Gata muito parada e com vista esbranquiçada

Fórum para todos os assuntos relacionados com os nossos amigos felinos.

Moderador: mcerqueira

Responder
TiGato
Membro
Registado: segunda jul 23, 2012 11:31 am

quinta nov 22, 2012 9:08 pm

Boa noite,
Desde hoje de manhã quando sai de casa notei que a minha gata estava muito parada. Não saiu da camita dela nem andou de roda de mim como de costume. Agora ao chegar a casa estava de novo na camita e não veio nem esperar à porta nem fazer as patifarias do costume dela. Reparo que ela tem a vista direita ligeiramente esbranquiçada e está parada como nunca a vi.
Ontem por ainda não ter chegado a comida Royal Canin Sterelized que encomendei, dei uma comida que tinha cá (purina one). Será que é isso a causa? O meu outro gato está completamente normal e não mostra nenhum destes sinais. O que poderá ser?? :(
maraya
Membro Veterano
Registado: segunda nov 17, 2008 6:43 pm

quinta nov 22, 2012 9:15 pm

Duvido que isso seja apenas da mudança de ração.
Se a gata está "parada" e não é normal pode ser sinal qe não está bem.
Isso da vista também não é normal..
O melhor será leva-lá ao vet para ele poder fazer um diagnostico e aplicar um tratamento
<p>"A d&uacute;vida &eacute; o principio da sabedoria." - Arist&oacute;teles </p>
<p>"<strong>N&atilde;o existe conversa mais tediosa do que aquela onde todos concordam</strong>." - Michel de Montaigne</p>
TiGato
Membro

quinta nov 22, 2012 9:38 pm

O que terá sido? uma patada do outro gato? É uma mancha muito leve em todo o olho, até se tem dificuldade de ver caso não se tenha a luz de frente... mas que ela está parada isso não há duvidas... ainda por cima só consigo ir sábado ao vet...
SuEllY
Membro Veterano
Registado: sexta jan 13, 2012 10:04 pm
Localização: Jafinho, para sempre no meu coração! Junior, LiLY e Fox.

quinta nov 22, 2012 10:55 pm

Boa noite,
O melhor seria mesmo ir ao Vet, porque ela pode-se ter magoado no olhinho. O meu porquinho em janeiro, magoou-se no olho e ficou assim... Parecia uma pelicula branca em cima da vista, tipo catarata nos olhos... Ainda fez tratamento umas duas semanas... Vá o mais depressa possível ao Vet, ou ligue para lá se não consegue mesmo lá ir e exponha o caso ao Vet...
Nita77
Membro Veterano
Registado: quinta mai 28, 2009 10:48 am

quinta nov 22, 2012 11:20 pm

Com esses sintomas eu não esperaria por Sábado para ir ao vet.. :o
<p>"Vir&aacute; o dia em que a matan&ccedil;a de um animal ser&aacute; considerada crime tanto quanto o assassinato de um homem."&nbsp;Leonardo da Vinci</p>
TiGato
Membro

sexta nov 23, 2012 9:51 am

Hoje já comeu e já estava mais activa, até arrisco a dizer que estava normal. No entanto o olho continua igual, portanto amanhã de manhã vou com a gata ao vet. Hoje não consigo mesmo ir, uma vez que ela come e já está activa estou menos preocupado (obviamente que estou preocupado).
Estive a ler na net e é sintoma de estar doente, aquilo até parece cataratas, o olho está parece que vidrado mas ela abre o olho normalmente. É estranho, mas amanhã o vet logo faz o diagnóstico...
Responder

Voltar para “Gatos”