desparasitante

Fórum para trocar ideias, tirar dúvidas, colocar e responder a questões sobre os nossosss amigosssss

Moderador: mcerqueira

Responder
ricardo21rx
Membro
Registado: sexta jul 22, 2011 4:38 pm

quarta nov 21, 2012 4:59 pm

boas podem me dizer como desparasitar os meus geckos?? e qual o produto?? eu ja ouvi falar de panacur mas nao sei onde comprar??pois nas lojas de animais nao á!!
cumps
sara02
Membro
Registado: segunda ago 06, 2012 4:07 pm

quarta nov 21, 2012 5:08 pm

ricardo21rx Escreveu:boas podem me dizer como desparasitar os meus geckos?? e qual o produto?? eu ja ouvi falar de panacur mas nao sei onde comprar??pois nas lojas de animais nao á!!
cumps
aconselhava te a ir ao vet para eles desparasitarem.
cumps
CarlaMenezes
Membro
Registado: domingo set 30, 2012 2:48 pm

quinta nov 22, 2012 4:56 pm

Bom dia
o desparasitante pode ser toxico se for dado numa dose muito alta.... e alem disso não deves desparasitar se o animal não tiver parasitas. Por isso o melhor era ires a um veterinário que perceba de exoticos para que te ajude.

Se necessitarem de mais alguma informação agradeço que me indiquem.
carla
maps12
Registado: quinta jun 28, 2012 12:00 am

terça dez 11, 2012 12:09 am

ola pessoal eu sou novo nestas coisas de repteis mas ja tenho duas iguanas verde e disseram para por um desparasitante na agua a marca que utilizo e SERA REPTIPUR W . :?
Zahn
Membro Veterano
Registado: sábado mar 28, 2009 1:06 pm

terça dez 11, 2012 1:36 am

Duas iguanas juntas, certo?..

A desparasitação deve ser por ordem e cuidado de um veterinário. ;)
carlaviuva
Membro Veterano
Registado: segunda set 13, 2010 12:55 pm

terça dez 11, 2012 9:10 am

O "quimico" fenbendazole actua sobre determinados parasitas internos, uma das principais marcas que o vende é o Panacur.

O "quimico" metronidazole actua sobre outros parasitas internos, uma das marcas que o vende é o Flagyl.

Uma análise das fezes por veterinário especializado é essencial.

Só uma pessoa com muita experiência pode desparasitar um réptil sem ir ao veterinário.
CarlaMenezes
Membro

terça dez 11, 2012 10:07 am

sem dúvida.... devem primeiro fazer um exame num veterinario para saber quais os parasitas que os vossos animais têm......

e uma pessoa "com muita experiencia"..... não sei se consegue identificar o tipo de parasitas.... essa experiencia é saber fazer o exame???? Eu confesso que não sei.... é preciso maquinas direi eu.... tipo um microscopio.... e saber o que se está a ver.... eu confesso que no secundário até gostava das aulsa onde tinha um microscopio à frente mas daí a saber o que teria que ver para saber se é parasitas e quais são..... isso já é outra coisa...

mas pronto...

Eu vou ao vet...
carlaviuva
Membro Veterano

terça dez 11, 2012 10:53 am

Carla Menezes, eu desparasito as minhas tartarugas preventivamente, em casa, numa base regular, consoante a espécie e condições em que estão. A propensão para "apanhar" parasitas é maior nalgumas espécies, fatores como o estar dentro de casa ou em exteriores também conta, etc. Mas não faço análise das fezes ao microssópio, apenas analiso o boiar ou não , a textura e cor, se soltam parasitas nas fezes, etc. :wink:
CarlaMenezes
Membro

terça dez 11, 2012 6:56 pm

Não vou entrar em discussões....

dou a minha opinião...

não acho correcto desparasitarem porque as fezes estão a boiar ou não.... do que sei de biologia não é assim que se vê os parasitas e não concordo com esse procedimento.... para mim isso é desparasitar por desparasitar... dar medicamento por dar...

mas cada um faz como acha melhor e aqui damos as nossas opiniões sinceras e espero eu para ajudar o próximo... pelo menos essa é a minha postura

Eu prefiro ir fazendo um controlo com o exame às fezes
carlaviuva
Membro Veterano

quarta dez 12, 2012 9:04 am

CarlaMenezes Escreveu:Não vou entrar em discussões.... porquê?!.. até parece que estás e queres "entrar em discussões" :roll:

dou a minha opinião... Eu também dei a minha...e fui mal interpretada... é pena só lerem metade...

não acho correcto desparasitarem porque as fezes estão a boiar ou não.... eu nunca desparasitei porque as fezes estão a boiar ou não nem nunca escrevi isso...
do que sei de biologia não é assim que se vê os parasitas e não concordo com esse procedimento.... dos meus parcos conhecimentos de biologia, devem-se juntar um monte de critérios para optar pela desparasitação, o mais rigoroso é sem duvida o exame fecal... para mim isso é desparasitar por desparasitar... dar medicamento por dar... falar por falar (digo eu)...

mas cada um faz como acha melhor e aqui damos as nossas opiniões sinceras e espero eu para ajudar o próximo... pelo menos essa é a minha postura ..., a minha postura também tem sido sempre dar as minhas opiniões sinceras e tentar ajudar naquilo que posso as poucas vezes que consigo vir a este fórum... parece que estamos em igualdade de circunstâncias então...

Eu prefiro ir fazendo um controlo com o exame às fezes
eu também...

Não podemos continuar a falar no vago, acho melhor partirmos então para algo concreto, a começar pela espécie em si, há quanto tempo a temos, a sua alimentação, as condições de higiene do espaço em que está, a propensão para ficar parasitada, as vezes que tem sido desparasitada ou não, se por veterinário ou não, os parasitas que teve/tem ,...etc.
Eu começo já: o meu grupo reprodutor de Kinixys belliana nogueyii é desparasitado de 6 em 6 meses, a conselho da veterinária, porque lhe desconheço a origem real, porque podem pegar umas às outras (CLARO!), e porque se trata de espécie com muita propensão para nematodos! Agora é a tua vez...
CarlaMenezes
Membro

quarta dez 12, 2012 9:46 am

não vou entrar em discussões de quem é o melhor...

já dei a minha opinião... que é o que pretendo fazer aqui... e principalmente AJUDAR
Titanum
Membro Veterano
Registado: sábado jan 07, 2012 10:51 pm

quarta dez 12, 2012 10:10 am

Desparasitar só com um primeiro conselho do veterinário para o espécime e depois de saber os métodos de identificação de parasitas, e dai para a frente verificar bem as doses de desparasitante.
carlaviuva
Membro Veterano

quinta dez 13, 2012 9:53 am

carlaviuva Escreveu:O "quimico" fenbendazole actua sobre determinados parasitas internos, uma das principais marcas que o vende é o Panacur.

O "quimico" metronidazole actua sobre outros parasitas internos, uma das marcas que o vende é o Flagyl.

Uma análise das fezes por veterinário especializado é essencial.

Só uma pessoa com muita experiência pode desparasitar um réptil sem ir ao veterinário.
Nem mais! :wink: :wink:
Responder

Voltar para “Répteis e Anfíbios”