todos os dias abane um pouquinho os dentes de leite. Se não cairem, pondere a hipótese de extracção.
amarg
Membro Veterano
Registado: domingo mar 30, 2003 11:21 pm
Contacto:

sexta nov 21, 2003 1:54 pm

Obrigada pelas respostas.

Vou seguir o conselho da Elsa e vou esperar mais alguns dias, até porque os dentes definitivos ainda não romperam completamente, e caso a situação não se resolva vou ao veterinário. Ela tem sempre vários brinquedos para roer.

Cps,

Ana
isabelpo
Membro Veterano
Registado: quarta dez 19, 2001 12:41 pm
Localização: Tartaruga Casquinha, cadelinha Meggy, gatinha Joana, gatinhos João e Bernardo, Dogue Alemão Aylah

sexta nov 21, 2003 2:40 pm

Ehehehehe!!! Com a Meggy foi igual! Eu chamava-lhe a cadela dos seis caninos e dizia que ela era muito feroz!! :lol: Os de baixo caíram e nasceram os definitivos, os de cima...bem, os definitivos nasceram e estiveram bem nascidos, mas os de leite demoraram muito a cair, depois ela deu uma trinca nalguma coisa dura e lá caíram!!!
Responder

Voltar para “Cães”