Alguem sabe o que sera isto? - Furoes

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossos amigos mais exóticos
Responder
SuaAlteza
Membro
Registado: segunda nov 05, 2012 2:13 am

sexta nov 09, 2012 6:53 pm

Ola pessoal , ontem deparei me com uma crosta nas costas da menina e pele seca a volta, feridinhas. Alguem sabe o que e'? nao sei se podera ser do Macho pepper que passa a vida a morder lhe e ela guincha imenso porque ele e 2x o tamanho dela ! A pele ta rosadinha a volta , mas e so nas costas o resto do corpo ta com a pele boa. Alguem ja teve algo assim nos furoes?Imagem
Sasha99
Membro Veterano
Registado: terça jul 26, 2011 4:55 am

sexta nov 09, 2012 8:49 pm

das duas uma, ou é fruto de brincadeira pois os furões são muito brutos a brincar e mordem-se nessa zona e andam aos arrastões um com o outro puxando por ai ou então uma tentativa de o macho acasalar com a fêmea.

Como já disse no outro post recomendo que esterilize a fêmea ou coloque o implante que tem a duração de 2anos pois acasalar irmãos ainda por cima directos só porque sim não faz sentido.

Se mesmo assim quiser criar então recomendo que procure outro macho, ate pode obter melhores colorações mas informe-se muito bem antes.
Um furão fêmea pode ter entre 1 a 18 crias sendo a media 8.
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

sexta nov 09, 2012 9:29 pm

Sasha99 Escreveu:das duas uma, ou é fruto de brincadeira pois os furões são muito brutos a brincar e mordem-se nessa zona e andam aos arrastões um com o outro puxando por ai ou então uma tentativa de o macho acasalar com a fêmea.

Como já disse no outro post recomendo que esterilize a fêmea ou coloque o implante que tem a duração de 2anos pois acasalar irmãos ainda por cima directos só porque sim não faz sentido.

Se mesmo assim quiser criar então recomendo que procure outro macho, ate pode obter melhores colorações mas informe-se muito bem antes.
Um furão fêmea pode ter entre 1 a 18 crias sendo a media 8.
Tudo dito. Eu acho que são feridas de acasalamento.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

SuaAlteza
Membro

domingo nov 11, 2012 1:44 am

sabem de alguma coisa que se possa por nas costas dela? uma pomada qualquer ...mas...nao poderia isto ser um problema de pele?
dinodane
Membro Veterano
Registado: domingo set 03, 2006 6:36 pm

domingo nov 11, 2012 1:50 am

Eu acho que são dentadas do macho a tentar montá-la.

Acho também que ninguém lhe vai recomendar pomadinhas, na dúvida de uma doeça de pele deve procurar remédio no vet não na net.

"A inveja é a arma do incompetente" Anónimo

Sasha99
Membro Veterano

domingo nov 11, 2012 2:29 am

nao nao é um problema de pele, é mesmo ou brincadeira ou tentativa de acasalamento mas também estou mais virada para a tentativa de acasalamento mas mesmo que fosse com um problema de pele nao se brinca, era vet!
SuaAlteza
Membro

domingo nov 11, 2012 12:05 pm

Ok obrigada, quee bruto o menino !! Mas eles tem uns 4 meses sera possivel estarem ja a tentar agora?
Sasha99
Membro Veterano

domingo nov 11, 2012 1:06 pm

Sim é possível!
Eu tive um cá em casa que antes de ir para o dono veio um tempinho para cá para perder o vicio de morder e tentou acasalar com a minha menina e ele tinha apenas 3mesinhos
Responder

Voltar para “Exóticos”